Resolvido

Como o MEO se conecta ao meu condomínio?

  • 10 November 2022
  • 6 respostas
  • 112 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas
Eu tenho um apartamento no 1º andar sem internet. Estou interessado em obter fibra wifi do MEO e os meus vizinhos disseram-me que a fibra está disponível na minha zona. Mas o Condomínio diz que o MEO deve fazer a ligação sem passar cabos pelo exterior/fachada do edifício. Isso é possível? Como é feita a conexão de fibra?
icon

Solução por Trutafario 10 November 2022, 20:17

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Isso vai depender essencialmente do edifício. Se está preparado com tubagens interiores ou não. Por onde passam os cabos dos outros condóminos? 

Nenhum dos meus vizinhos do Condomínio tem fibra MEO. Vizinhos em um bloco de apartamentos separado recebem fibra de um cabo em um mastro próximo, mas as regras do condomínio no meu bloco parecem me impedir de fazer isso. Alguém neste fórum sabe como/onde posso obter uma resposta direta do MEO sobre a sua infraestrutura na minha zona?
Reputação 7
Crachá +24

Pelo fórum ninguém lhe vai dizer nada, o que deve fazer é ver com o condomínio , quais são as infra estruturas na rede de comunicações.

Se não tiver tubos internos e se as regras não deixam colocar por fora , como é que nesse bloco os outros têm!?

Obrigado pela resposta.Esperava que alguém neste Fórum soubesse se existe um departamento técnico do MEO com quem eu possa falar, para saber mais sobre as infra-estruturas de cabos subterrâneos na minha zona do Algarve.Para esclarecer: sei que existe fibra MEO na minha zona porque um dos meus vizinhos tem. Mas ele mora em uma casa do outro lado da passarela do meu condomínio e não tem regras sobre cabos. Ninguém no meu condomínio tem fibra MEO pelo que ninguém me pode dar informação sobre como o ligar sem usar um cabo pela lateral do edifício do Condomínio. 
Reputação 7
Crachá +24

Tem que ver quais são as operadoras que já estão no prédio com os vizinhos e pedir o mesmo .

Pode até esse pdo do prédio ser cedido à MEO , não se sabe.

Aconselho é não assinar nenhum contato sem falar com condomínio e vizinhos , para saber o que há .

Acha que alguém do fórum, ou algum técnico sabe o que existe no seu prédio?

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

acho que ai nunca irá existir fibra...o condominio tem a obrigação de criar condições para as operadoras...