Configuração Rápida - Router Wireless ADB 4000N

  • 3 June 2014
  • 21 respostas
  • 6555 visualizações

  • Dinamizador Júnior
  • 28 respostas
Aderi recentemente ao serviço ADLS da MEO (claro!). Gostaria agora de saber se é possível desligar a página inicial de configuração rápida do router citado em "Assunto"? Não me agrada muito que qualquer pessoa que esteja ligada à minha rede consiga com extrema facilidade desligar o sinal wireless e as definições de segurança. Não dá para configurar o router de tal como que, quando acedemos ao seu IP ele peça automaticamente uma password? (tal como (só) acontece quando carregado em "opções avançadas/página do fabricante". Basicamente eu apenas não quero que a página inicial do router seja a página de configuração rápida pré-definida pela MEO.

 

Obrigado,

Cumprimentos.

21 respostas

Boa tarde @@@niant  , para que possamos ajudá-lo, envie o NIF do titular do serviço e nº de contacto via mensagem privada, com o assunto da mesma o nº 3-30492812415.
@@@niant os nossos serviços técnicos entraram em contacto acerca da sua questão.


Ficamos ao dispor para qualquer questão adicional.
Já agora aproveitando este topico, na pagina de config deste router não dá para mudar as modelações adsl? É que não se encontra em lado nenhum.
Bom dia.

É possivel mudar a porta de acesso à interface web de configuração do router para outra para além da porta 80 TCP? E também se é possivel retirar o modo automatico de configuração do router como página inicial.

Muito obrigado.
A unica login/password que tenho para esse router é admin/admin. Mas lá não é possivel alterar esse comportamento ou mesmo alterar alguns promenores.


 
Sim também acho pq também não sabemos quem mais controla a nossa rede sem nós sabermos, e o acesso a esses comandos podem controlar as coisas sem nós sabermos.


Mas será que não poderão lançar outro firmware para programar o router de modo que funcione sem aparecer essa página inicial? Com o firmware de fábrica por exemplo?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se tens esse router tens o serviço de telefone e net...logo o router é teu e a Meo só dá garantia do equipamento durante 2 anos...ou seja podes colocar outro router qualquer basta escolheres...


 


só nos serviços de TV o router é sempre do serviço e não do cliente...neste caso é teu e podes fazer o que quiseres dele...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


concordo cnt...mas é o que há...pelo preço dos que ha pelo mercado eu ja tinha trocado...e quando tinha só ADSL foi o que fiz...
@@@niant estamos a verificar o seu pedido e entraremos em contacto logo que possível.
Enviado, muito obrigado!


 


p.s. Naturalmente que queria dizer "ADSL" e não "ADLS" 🙂
Muito Obrigado!
Saudações!


 


Confirmo o contacto. No entanto, o "problema" ainda não ficou resolvido. Fiquei de liguei para a linha de apoio informático, mas ainda não o fiz. O colaborador que me ligou não tinha as instruções correctas para o referido router da marca ADB. Quanto tiver oportunidade irei ligar "especializado". Julgo que será necessários acesso de super root ao router para poder aceder a definições agora escondidas para utilizadores com reduzidos privilégios.


 


Muito obrigado!
Boa tarde,


 


@@@Maria_MEO , é possível facultar os dados de acesso de super root do referido router?


 


Obrigado,


Cumprimentos.
correcção: acesso root/superuser
Saudações,

Também gostava de mudar o modo de configuração automático como página principal. Não faz sentido que qualquer computador que tenha acesso à rede consiga facilmente aceder a funções básicas como desligar o router ou alterar a password. Eu compreendo que a MEO o tenha feito para facilitar o uso dos clientes com menos conhecimentos. Na altura que "reclamei" isto um colaborador da MEO ligou-me mas não me conseguiu ajudar. Era bom que a MEO fornecesse os dados de superuser talvez assim se consiga desactivar essa página inicial do router.
Será com a conta de superuser ou root/super root não será possível alterar essa página? O que eu gostava e o que acho que faz sentido é que quando se acede ao router via http surja logo uma box para introduzir a password. Nunca me agradou essa ideia de ele redireccionar para uma página de configuração rápida, acho que é uma tremenda falta de segurança! 


 


Com azar, isto tudo está embutido na própria firmware do router e não há nada a fazer a não ser actualizar-la. 
Supostamente a MEO gosta de acesso aos routers para poder fazer assitência remota. A mim é que ainda não me deu para comprar outro router, mas já pensei faze-lo.


 


Eles (a MEO) não são burros nenhuns. Dúvido que lançem algum firmware novo (ou então o de fábrica), ainda por cima nos serviços ADSL que, à partida, estão em fim de vida útil. A tendência é a fibra!
Viva!


 


Hoje precisei de aceder ao router e reparei que ele agora pede logo password (a mesma que eu tinha definido para entrar nas configurações avançadas). Portanto, agora para aceder à configuração rápida é preciso password 🙂 Finalmente! 


 


Suponho que a MEO tenha feito algum tipo de update/configuração remotamente, o qual agradeço!:)


 


Muito Obrigado,


boas festas 2014.
Falso alarme (de facto achei a esmola demasiado grande!)


 


Afinal, continua (pelo menos neste preciso momento) tudo na mesma. Se faltasse mais tempo para o contrato acabar, trocava de modem/router já. É impressionante esta falha de segurança tão grande!
Sim é verdade NeoPayne! Mas também não quero gastar dinheiro noutro modem quando falta menos de 6 meses para o contrato terminar (e possívelmente mudarei de operador). Infelizmente tenho cá uns em casa mas estão bloqueados às operadoras e nem o dd-wrt tem suporte para eles.


 


No entanto, continuo a achar que não faz muito sentido que certas configurações básicas do modem estejam acessíveis a todos os devices que estão ligados à rede wireless.


 


Abraço e obrigado!
É verdade sim senhor! Mas deixei andar, andar, e já sabemos onde estes andares costumam levar. Na verdade, não me chateia muito pois pouca gente se liga à rede wireless do modem, já que tenho um outro router wireless que, esse sim, distribui o sinal principal pela casa. 


Obrigado!

Responder