Resolvido

Como obter ip estatico num router ADB?

• 4 Outubro 2014
  • 5 respostas
  • 3204 visualizações

Olá a todos e boa tarde!

Eu estou aqui para preguntar como poderei obter um ip estatico (fixo) no meu router ADB?

Para que quero ip estatico: Eu quero ter um servidor no meu pc (servidor de CS), e para isso teria sempre de estar a configurar o mesmo sempre que a luz falta, ou o router se desliga! E ja me disseram que e preciso pagar... bem ja pago aos 40€ so de net ADSL...

OBS: Eu sei que preciso ter Port forwarding configurado (ou algo assim desculpem se tiver mal escrito) o que ja esta feito, e obrigado se alguem perder um pouco de tempo a ezplicar-me como fazer.
icon

Solução por DCT 25 Fevereiro 2015, 14:34

A solução pode passar por configurar o TP-link em bridge para ficar a servir de switch.

Outra opção é comprar um switch para ligar as camaras ao switch e depois liga o switch ao ADB.

A solução melhor talvez seja mesmo comprar um Router ADSL com 4 portas, porque como já disseram o ADB é algo limitado.

Ver original

5 respostas

Boas

Não é possível ter ip publico estático , mas existe uma solução simples para o teu problema , basta criares um dns dinâmico , o mais simples é um dns NOIP , este serviço vai-te dar um endereço tipo OMEUSERVERCS.DDNS.COM e sempre que o ip do router mudar vai actualizar o NOIP .

Se quiseres convidar amigos para o servidor vais-lhes dar o ip OMEUSERVERCS.DDNS.COM :27015 porque mesmo que o ip mude esse endereço vais estar sempre actualizado com o ip actual do router .

1º Para isto tens de ir ao site do NOIP https://www.noip.com/

2º criar uma conta

3ºclicar em Host/Redirectors

4º criar um host

5º tens de configurar o serviço no router , deves ter lá uma opção Dynamic Dns e basta introduzires os dados da tua conta de Noip , ou fazer download do cliente NOIP para o pc onde esta o server .

Se tiveres duvidas estarei aqui para tentar ajudar.

Reputação 2
Pois..

Tenho um amigo com um router ADB 4000 com cameras de vigilância ligadas a um DVR. O dvr está ligado no router, portas abertas, conta criada no no-ip e qual o meu espanto quando ao aceder ao dns dinãmico em opções avançadas não aparece o servidor dns no-ip como opção mas sim outros dois com subscricao a pagar.... Liguei para a PT que me remeteu para o PC medic....que me disse ue o router precisava de uma atualização de software ou em ultimo caso a troca por um outro router. Depois disso passou muito mais tarde por lá um técnico da PT que tambem reparou que nada podia fazer para criar um host dinamico no-ip no router alem dos 2 que lá tem a pagar pois não podia fazer upgrade no software e a pt tambem não troca o router ao cliente....O serviço é ADSL.

Tem ideia do que se poderá fazer para resolver isto? É possivel contornar o router para colocar as imagens do host no-ip na net ?

Cumps
Reputação 7
Crachá +19
boas

no serviço ADSL é fornecido um router mt basico para uma utilização basica...

neste caso em concreto seria melhor adquirir um novo router...alem de melhor qualidade tem mais permissoes para qualquer alteração necessario...
Tinha tres camaras ligadas a um router tplink 3g,com pen da meo.Finalmente tive acesso á net adsl.agora nem consigo ligar as camaras no router adb,nem consigo ligar o router tplink ao router adb,pois nao consigo abrir as portas para ver as camaras.O que se pode fazer para mnao ter que pagar uma net suplementar?
Reputação 2
A solução pode passar por configurar o TP-link em bridge para ficar a servir de switch.

Outra opção é comprar um switch para ligar as camaras ao switch e depois liga o switch ao ADB.

A solução melhor talvez seja mesmo comprar um Router ADSL com 4 portas, porque como já disseram o ADB é algo limitado.

Responder