Como ligar router TG784nv3 apenas como switch ao router MEO FIBER GATEWAY

  • 1 October 2018
  • 4 respostas
  • 528 visualizações

Ligar router TG784nv3 apenas como switch ao router MEO FIBER GATEWAYBoas!

Foi-me instalado recentemente o serviço de MEO Fibra TV/NET/Telefone.

Necessitava saber como fazer para repartir o sinal RJ45 (NET a 200 Mbps) que vem do router da MEO Fiber Gateway, para servir a BOX TV da MEO e um PC sem perder as velociodades contratadas nem interferir com nada.

Tentei fazer switch com um outro router, TG784nv3, mas a solução não ficou 100% bem, isto é, fiquei com a TV e PC a fuincionar, mas com o sinal de apenas 100 Mbps no PC. A app MEO Remote não funciona pois deteta o sinal do router TG784nv3 em vez do instalado pela MEO (tenho mais uma rede Wireless em casa sem necessidade).

Como posso tornar o  router TG784nv3 apenas como switch e resolver as questões anteriores ? Haverá outra solução melhor do que aproveitar este router sem grande dispendio ?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Obrigado pela sua participação mas dispenso discussões .
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não é só o dinheiro que vais gastar mas o tempo que vais poupar...e com as actualizações que os firmwares dos router's tiveram tenho algumas duvidas que consigas alguma coisa fiavel...


 


pesquisa na secção dos tutorias, pode ser que tenhas sorte...
Obrigado pela sugestão NeoPayne , essa era a solução fácil e rápida, mas com o dispendio de dinheiro tendo eu um aparelho em casa que poderá fazer idênticas funções desde que bem configurado, coisa que eu necessito de ajuda de quem perceba ou tenha tido essa experiencia. Obrigado

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


com 15€ compras um swthi passivo que resolve os teus problemas na hora...