Configuração manual do Modo Gamer para resolver os problemas de NAT

  • 26 Outubro 2014
  • 39 respostas
  • 16437 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

39 respostas

Reputação 6
Boas @@Brodrigues


 


telnet é um comando de DOS, serve para aceder ao router por linha de comandos .
Segue estas instruções


 


https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Como-activar-e-usar-o-servi%C3%A7o-telnet-no-Windows/m-p/69703#U69703


 


Depois é só copiar os comados do tópico inicial e cola-los na linha de comandos .
Boas 

Fiz o reset de fabrica no meu thomson tg799vn 

e segui todos os passos aqui postados...mas ao fazer o

connection unbind application=CONE(UDP) port=10015-10025

deu-me o seguinte erro failed do delete conn binding 

gostaria de saber como resolver este erro

 

cumps e obrigado pela ajuda
Reputação 6
Boas ?
Não ligues a esse erro , isso significa que o teu router não tinha essa entrada inicialmente, continua o resto do tutorial e está feito .
Já telefonei para o 16200 para configurarem o modo de jogos e até o fizeram, embora eu tenha que ter sido malcriado com o operador pois este dizia se eu conseguia aceder a sites de internet tudo estava a funcionar bem e se os jogos online da PS4 não funcionavam não era "problema" da MEO, isto tudo até lá aplicarem o patch do modo de jogos levou cerca de 2 semanas e constantes telefonemas para o 16200 e 16209.

A questão é que mesmo após aplicarem o tal patch a coisa pouco ou nada mudou, pois na hora ficava a funcionar bem mas já no mesmo dia à noite voltava a dar problemas.

Já verifiquei por telnet a connection bindlist e realmente estão lá as portas que necessito, mas continua a dar NAT 3 ou NAT Strict em alguns jogos. Só recentemente com o novo CoD BO3 descobri que se reiniciar o router já com a PS4 ligada ele dá-me NAT Open, mas se desligar ou suspender a PS4, quando voltar a ligar tenho de novo NAT 3 / Strict. Ou seja sempre que quero jogar tenho que reiniciar o router o que leva alguns minutos e faz com que tenha que chatear quem esta a usar a internet ou ver televisão cá em casa.

 

Tenho o router com a Firewall desligada e na partilha de jogos e aplicações tenho as portas TCP e UDP configuradas para a PS4 e tenho o UPnP activo e a segurança ampliada desligada.

 

A minha rede cá em casa consiste numa ligação directa a um computador, uma ligação directa a uma caixa de TV da MEO, uma ligação a 1 switch que deste vai para uma caixa TV da MEO e para um acess point, e outra ligação que que vai para um switch que deste vai para um computador, a PS4 e um acess point. Contudo não penso que a forma como tenho a rede organizada seja problema porque em teste o problema continua mesmo quando apenas tenho ligado directamente ao router da MEO a PS4 e estando as restantes portas de rede do router desconectadas.

 

O router em causa é o infame Thomson TG784n com a versão de software 8.4.H.F. e gostaria de saber se existe alguma maneira de resolver este problema, se esta passa por alguma coisa estar mal configurada ou pedir à MEO a substuição do router.

 
Reputação 2
Crachá +9
Sempre consegui ativar o modo gamer em ADSL, agora noutra casa que tem fibra, o mesmo router e firmware dá-me "command not allowed" quando faço qualquer coisa, o Login funciona mas depois aparece sempre isso.. Como resolver?
Reputação 5
Olá ?,


 


Está escrito no post origininal. Se for um firmware, dos mais recentes (provável, uma vez que tem fibra), deve ligar para o 16200 e pedir para activar o modo gamer no router MEO. Apenas os modelos mais antigos ou, com firmware antigo, necessitam configuração manual.


 


Atentamente,
Reputação 2
Crachá +9
NeoPT escreveu:

Olá @DavidSD1990,


 


Está escrito no post origininal. Se for um firmware, dos mais recentes (provável, uma vez que tem fibra), deve ligar para o 16200 e pedir para activar o modo gamer no router MEO. Apenas os modelos mais antigos ou, com firmware antigo, necessitam configuração manual.


 


Atentamente,



 


 


Eu referi no meu post, é o mesmo firmware e o mesmo router que tenho no ADSL TG784 10.2.1.L Tenho este router faz agora 6 anos.
Reputação 2
Crachá +9
Consegui efetuar os comandos no Telnet e ativar o modo gamer depois de fazer reset de fábrica ao router 🙂
Duvida, eu tenho uma consola Xbox One que esta ligada por cabo no router, e a tempos fiz o portforward para ter o NAT aberto, a minha questão é esta solução é melhor que abrir directamente nas configurações do router? So agora dei por isto e tenho esta duvida de se isto realmente for melhor para jogar, a versão é aquela falada no post inicial 10.2.1.L no TG784n.
Boa tarde,


 


Alguem me consegue ajudar a abrir a porta 19540 no router meo com o firmware 10.2.1.L?


 


Tentei como esta no primeiro post mas sem sucesso, precisava desta porta para aceder remotamente ao um USB device server onde tenho umas coisas ligadas.


 


Obrigado.
Boa noite pessoal.

 

Tenho o serviço Meo Fibra 200/100 com o router Technicolor TG789vac v2 onde tenho ligado a box do meo, o PC e a Xbox One - tudo por cabo.

 

Acontece que, na Xbox One, muito raramente consigo ter o NAT aberto. Normalmente tenho que reiniciar a consola 2 ou 3 vezes para conseguir.

 

Já experimentei as seguintes opções:

 

Activar o UPNP e colocar tudo em automático na Xbox One;

 

Utilizar IP fixo na Xbox One, com o UPNP activo, e com entradas de portas abertas;

 

Adicionando a Xbox One à DMZ.

 

E, infelizmente, nenhuma destas opções está a funcionar correctamente (tudo isto com o Game Mode activado). Já li algures que, abrir o NAT, é um grande problema neste router... até já li que tal não é possível.

 

O que me aconselham fazer?
 

code:
boa noite

Fiz a configuração, mas não consigo nas portas:
code:
connection unbind application=CONE(UDP) port=10015–10025
code:
e no fim aparece tudo igual mas com mais algumas linhas. Deixo a descrição das linhas e pergunto se está tudo correcto?

Linhas a mais do que aparece neste tópico:
FTP tcp 21021
HTTPI tcp 80
HTTPI tcp 1000
HTTPI tcp 8080

Linhas correctas/iguais às que aparece neste tópico:
{meo}=>connection bindlist Application Proto Portrange Flags PPTP tcp 1723 IPv4-only ESP esp IPv4-only IKE udp 500 IPv4-only **bleep**/SeeMe udp 7648 IPv4-only RAUDIO(PNA) tcp 7070 IPv4-only RTSP tcp 554 IPv4-only ILS tcp 389 IPv4-only ILS tcp 1002 IPv4-only H323 tcp 1720 IPv4-only IRC tcp 6660-6669 IPv4-only FTP tcp 21 DHCP udp 67 IPv4-only CONE(UDP) udp 55-66 CONE(UDP) udp 68-499 CONE(UDP) udp 501-7647 CONE(UDP) udp 7649-65353
Ja tentei de tudo ja ativei o modo gamer manual ja fiz de tudo para resolver um problema que tenho no GTA V mas nao consegui resolver espero que me dem uma solucao. Ha outras operadoras com melhor qualidade em termos de internet .

 
Boa tarde,

 

Estou com um problema semelhante. Ao executar um comando para installar um aplicativo em Linux obtenho o seguinte erro:

 

ERROR:  Could not find a valid gem 'bundler' (>= 0), here is why:
          Unable to download data from https://rubygems.org/ - Errno::ECONNRESET: Connection reset by peer - SSL_connect (https://api.rubygems.org/specs.4.8.gz)

 

Se me ligar a um hotspot de rede movel consigo executar sem problemas.

 

Alguém consegue ajudar?

 

Obrigado!

Responder