Conexão wifi vai abaixo

  • 27 November 2012
  • 4 respostas
  • 1022 visualizações

Boas,

Tenho o router thomson tg784n da meo e não estou a conseguir usufruir do wireless atraves de um dos meu desktops. Tenho um laptop ligado por wifi, tenho um desktop ligado por cabo e ainda tenho um outro desktop mais antigo que estou a tentar liga-lo à minha rede com um adapdador de wifi por usb. O que acontece é o seguinte, depois de me ligar à rede, passados uns 3 segundos de estar a tentar reconhecer o ip, a ligação vai-se abaixo e fica a fazer um genero de um loop disto mesmo. Já tentei também introduzir os dados da rede manualmente e o pc chega a mostrar a mensagem de "ligação de rede sem fios está agora ligado", mas segundos depois torna-se a desligar e acontece a mesma situação do tal loop. Por vezes, depois de algumas tentativas ele consegue manter a ligação com o router, mas fica sem acesso à internet à mesma. Já verifiquei na pagina de administraçao do router e o pc já foi reconhecido e consta na lista dos dispositvos da rede local. Consigo utilizar este mesmo pc para me ligar a outras redes da zona e trabalha na perfeição, isto de a ligação ir-se abaixo so acontece quando estou a tentar conectar-me à minha rede, por isso penso que seja um problema qualquer de permissões.
Alguém tem uma ideia do que possa fazer para resolver este problema?

Cumprimentos,
Bruno Costa

4 respostas

Boas... já me aconteceu parecido e o problema estava na sobreposição do canal wireless com um vizinho, experimenta mudar o canal do wireless para outro qualquer e depois diz se funcionou...

Cumps
Boas BrunoCosta,

Esse PC tem o windowsXP? garante que tem o Service Pack 3 instalado através das actualizações do windows, devido a anomalia relacionada com o WPA2.
Se persistir exprimenta essa pen em outro PC para garantires que está tudo bem.

aguardamos feedback.
Boas... já me aconteceu parecido e o problema estava na sobreposição do canal wireless com um vizinho, experimenta mudar o canal do wireless para outro qualquer e depois diz se funcionou...

Cumps

Tinha o canal em automático, mudei e experiementei escolhendo manualmente, mas continua na mesma. :erf:
Boas BrunoCosta,

Esse PC tem o windowsXP? garante que tem o Service Pack 3 instalado através das actualizações do windows, devido a anomalia relacionada com o WPA2.
Se persistir exprimenta essa pen em outro PC para garantires que está tudo bem.

aguardamos feedback.

Sim, tem o Wind XP e também tem o SP3. Já experimentei noutro pc e funciona. Como disse anteriormente só me acontece isto quando tento ligar-me à minha rede. Inclusive consigo ligar-me a outras redes da zona.

Responder