Resolvido

Como separar rede wifi 2.4ghz e 5ghz?

  • 5 August 2021
  • 8 respostas
  • 14899 visualizações

Ola,

estou tendo problemas com a minha rede WiFi. Tem uma semana que instalei aqui e em algumas partes da casa ela não atende a velocidade contratada.

quando o técnico veio fazer a instalação ele me disse que as redes WiFi estariam mescladas e que eu poderia separar depois, mas eu não consigo.

fica bloqueado o botão do smart WiFi e quando tento editar eu recebo a seguinte mensagem: “o smart WiFi da fibergateway não é configurável quando a rede se encontra configurado em topologia mesh.”

 

gostaria de ajuda para saber oq fazer?

eu presente separar as redes para um melhor funcionamento.

obrigado

icon

Solução por Mario_MEO 3 January 2022, 23:56

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Crachá

Contacte a Linha de Apoio ao Cliente, 1696.

 

Informo que a chamada tem custos adicionais.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Goncalo Ferraz dar informações incorrectas as pessoas não é correcto.

 

o apoio técnico é o 16209 e é gratuito dentro da rede Meo. estás a dar um numero que não é gratuito nem é um apoio técnico.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Goncalo Ferraz dar informações incorrectas as pessoas não é correcto.

 

o apoio técnico é o 16209 e é gratuito dentro da rede Meo. estás a dar um numero que não é gratuito nem é um apoio técnico.

Reputação 1
Crachá +2

Se tem um router FIBERGATEWAY,  Com a activação do MEO SMART WiFi, passamos a ter uma única rede e inteligente DualBand, permindo os dispositivos ligarem-se à banda que obtem melhor performance.
Ou seja, na prática passa a haver uma rede unica, com melhor cobertura havendo também uma melhoria de velocidade (pois o conforme o local, cada ligação ou está na rede 2,4GHz ou na rede 5GHz), sendo essa escolha feita de forma inteligente. Pela App MEO SMART WiFi é possivel ver e configurar individualmente os equipamentos, clicando em cada um deles.

Se tem um router FIBERGATEWAY,  Com a activação do MEO SMART WiFi, passamos a ter uma única rede e inteligente DualBand, permindo os dispositivos ligarem-se à banda que obtem melhor performance.
Ou seja, na prática passa a haver uma rede unica, com melhor cobertura havendo também uma melhoria de velocidade (pois o conforme o local, cada ligação ou está na rede 2,4GHz ou na rede 5GHz), sendo essa escolha feita de forma inteligente. Pela App MEO SMART WiFi é possivel ver e configurar individualmente os equipamentos, clicando em cada um deles.

Boa tarde,

desde já obrigado pela explicação, foi bem esclarecedora , contudo como faço essa junção para obter uma só rede, (os passos dentro da app se for possível)

 

Grato pela disponibilidade.  

Reputação 7
Crachá +24

Basta fazer reset ao router.

Se tem um router FIBERGATEWAY,  Com a activação do MEO SMART WiFi, passamos a ter uma única rede e inteligente DualBand, permindo os dispositivos ligarem-se à banda que obtem melhor performance.
Ou seja, na prática passa a haver uma rede unica, com melhor cobertura havendo também uma melhoria de velocidade (pois o conforme o local, cada ligação ou está na rede 2,4GHz ou na rede 5GHz), sendo essa escolha feita de forma inteligente. Pela App MEO SMART WiFi é possivel ver e configurar individualmente os equipamentos, clicando em cada um deles.

 

O problema é que os equipamentos de Smart Home (SONOFF) deixaram de funcionar… já tentei de tudo inclusive com o apoio técnico e não se ligam… mas também não me explicam como voltar a ter as redes separadas….

Reputação 7
Crachá +24

@OdivelLED para separar as redes tem que ligar ao 16209, convém dar pelo menos à rede 2.4 o mesmo nome  com que registou os aparelhos, se tiver a mesma pass é mesmo nome de rede eles vão ligar .

Se não tem que ir à App da sonoff e alterar a rede .

Esses aparelhos ligam a 2.4 se o seu Tlm tiver na 5 nunca vai conseguir.