Alguem sabe dizer onde estao descritas as condicoes de acesso aos Hot Spots da MEO?
Obrigado
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Actualmente está a dar-sea a situação caricata em que o hotspot do meu router foi reactivado, mas continuo sem acesso à rede de hotspots.
Priceless!
Priceless!
Grato mais uma vez pela resposta.
Tenho contudo que discordar da parte em que o hotspot não interfere com a minha largura de banda. Tenho várias pessoas conhecidas que mandaram cancelar por causa disso e eu a partir do momento que ficou cancelado também não voltei a ter quebras na velocidade da net.
Tal como disse, também não voltei a ter acesso aos Wifi Premium, situação cuja resolução está em avaliação pelos serviços técnicos da MEO (há 10 dias)
Tenho contudo que discordar da parte em que o hotspot não interfere com a minha largura de banda. Tenho várias pessoas conhecidas que mandaram cancelar por causa disso e eu a partir do momento que ficou cancelado também não voltei a ter quebras na velocidade da net.
Tal como disse, também não voltei a ter acesso aos Wifi Premium, situação cuja resolução está em avaliação pelos serviços técnicos da MEO (há 10 dias)
Reputação 3
escreveu:
Pois mas é isso que nao esta a acontecer. Pedi para desligarem o Hotspot porque estava a interferir com a larguar de banda na minha rede e desde entao nunca mais tive acesso a qualquer Hotspot (nem de comunidade nem premium nem nada. Recebo a mensagem que "o meu login nao permite o acesso a este servico".Tenho ligado para o 16209 durante as duas ultimas semanas mas ainda nao restabeleceram o meu acesso à rede de hotspots.
Ja agora onde esta descriminado que os clientes M4O/M5O tem direito a manter o acesso à comunidade hotspot mesmo desligando o de casa? é que a informacao que me tem sido passada pelo apoio ao cliente nunca foi essa. Alguns desconhecem a comunidade hotspots e ate dizem que é impossivel o meu router estar a ceder sinal publico. Os que conhecem o servico dizem simplesmente que ao desligar o o hotspot do meu router perco acesso à comunidade de hotspots.
Olá,
A situação em causa está a ser avaliada por forma a conceder o acesso independentemente da difusão do hotspot.
Darei conta aqui no Fórum.
Mesmo assim, na situação atual há dois pontos a ter em atenção:
- o acesso na rede MEO-WiFi-Premium é sempre concedido, independentemente do hotspot ativo/inativo.
- o acesso na rede MEO-WiFi não consome largura de banda da sua rede doméstica.
- exemplo: um acesso com 200 Mbps de download, fornece 4 Mbps download adicionais para utilizadores MEO-WiFi
Pois mas é isso que nao esta a acontecer. Pedi para desligarem o Hotspot porque estava a interferir com a larguar de banda na minha rede e desde entao nunca mais tive acesso a qualquer Hotspot (nem de comunidade nem premium nem nada. Recebo a mensagem que "o meu login nao permite o acesso a este servico".Tenho ligado para o 16209 durante as duas ultimas semanas mas ainda nao restabeleceram o meu acesso à rede de hotspots.
Ja agora onde esta descriminado que os clientes M4O/M5O tem direito a manter o acesso à comunidade hotspot mesmo desligando o de casa? é que a informacao que me tem sido passada pelo apoio ao cliente nunca foi essa. Alguns desconhecem a comunidade hotspots e ate dizem que é impossivel o meu router estar a ceder sinal publico. Os que conhecem o servico dizem simplesmente que ao desligar o o hotspot do meu router perco acesso à comunidade de hotspots.
Ja agora onde esta descriminado que os clientes M4O/M5O tem direito a manter o acesso à comunidade hotspot mesmo desligando o de casa? é que a informacao que me tem sido passada pelo apoio ao cliente nunca foi essa. Alguns desconhecem a comunidade hotspots e ate dizem que é impossivel o meu router estar a ceder sinal publico. Os que conhecem o servico dizem simplesmente que ao desligar o o hotspot do meu router perco acesso à comunidade de hotspots.
Reputação 3
Olá,
Sendo M5O tem pelo menos 2 serviços para além da internet fixa.
Se desligar o hotspot continuará a ter acesso aos hotspots Meo-Wifi com as mesmas credenciais.
Temporariamente também como referi se pretender ativar/desativar o hotspot Meo-Wifi por favor ligue 16209.
H.
Sendo M5O tem pelo menos 2 serviços para além da internet fixa.
Se desligar o hotspot continuará a ter acesso aos hotspots Meo-Wifi com as mesmas credenciais.
Temporariamente também como referi se pretender ativar/desativar o hotspot Meo-Wifi por favor ligue 16209.
H.
Muito obrigado mais uma vez pela ajuda, mais uma vez foi a única fonte de informação credível que obtive.
Recebi uma resposta do Provedor docliente a dizer para consultar as condições em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/aplicacoes-wifi#gerirmeowificomunidadeshopspot
Contudo, esta página diz que a gestão de pertencer à comunidade Hotspot se encontra disponível na área de cliente, o que não acontece. Apenas pelo seu comentário percebi porquê.
Independentemente de ser possível essa gestão ou não contudo, o que está no contrato é que o cliente tem direito a aceder aos hotspot públicos da MEO, estando estes definidos como:
Os Hotspots da rede MEO WiFi (WiFi público) são identificados pelos seguintes nomes de rede (SSID):
No contrato não consta também em lugar algum, que o meu router irá servir para fornecer internet a terceiros, pelo que a activação do hotspot pela MEO no meu router particular, também me parece não contratual e diria mesmo abusiva.
Se bem percebi, os clientes de ADSL não são hotspots, mas podem aceder aos Hotspots de comunidade? Isto então é mais uma vez lesivo para os clientes fibra (eu sou M5O com fibra), que são obrigados a fornecer sinal para poder aceder aos hotspots de comunidade.
Recebi uma resposta do Provedor docliente a dizer para consultar as condições em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/aplicacoes-wifi#gerirmeowificomunidadeshopspot
Contudo, esta página diz que a gestão de pertencer à comunidade Hotspot se encontra disponível na área de cliente, o que não acontece. Apenas pelo seu comentário percebi porquê.
Independentemente de ser possível essa gestão ou não contudo, o que está no contrato é que o cliente tem direito a aceder aos hotspot públicos da MEO, estando estes definidos como:
Os Hotspots da rede MEO WiFi (WiFi público) são identificados pelos seguintes nomes de rede (SSID):
- MEO-WiFi-Premium;
- ?MEO-WiFi.x;
- MEO-WiFi (Hotspot da Comunidade)
No contrato não consta também em lugar algum, que o meu router irá servir para fornecer internet a terceiros, pelo que a activação do hotspot pela MEO no meu router particular, também me parece não contratual e diria mesmo abusiva.
Se bem percebi, os clientes de ADSL não são hotspots, mas podem aceder aos Hotspots de comunidade? Isto então é mais uma vez lesivo para os clientes fibra (eu sou M5O com fibra), que são obrigados a fornecer sinal para poder aceder aos hotspots de comunidade.
Reputação 3
escreveu:
Muito obrigado, depois de contactar uma loja, o apoio ao cliente e o provedor do cliente foi apriemira vez que alguem afecto a MEO me deu a informacao pretendida.
Do provedor ainda tive que ouvir "o senhor devia saber o contrato que assinou" tendo-me relegado para a pagna meo.pt. Quando perguntei em meo.pt onde disseram a muito custo "no canto superior direito" (condicoes gerais) onde apenas esta que o cliente tem direito a usufruir dos hot spots da MEO.
Lendo as condicoesdo servico wifi nao encontro contudo nenhuma clausula que diga que o cliente tem de ter o hotspot fornecido pelo seu router activo para usufruir da rede de hotspots da MEO, que foi a informacao que me foi prestada pelo apoio da MEO.
Olá,
De facto essa informação estava associada à área de cliente onde poderia efetuar essa ativação/desativação da emissão do hotspot MEO-WiFi.
No entanto, a área de cliente associada ao MEO-WiFi está temporariamente indisponível, prevemos estar brevemente novamente disponível.
Eessa informação só é pertinente para clientes com acesso fibra que são os únicos a emitirem o hotspot MEO-WiFi por questões de qualidade
Se o seu tarifário contemplar outros acessos (e.g. ADSL, telemóvel ou M4O, banda-larga móvel ou M5O) que não seja sómente o acesso fibra fixo (TV+NET+VOZ ou TV+NET), terá sempre acesso à rede MEO-WiFi em qualquer lugar com as credenciais da sua área de cliente.
A desativação do hotspot MEO-WiFi num acesso fibra sem mais serviços MEO é o que conduz ao impedimento da sua utilização das credenciais de login de cliente/área de cliente na rede MEO-WiFi.
H.
Muito obrigado, depois de contactar uma loja, o apoio ao cliente e o provedor do cliente foi apriemira vez que alguem afecto a MEO me deu a informacao pretendida.
Do provedor ainda tive que ouvir "o senhor devia saber o contrato que assinou" tendo-me relegado para a pagna meo.pt. Quando perguntei em meo.pt onde disseram a muito custo "no canto superior direito" (condicoes gerais) onde apenas esta que o cliente tem direito a usufruir dos hot spots da MEO.
Lendo as condicoesdo servico wifi nao encontro contudo nenhuma clausula que diga que o cliente tem de ter o hotspot fornecido pelo seu router activo para usufruir da rede de hotspots da MEO, que foi a informacao que me foi prestada pelo apoio da MEO.
Do provedor ainda tive que ouvir "o senhor devia saber o contrato que assinou" tendo-me relegado para a pagna meo.pt. Quando perguntei em meo.pt onde disseram a muito custo "no canto superior direito" (condicoes gerais) onde apenas esta que o cliente tem direito a usufruir dos hot spots da MEO.
Lendo as condicoesdo servico wifi nao encontro contudo nenhuma clausula que diga que o cliente tem de ter o hotspot fornecido pelo seu router activo para usufruir da rede de hotspots da MEO, que foi a informacao que me foi prestada pelo apoio da MEO.
Reputação 3
escreveu:Olá,
Alguem sabe dizer onde estao descritas as condicoes de acesso aos Hot Spots da MEO?
Obrigado
No portal de acesso WiFi estão descritas os termos e condições do serviço. É mesmo de seleção obrigatória o seu reconhecimento para a entrada do serviço.
Pode consultar em:
https://wifimeo.meo.pt/pt/condicoes
H.
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.