Resolvido

Como obter ip estatico num router ADB?

  • 4 October 2014
  • 5 respostas
  • 3329 visualizações

Olá a todos e boa tarde!

Eu estou aqui para preguntar como poderei obter um ip estatico (fixo) no meu router ADB?

 

Para que quero ip estatico: Eu quero ter um servidor no meu pc (servidor de CS), e para isso teria sempre de estar a configurar o mesmo sempre que a luz falta, ou o router se desliga! E ja me disseram que e preciso pagar... bem ja pago aos 40€ so de net ADSL...

OBS: Eu sei que preciso ter Port forwarding configurado (ou algo assim desculpem se tiver mal escrito) o que ja esta feito, e obrigado se alguem perder um pouco de tempo a ezplicar-me como fazer.
icon

Solução por DCT 25 February 2015, 14:34

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 6
Boas


Não é possível ter ip publico estático , mas existe uma solução simples para o teu problema , basta criares um dns dinâmico , o mais simples é um dns NOIP , este serviço vai-te dar um endereço tipo OMEUSERVERCS.DDNS.COM e sempre que o ip do router mudar vai actualizar o NOIP .


 


Se quiseres convidar amigos para o servidor vais-lhes dar o ip OMEUSERVERCS.DDNS.COM :27015 porque mesmo que o ip mude esse endereço vais estar sempre actualizado com o ip actual do router .


 


1º Para isto tens de ir ao site do NOIP https://www.noip.com/


2º criar uma conta


3ºclicar em Host/Redirectors


4º criar um host


5º tens de configurar o serviço no router , deves ter lá uma opção Dynamic Dns e basta introduzires os dados da tua conta de Noip , ou fazer download do cliente NOIP para o pc onde esta o server .


 


Se tiveres duvidas estarei aqui para tentar ajudar.


 
Reputação 2
Crachá +8
Pois..


Tenho um amigo com um router ADB 4000 com cameras de vigilância ligadas a um DVR. O dvr está ligado no router, portas abertas, conta criada no no-ip e qual o meu espanto quando ao aceder ao dns dinãmico em opções avançadas não aparece o servidor dns no-ip como opção mas sim outros dois com subscricao a pagar.... Liguei para a PT que me remeteu para o PC medic....que me disse ue o router precisava de uma atualização de software ou em ultimo caso a troca por um outro router. Depois disso passou muito mais tarde por lá um técnico da PT que tambem reparou que nada podia fazer para criar um host dinamico no-ip no router alem dos 2 que lá tem a pagar pois não podia fazer upgrade no software e a pt tambem não troca o router ao cliente....O serviço é ADSL.


Tem ideia do que se poderá fazer para resolver isto? É possivel contornar o router para colocar as imagens do host no-ip na net ?


Agradecido


Cumps
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


no serviço ADSL é fornecido um router mt basico para uma utilização basica...


 


neste caso em concreto seria melhor adquirir um novo router...alem de melhor qualidade tem mais permissoes para qualquer alteração necessario...
Crachá +1
Tinha tres camaras ligadas a um router tplink 3g,com pen da meo.Finalmente tive acesso á net adsl.agora nem consigo ligar as camaras no router adb,nem consigo ligar o router tplink ao router adb,pois nao consigo abrir as portas para ver as camaras.O que se pode fazer para mnao ter que pagar uma net suplementar?
Reputação 2
A solução pode passar por configurar o TP-link em bridge para ficar a servir de switch.


Outra opção é comprar um switch para ligar as camaras ao switch e depois liga o switch ao ADB.


A solução melhor talvez seja mesmo comprar um Router ADSL com 4 portas, porque como já disseram o ADB é algo limitado.