Configuração Rápida - Router Wireless ADB 4000N

  • 3 June 2014
  • 21 respostas
  • 6555 visualizações

  • Dinamizador Júnior
  • 28 respostas
Aderi recentemente ao serviço ADLS da MEO (claro!). Gostaria agora de saber se é possível desligar a página inicial de configuração rápida do router citado em "Assunto"? Não me agrada muito que qualquer pessoa que esteja ligada à minha rede consiga com extrema facilidade desligar o sinal wireless e as definições de segurança. Não dá para configurar o router de tal como que, quando acedemos ao seu IP ele peça automaticamente uma password? (tal como (só) acontece quando carregado em "opções avançadas/página do fabricante". Basicamente eu apenas não quero que a página inicial do router seja a página de configuração rápida pré-definida pela MEO.

 

Obrigado,

Cumprimentos.

21 respostas

Boa tarde @@@niant  , para que possamos ajudá-lo, envie o NIF do titular do serviço e nº de contacto via mensagem privada, com o assunto da mesma o nº 3-30492812415.
Enviado, muito obrigado!


 


p.s. Naturalmente que queria dizer "ADSL" e não "ADLS" 🙂
@@@niant estamos a verificar o seu pedido e entraremos em contacto logo que possível.
Muito Obrigado!
Já agora aproveitando este topico, na pagina de config deste router não dá para mudar as modelações adsl? É que não se encontra em lado nenhum.
@@@niant os nossos serviços técnicos entraram em contacto acerca da sua questão.


Ficamos ao dispor para qualquer questão adicional.
Saudações!


 


Confirmo o contacto. No entanto, o "problema" ainda não ficou resolvido. Fiquei de liguei para a linha de apoio informático, mas ainda não o fiz. O colaborador que me ligou não tinha as instruções correctas para o referido router da marca ADB. Quanto tiver oportunidade irei ligar "especializado". Julgo que será necessários acesso de super root ao router para poder aceder a definições agora escondidas para utilizadores com reduzidos privilégios.


 


Muito obrigado!
Boa tarde,


 


@@@Maria_MEO , é possível facultar os dados de acesso de super root do referido router?


 


Obrigado,


Cumprimentos.
correcção: acesso root/superuser
Bom dia.

É possivel mudar a porta de acesso à interface web de configuração do router para outra para além da porta 80 TCP? E também se é possivel retirar o modo automatico de configuração do router como página inicial.

Muito obrigado.
Saudações,

Também gostava de mudar o modo de configuração automático como página principal. Não faz sentido que qualquer computador que tenha acesso à rede consiga facilmente aceder a funções básicas como desligar o router ou alterar a password. Eu compreendo que a MEO o tenha feito para facilitar o uso dos clientes com menos conhecimentos. Na altura que "reclamei" isto um colaborador da MEO ligou-me mas não me conseguiu ajudar. Era bom que a MEO fornecesse os dados de superuser talvez assim se consiga desactivar essa página inicial do router.
A unica login/password que tenho para esse router é admin/admin. Mas lá não é possivel alterar esse comportamento ou mesmo alterar alguns promenores.


 
Será com a conta de superuser ou root/super root não será possível alterar essa página? O que eu gostava e o que acho que faz sentido é que quando se acede ao router via http surja logo uma box para introduzir a password. Nunca me agradou essa ideia de ele redireccionar para uma página de configuração rápida, acho que é uma tremenda falta de segurança! 


 


Com azar, isto tudo está embutido na própria firmware do router e não há nada a fazer a não ser actualizar-la. 
Sim também acho pq também não sabemos quem mais controla a nossa rede sem nós sabermos, e o acesso a esses comandos podem controlar as coisas sem nós sabermos.


Mas será que não poderão lançar outro firmware para programar o router de modo que funcione sem aparecer essa página inicial? Com o firmware de fábrica por exemplo?
Supostamente a MEO gosta de acesso aos routers para poder fazer assitência remota. A mim é que ainda não me deu para comprar outro router, mas já pensei faze-lo.


 


Eles (a MEO) não são burros nenhuns. Dúvido que lançem algum firmware novo (ou então o de fábrica), ainda por cima nos serviços ADSL que, à partida, estão em fim de vida útil. A tendência é a fibra!
Viva!


 


Hoje precisei de aceder ao router e reparei que ele agora pede logo password (a mesma que eu tinha definido para entrar nas configurações avançadas). Portanto, agora para aceder à configuração rápida é preciso password 🙂 Finalmente! 


 


Suponho que a MEO tenha feito algum tipo de update/configuração remotamente, o qual agradeço!:)


 


Muito Obrigado,


boas festas 2014.
Falso alarme (de facto achei a esmola demasiado grande!)


 


Afinal, continua (pelo menos neste preciso momento) tudo na mesma. Se faltasse mais tempo para o contrato acabar, trocava de modem/router já. É impressionante esta falha de segurança tão grande!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se tens esse router tens o serviço de telefone e net...logo o router é teu e a Meo só dá garantia do equipamento durante 2 anos...ou seja podes colocar outro router qualquer basta escolheres...


 


só nos serviços de TV o router é sempre do serviço e não do cliente...neste caso é teu e podes fazer o que quiseres dele...
Sim é verdade NeoPayne! Mas também não quero gastar dinheiro noutro modem quando falta menos de 6 meses para o contrato terminar (e possívelmente mudarei de operador). Infelizmente tenho cá uns em casa mas estão bloqueados às operadoras e nem o dd-wrt tem suporte para eles.


 


No entanto, continuo a achar que não faz muito sentido que certas configurações básicas do modem estejam acessíveis a todos os devices que estão ligados à rede wireless.


 


Abraço e obrigado!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


concordo cnt...mas é o que há...pelo preço dos que ha pelo mercado eu ja tinha trocado...e quando tinha só ADSL foi o que fiz...
É verdade sim senhor! Mas deixei andar, andar, e já sabemos onde estes andares costumam levar. Na verdade, não me chateia muito pois pouca gente se liga à rede wireless do modem, já que tenho um outro router wireless que, esse sim, distribui o sinal principal pela casa. 


Obrigado!

Responder