Resolvido

Configuração router Fibergateway comprado em segunda mão - Ajuda

  • 7 June 2020
  • 7 respostas
  • 327 visualizações

Crachá +1

Venho por este meio pedir ajuda à MEO ou utilizadores do fórum MEO. Passasse o seguinte, comprei em segunda mão um router fibergateway gr241ag mas pelo que me apercebi ele simplesmente não poderá ser ligado e usado em substituição do meu antigo technicolor tg784n v3 que tenho em uso.
Será que alguém na MEO me pode ajudar com este problema? A minha esperança ao comprar este router para substituir o antigo é porque o desempenho wifi do technicolor tg784n v3 é atroz e tenho equipamento que uso de forma regular que usam norma ac e não têm conector rj45 ou se têm, está limitada na velocidade máxima (como acontece na minha TV LG E9 em que a performance wifi é superior ao cabo de rede).
Se alguém na MEO ou algum utilizador do fórum MEO me puder ajudar a configurar e a registar o fibergateway ou então encaminhar-me para alguma linha que me resolva esta situação, seria ótimo pois reformaria o technicolor.
Desde já, muitíssimo obrigado.

icon

Solução por NeoPayne 10 June 2020, 23:26

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

compras um equipamento que não pode ser vendido pois não pertence aos clientes...logo compras-te uma coisa roubada…

 

queres mesmo manter este tópico?? basicamente foste bem enganado...

Crachá +1

boas

 

compras um equipamento que não pode ser vendido pois não pertence aos clientes...logo compras-te uma coisa roubada…

 

queres mesmo manter este tópico?? basicamente foste bem enganado...

Não era de todo a minha intenção de comprar material “roubado”, queria apenas uma solução para resolver um assunto que se arrasta há muito (net lenta e constantemente a cair num technicolor tg784n v3 com um pacote de 100/100 que em dias bons não chega a metade disso e a MEO simplesmente não quer saber de nada, isto após várias reclamações feitas). Aconselharam-me (mal pelo que vejo) a comprar este router que pode ser encontrado em sites como o olx muito facilmente (assim como muitos outros desta mesma operadora). Sendo assim, não valerá a pena perder tempo com este caminho e será reciclado.
Já agora, não gosto do seu tom, não sou ladrão, nunca o fui e nunca o serei.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é impossível terem aconselhado isso…não se compram equipamentos da Meo do serviço de TV onde quer que seja...mas podes e deves continuar a reclamar, nem que seja todos os dias para te trocarem o router...

 

as minhas palavras não tem qualquer tom, são esclarecedoras...foste enganado...é lamentável pois quem te o vendeu sabia disso perfeitamente...

Crachá +1

boas

 

é impossível terem aconselhado isso…não se compram equipamentos da Meo do serviço de TV onde quer que seja...mas podes e deves continuar a reclamar, nem que seja todos os dias para te trocarem o router...

 

as minhas palavras não tem qualquer tom, são esclarecedoras...foste enganado...é lamentável pois quem te o vendeu sabia disso perfeitamente...

Obviamente o conselho não foi proveniente da MEO, pois a empresa simplesmente nem responde às dúvidas, desliga os telefones na cara e não responde a cartas enviadas ignorando por completo quem paga um serviço há vários anos sem falhas e digo-lhe já que não é por falta de tentativa da minha parte para resolver este problema, chegando ao desespero de pela minha mão tentar resolver o problema desta forma.
O conselho foi dado por uma pessoa num outro fórum e como já me disse, o conselho foi então mal dado (não sei se por ignorância ou se por maldade).

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

fazendo uma pesquisa mais demorada no forum vais encontrar alternativas ao router da Meo...quem já testou fica satisfeito, mas com o novo router acho que se acaba os problemas…

 

podes sempre “avariar” o router...devido aos despistes feitos pela linha de apoio serem limitados, podes sempre dar a conversa de, estou ao lado do router e só tenho 1 barra de wifi no pc, se uso 2 ou 3 equipamentos o wifi deixa de dar...sendo um router antigo, o chip do router pode estar cansado da idade e ter de ser trocado...talvez resulte…

 

em questão as chamadas...anda um caos nos atendimentos...começo a imaginar que a covid entrou nos centros de atendimento e vai tudo de quarentena...tenta pela area de cliente ou numa loja….pelo menos pela area de cliente é mais facil, mas a rapidez já nem sei...

Paulo 

Qual é a data de ano de fabrico do Thomson Technicolor TG784n v3, o meu é de 2014 e ainda funciona bem. 

Obrigado

J Franciso

Reputação 1
Crachá +5

boas

 

é impossível terem aconselhado isso…não se compram equipamentos da Meo do serviço de TV onde quer que seja...mas podes e deves continuar a reclamar, nem que seja todos os dias para te trocarem o router...

 

as minhas palavras não tem qualquer tom, são esclarecedoras...foste enganado...é lamentável pois quem te o vendeu sabia disso perfeitamente...

Obviamente o conselho não foi proveniente da MEO, pois a empresa simplesmente nem responde às dúvidas, desliga os telefones na cara e não responde a cartas enviadas ignorando por completo quem paga um serviço há vários anos sem falhas e digo-lhe já que não é por falta de tentativa da minha parte para resolver este problema, chegando ao desespero de pela minha mão tentar resolver o problema desta forma.
O conselho foi dado por uma pessoa num outro fórum e como já me disse, o conselho foi então mal dado (não sei se por ignorância ou se por maldade).

Desculpe mas ninguem lhe está a chamar ladrão pois você não roubou esse router você apenas o comprou no olx provavelmente a pessoa que lhe vendeu o router sim roubou-o.

Mas conseguiu esse conselho estranho em que fórum?