Pergunta

Como obter suporte técnico da MEO???!!

  • 29 Julho 2019
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Crachá
  • Principiante
  • 6 respostas
Boa tarde,
No dia 24 de Julho ( corente mês) dirigi-me a uma loja MEO para saber informações sobre os preços e condições dos produtos e serviços TV,Net Wifi Voz, fibra. Após ter analisado as condições e a ter e conta que a oferta e preço era bastante superior à concorrência, optei por escolher este serviço.
Assim que foi instalado, testei os serviços e para meu espanto a velocidade da internet estava bastante abaixo do garantido, sendo que chegou ao ponto de estar abaixo dos valores do ADSL, no momento não dei grande importância pois o serviço poderia estar em actualização, visto tratar-se de uma instalação nova.
No dia seguinte a internet encontrava-se no mesmo estado, tendo oscilações entre os 30Mbps de velocidade e apenas uma vez atingiu os 90, sendo que a oferta que me fizeram foi de 500Mbps, o que neste caso nem se aproxima, aliás nem dos 100Mbps.
Visto isto entrei em contato para a linha de apoio ao cliente, e após 25 minutos de espera em que eu desliguei a chamada e voltei a fazer a ligação onde esperei mais uns minutos quando finalmente fui atendida. O colaborador procurou ajudar dentro do possível terminado a conversa informando que a resolução do problema já não passaria por ele, por não ter conhecimentos suficientes para a resolução, mas que iria enviar a informação para o suporte técnico e que no prazo máximo de 24 horas eles entrariam em contato comigo via telemóvel. Como podem calcular, após as 24 horas ninguém entrou em contato a não ser a chamadas incomodativas de avaliação dos colaboradores em que a MEO não tem consciência de como é desagradável estar constantemente a receber chamadas automáticas..
Dirigi-me à loja no dia 27 de Julho, e expliquei toda a situação, e apresentei o screenshot do resultado speedtest que apresentava 30Mbps, completamente inaceitavel.
O colaborador muito simpático e educado, pediu desculpa ela situaçao, informou que vários clientes já tinham apresentado reclamação, pois os pacote que subscreveram não correspondia ao serviço recebido, por falta de canas que em loja tinham garantido que teriam e na realidade estavam bloqueados.
Após esta conversa o colaborador informou-me que o técnico iria resolver a situação e que as 16:00 horas do mesmo dia ( 27 d Julho, iria entrar em contato comigo via telemóvel. Mais uma vez uma promessa vazia..
Como podem verificar no vosso calendário, que penso ser igual ao meu, mas claramente muito diferente do dos técnicos, hoje é dia 29 de Julho, 12:46 horas e nenhuma solução me foi apresentada por parte da MEO.
Já enviei email para todos os emails que tenho conhecimento, aliás foram enviados já há 3 dias, já entrei em contato com a linha de apoio ao cliente, mais de que uma vez, já informei a loja e a situação está exatamente no mesmo ponto.
Como se a situação não fosse já grave o suficiente, hoje de manhã a velocidade bateu recordes nunca antes vistos, 17Mbps como devem imaginar abrir uma simples página web é uma tarefa dolorosa nas condições que a MEO oferece.
Neste momento apenas quero saber se alguém se disponibiliza a resolver o problema em tempo útil?
Claro que mais perguntas ficam no ar, como o facto de a MEO fazer contratos de 2 anos, quando não tem capacidade para assegurar um serviço de qualidade garantido nesse mesmo contrato. Mais grave ainda a MEO não tem sequer um suporte técnico que resolva as questões e os clientes têm que gastar "rios" de dinheiro em chamadas, entrar em contato para os mil e um canas que a MEO tem para conseguir que alguém se digne a responder, que até ao momento no meu caso ainda não aconteceu.
Obviamente que há uma anomalia qualquer no aparelho, isto porque estou a partir do princípio que o serviço da MEO é melhor do que o resultado desta minha experiência, mas a verdade é que o suporte ao cliente é péssimo, muito mau mesmo. Todo o mundo deveria enviar mensagens para a Anacom para que sejam alteradas estas regras dos 2 anos de contrato, pois as empresas agarram-se ao facto do cliente ficar a pagar 2 anos por ums serviço que não tem o mínimo de qualidade e sem qualquer tipo de suporte ao cliente. Fico aguardar mais uma vez , ou seja já me encontra há 5 dias aguardar espero que isto não se extenda para o sexto, pois já reportei esta situação em todos os locais possíveis e imaginários. Envio o screenshot em anexo.



11 respostas

Reputação 7
Crachá +24
É frequente a velocidade ser apenas inserida no sistema e ajustada ao realmente contratado alguns dias depois. Em geral até 3 dias úteis, com a agravante que estamos em período de férias, o que pode atrasar mais um pouco os procedimentos. Ou seja, pode ter a ver apenas com isso.
Na sua área de cliente menciona quantos MBs?
Aderiu a 24/7 e foi instalado quando?
Crachá
Olá Ricardo,
Agradeço a resposta.
A oferta do meu contrato é de 500Mbps e o serviço foi instalado no dia 24 de Julho. Foram rápidos a instalar, no entanto a resolver esta questão é que nem por isso.

Na minha área de cliente não encontro o serviço contratado, no entanto no contrato escrito está 100Mbps, algo que fiz questão de chamar a atenção do colaborador da loja pois ele garantiu-me os 500Mbps e no contrato estão 100Mbps ao que ele me respondeu que ainda não tinha contratos a informar os 500Mbps por ser um serviço novo, mas que não havia qualquer problema pois seriam os 500 que iria ter. Aliás isto é uma promoção em que tive que escolher entre os 500Mbps e 150 canais, ou 100Mbps e 150 canais, optei pelos 500Mbps pois trabalho na internet e a velocidade é extremamente importante para o exercício das minhas funções.
Da segunda vez que fui à loja tomei a liberdade de gravar toda a conversa, pois já sei que infelizmente as empresas descartam-se dos compromissos com muita facilidade e nesse sentido tenho toda a informação detalhada prestada pelo colaborador da loja em gravação audio.

O que e importante salientar é que como pode verificar os 3 dias já passaram mas a questão também não passa apenas pelo tempo de actualização do serviço ,mas sim a ausência total de suporte por parte da MEO. Como relatei, há 5 dias que me encontro a aguardar o contato de um técnico para esclarecer/ajudar nesta questão e hoje dia 29 de Julho ainda não recebi qualquer chamada.
Reputação 7
Crachá +24
Não tenho forma de validar, mas continuo a achar que será apenas uma questão de tempo para que fique tudo regularizado. Hoje é o 3 dia útil após instalação. Por vezes as questões burocráticas e validar tudo direitinho no sistema demora mais do que a instalação, principalmente no período de ferias em que nos encontramos. O seu caso é a prova provada disso.
Eu aguardava mais um dia ou dois. No entanto, pode sempre ligar novamente com o apoio ao cliente ou 16209 a pedir satisfações.
Crachá
Obrigado Ricardo.
Entendo perfeitamente que seja esse o caso, por esse motivo ainda não fiz o pedido de rescisão do contrato, mas o que me deixa indignada é a falta de suporte. Era cliente Vodafone ,e já agora aproveito para salientar que na minha opinião neste ramo de atividade, é a melhor empresa do nosso país, tanto a nível de serviços como de suporte técnico, no entanto mudei pois tinha necessidade de ter um serviço mais barato.

A questão das férias não pode ser justificação para não prestarem auxílio aos clientes, pois se assim o fosse não fariam contratos na época de férias.

Quanto a entrar em contato com o apoio ao cliente, já o fiz várias vezes, neste momento tenho 30 euros de "saldo negativo" em chamadas para a MEO sem qualquer resolução. Não faz qualquer sentido voltar a telefonar para me informarem que um técnico irá entrar em contato comigo e depois ninguém telefona, sim porque esta é a única informação que fornecem.

A verdade é que independentemente da resolução final deste caso, a MEO tem um péssimo suporte ao cliente, dos piores que tive a infelicidade de vivenciar e no meu trabalho entro em contato com suporte ao cliente de todos os continentes e alguns países têm de facto grande falta de formação e conhecimentos mas nem nesses aconteceu tal ausência de apoio como neste caso.

Mais uma vez agradeço imenso o tempo dispensado e vou aguardar mais uns dias. Se a situação persistir de facto só mes resta a rescindir o contrato, pois não vou pagar por um serviço que não prestado com o mínimo de qualidade aceitável..
Crachá +3
É aproveitar que ainda não passaram os 14 dias...

Vai ver que se rescindir eles o atendem.
Crachá
🙂 Espero que sim, pois preciso de ter internet. Trabalho numa empresa estrangeira, que é uma das grandes empresas a nível mundial e o suporte técnico tem no máximo 48 horas para resolver de forma satisfatória ou responder ao cliente, se não o fizer é penalizado no ordenado.

Penso que o que faz falta no nosso país é este tipo de incentivos para as coisas começarem a funcionar em condições. Isto do pessoal receber ordenados quer trabalhe quer não trabalhe, é alimentar preguiçosos.

Obrigado Ricardo ....
Reputação 7
Crachá +24
Pois, lamento esta situação e espero que consiga resolver rapidamente. Se fizer o favor pode depois informar como ficou a situação. Obrigado.
Crachá
Claro que sim. Deixo mensagem aqui neste tópico. Agradeço imenso a paciência 🙂.
Crachá
Pois, lamento esta situação e espero que consiga resolver rapidamente. Se fizer o favor pode depois informar como ficou a situação. Obrigado.

Como combinado, aqui envio a actualização da minha questão, finalmente uma técnica do suporte técnico da MEO telefonou, para resolver a situação. A situação continua por resolver, mas pelo menos a velocidade aumentou para 80Mbps, muito aquém do garantido em loja e em contrato, mas melhorou bastante.

No entanto, o discurso da colaboradora foi um tanto ou quanto surreal. Entre as nossas trocas de palavras eu afirmei que a solução passaria por um técnico verificar o equipamento (router), pois acredito que o problema seja do mesmo. Para meu espanto a colaboradora respondeu que se viesse um técnico EU pagaria 40 euros. Foi hilariante, eu faço um contrato com a MEO há 5 dias, fui induzida em erro pelo colaborador da loja que me garantiu condições que nunca as iria ter, ou seja mentiu, agiu de má fé ... o que lhe quiserem chamar, posso até ir mais loja e levar a questão para o conceito de burla, mas enfim, é tudo uma questão de semântica... o serviço mínimo que supostamente tentaram depois convencerem-me que estaria garantido, também não existe, nem nunca existiu desde o primeiro dia, o suporte ao cliente é PÉSSIMO, sinceramente penso que não existe palavra no dicionário Português para classificar um serviço um suporte ao cliente tão mau como o da MEO. Para concluir, para verificarem se há algum problema nos aparelhos que são da MEO, não meus, eu teria que pagar 40 euros. Isto tudo mais parece uma anedota.

Enfim, pelo menos a velocidade já está melhor, já não fico uma eternidade na internet à espera que as páginas abram, mas continua a "quilômetros" de distância do garantido.
Vamos ver como irão ser as próximas horas e dias ...

Mais uma vez, agradeço as dicas ... Ricardo deixo aqui a minha sugestão, que se o problema não for dinheiro, mude para a Vodafone, paga-se mais, mas o serviço e o suporte tem uma qualidade que nem daqui a 20 anos a MEO terá. Com uma grande vantagem, eles não vendem os nossos contatos para Marketing, nem recebemos constantemente chamadas automáticas para avaliar os colaboradores. Aliás na Vodafone nunca recebi uma chamada dessas, na MEO desde que fiz o contrato já recebi 4, eles não têm sequer a noção até que ponto estas chamadas são incomodativas e irritantes.
Reputação 7
Crachá +19
boas

uma dica volta a contactar o apoio tecnico...

se não aumentarem a velcoidade para o contratado, pede uma deslocação tecnica, se vierem com essa tanga de pagar 40€ pede para chamar o supervisor de serviço se não for um tecnico o mais rapido possivel vais pedir a desistencia do serviço por não cumprimento do contrato...

se por acaso na factura vier os 40€ da deslocação, pende desistencia pelo não cumprimento do contrato neste caso por pagar uma deslocação por avaria dos equipamentos da operadora...

começo a ouvir demasiadas vezes essa tanga dos 40€...começo a pensar que os callcenter's estão a ser penalizados por enviar tecnicos para evidentes avarias e o modo de ultrapassar é dar a tanga dos 40€...
Crachá
Olá Neo,

Obrigado pela mensagem.
Pois a questão é essa mesmo, veio o técnico hoje verificar a situação e chegou à conclusão fantástica que eu tinha razão de facto a velocidade está bastante abaixo do contratado, ou seja ele quando mediu estava a 40Mbps , piada né, diz que não sabe o motivo e que poderá ser as configurações mas que isso só a MEO pode resolver, ou seja ele fisicamente não fez absolutamente nada.

Quanto aos 40 euros, deixei bem claro com a MEO que não pago, obviamente, pois se o serviço não funciona é da responsabilidade deles como o próprio técnico deles verificou.

Neste momento já não têm as desculpas habituais que é o problema é do "seu dispositivo ", pois ficou provado que no dispositivo do técnico deles a velocidade era 40 Mbps, ridiculo ...

Agora estou aguardar resoluções, o técnico disse que ia falar la com o tal departamento que fa as configurações e vamos lá ver se isto fica a funcionar, mas parece-me que nao vai dar em nada, enfim ...

Sugestão para todos:
Se estiverem com problemas abrir páginas ou ver videos no Youtube, meçam a velocidade em https://www.speedtest.net/pt , se a velocidade tiver valores baixos, testem em outros dispositivos, de amigos ou qualquer outro que tenham em casa, se também tiver mesma velocidade entrem em contato com o suporte técnico, se a situação não for resolvida reclamem os vossos direitos.

Um contrato implica um acordo entre duas ou mais pessoas ou entidades, logo ambas têm direitos e obrigações, no caso da MEO tem a obrigação de cumprir com o serviço mínimo acordado, caso não o faça em tempo útil, o cliente tem direitos, matemática simples ...
Há várias entidades onde as pessoas podem informar-se como proceder juridicmente em relação a este tipo de situações a Deco é uma delas talvez a mais conhecida, embora não entenda muito bem como é que eles actuam, mas é uma opção. No meu caso, tenho o meu próprio advogado, mas par quem não tem, há que informar-se e não ficar agarrado a um contrato de 2 anos e sem serviços.

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