Como posso obter wifi de 5Ghz em casa?

  • 23 May 2018
  • 7 respostas
  • 10057 visualizações

Boas eu tenho pacote ADSL sendo a wifi do meu router de 2.4Ghz mas atualmente necessitava de uma wifi de 5Ghz (a que esta nos pacotes de fibra) para streaming de aplicações dentro da propria rede local (Steam Link)

É possivel fazer tal upgrade dentro do pacote atual? Estou numa zona sem fibra

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Facil.

 

1. Adquirir um router novo, de preferencia com maio espectro. Aconselho os da Asus que a grande maioria deles são melhores que a tp-link. 

2. Todos os portáteis permite upgrade. Esquece firmwares, bios bypass.... é tudo galga.

Se a placa de rede wireless é de 2.4ghz, nunca a conseguirás fazer reconhecer 5ghz.

Em Portugal é muito dificil encontrar alguém que venda o chip de rede (loja).

Mas também isso é básico.

Mandas o vir da Amazon por 10 -15 euros. 

Basta tirares a tampa junto às memorias ou disco (já não tenho a certeza), e o trocares.

Tem apenas um parafuso e um fio de patilha facil de retirar e voltar a colocar.

 

Trocas o chip, ligas o pc, deixas-o reconhecer a rede e voila... detetas rede 5ghz.

 

 

 

3. Se vais ligar um outro router ao do meo, pra além da ligação certa à porta certa, tens de entrar no router do Meo, e modificares algumas configs para desativar o envio de wireless daquele router e enviar essa permissão para o outro.

(Sugiro ao fazer isso, falarem com o Apoio TECNICO da Meo. O técnico dirá vos o que mudar e como no router do Meo e no novo para trabalharem em sintonia.)

O novo router irá transmitir em 2 espectros. 2.4Ghz e 5ghz. 

 

 

Pergunta vossa: será que dá pra trocar o router da meo por outro e ficar esse a funcionar em pleno?

 

Sim e não. 

Sim, se vocês conseguirem arranjar um router que tenha ligação telefónica (porta).

Não são nada baratos.

 

Se for um router "normal" cá do mercado, ainda não encontrei um que tenha essa porta. Logo o router da meo irá servir apenas para o telefone lá de casa, e tudo o resto passará para o router novo.

tentar desvalorizar a coisa é mais fácil que assumir e encarar os problemas.. visto que quem perde sao os operadores se nós não quisermos isso.. pois gastaram dinheiro sem necessidade, tudo em prol de ter mais velocidade, quando sabemos que os telemoveis não têm capacidade para receber ou enviar um sinal a essa velocidade e nem sequer precisas... por exemplo para veres um video em hd só precisas de 6mb/s, o que fazes aos restantes 294mb/s??

comparar algo que é natural como a radiaçao solar com algo criado por nós, é só parvo...
  escreveu:

não estejas a ensinar a usar o 5g.. isso só faz mal à saude.. informa-te



Apesar de existirem pessoas com sensibilidade e sintomas, faz pior sair de casa porque recebe radiação UV (lado oposto do espectro electromagnético, ver radiação ionizante), ao ponto de provocar alterações a nível celular.


 


No entanto quando por exemplo venho a sair da praia, por volta das 11h da manhã, vejo casais com bebés de colo a chegar.


 


Se está preocupado pondere ir viver para uma das 5 zonas azuis do planeta.
não estejas a ensinar a usar o 5g.. isso só faz mal à saude.. informa-te
Bom dia


 


Para ser possível visualizar/usar wireless em frequência 5Ghz precisavas da designação a, por ex: abgn.


Para assegurar 200Mbps é recomendável equipamento com norma ac, exemplo: abgn + ac, igual ou superior a 2x2:2.


 


Em alguns portáteis existe hipótese de upgrade, no entanto diversos fabricantes optaram por uma white list no firmware do BIOS, limitando o upgrade a meia dúzia de modelos.


Outra hipótese é recorrer a uma placa externa USB.


 


 


 
Boa noite. A Placa de rede que tenho no meu Portatil é uma Intel(R) PRO/Wireless 2200BG Network Connection (802.11 b/g). Dá para trabalhar com wi-fi 5G??? Não capta a minha rede Wi-fi 5G da Meo cá de casa... A zona em causa é uma miseria na rede. Com um pacote Meo 4o Plus Fibra tenho velocidades de net na media dos 30 Mb num pacote de 200 Mb de velocidade. O Router manda a 5G e queria tirar o maximo partido da velocidade com a 5G mas o meu portatil não mostra a rede wi-fi 5G. 

Preciso da vossa ajuda. Obrigado
Reputação 7
Crachá +21
Duvido que te instalem um router com 5G em pacote adsl. A melhor solução é adquirir um e ligar ao router da meo