Conexões peer-to-peer excluindo torrents

  • 15 March 2015
  • 0 respostas
  • 767 visualizações

Boas,

Tenho tido alguns problemas de conexão que não consigo resolver e gostava de pedir a vossa ajuda para encontrar alguma forma de o resolver ou saber com quem falar para que tal seja feito. Já tentei a ajuda por telefone várias vezes e para além de não ficar resolvido o suposto telefonema que devia receber nas próximas 32 horas enquanto investigam o assunto nunca aconteceu em nenhuma ocasião.


 


Problema:


 


Eu antes tinha uma conexão com maior largura de banda (100Mbps), e lá me entretia com um jogo online chamado "Final Fantasy 14 - A realm reborn" sem grandes problemas, como não precissava de tanta largura pois não passo o dia todo a sacar torrents nem nada parecido decidimos baixar para a largura base (30Mbps), não demorou muito para para além de começar a ter problemas em qualquer altura, lá pelas 19:00 as 23:00 horas tinha spikes de lag terríveis, e agora que estou a escrever isto num domingo à noite fico literalmente 20 segundos a olhar para o ecrã antes de ver alguma coisa se mexer. Eu imagino que o problema seja este jogo usar peer-to-peer, tal como faria um torrent, e não seria uma surpresa que limitem essas conexões. O problema é que nem 40Kbps isto consome em media, aplicar restrições nisto não é só problemático mas absurdo, e o facto de ter problemas apenas com isto enquanto qualquer outra ligação direta parece estar a funcionar perfeitamente é suspeito e irritante para dizer pouco. Obviamente eu sou um caso raro no servidor, e apenas posso suspeitar o ISP.


Já forneci o nome da aplicação, IPs e tudo o que me pediram quando comuniquei o problema por telefone sem resultados. Há alguma forma de comunicar ou resolver isto sem ter que resignarme a pagar por um pacote mais caro que não preciso ou alugar um serviço de VPN?

Obrigado pelo vosso tempo e atenção.

0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder