Computador MEO na rede

  • 18 October 2010
  • 6 respostas
  • 1216 visualizações

Boa noite
Recentemente reparei que nos PCs cá de casa ligados ao router (um Thomson TG784), existe um computador na rede que se chama MEO. Tenho MEO fibra há relativamente pouco tempo, mas julgo que só apareceu a semana passada. Já andei a mexer nas configurações do router, mas não encontro lá referencia nenhuma a estar alguma coisa lá ligada. Consigo fazer PING, sei o IP de rede local, só não sei se isto é normal ou não...

Cumprimentos 😮

6 respostas

Boa noite
Recentemente reparei que nos PCs cá de casa ligados ao router (um Thomson TG784), existe um computador na rede que se chama MEO. Tenho MEO fibra há relativamente pouco tempo, mas julgo que só apareceu a semana passada. Já andei a mexer nas configurações do router, mas não encontro lá referencia nenhuma a estar alguma coisa lá ligada. Consigo fazer PING, sei o IP de rede local, só não sei se isto é normal ou não...

Cumprimentos :o

esse tal meo na rede não sera uma meobox?

ve la bem

abraço
Só se for a meobox do vizinho, pois cá em casa não tenho nenhuma. Só tenho o modem fibra e o router...
É mesmo o router.....
É? Se diz acredito...

Só acho estranho pois o IP desse "computador" acaba em .253, e o IP do router acaba em .254. No entanto nos dispositivos do router esse IP nem aparece!
Poderá ser o ONT.
Se lhe meter um disco externo (FAT32) na entrada usb do router é um HDD externo em rede. LOL

O facto de lhe aparecer com o Ip 192.168.1.253 é porque está activado o printserver do router.

Isso não é mau...é bom!

Responder