Pergunta

Como é que isto pode ser possível?

  • 7 April 2019
  • 14 respostas
  • 289 visualizações

Crachá +1
Boa noite venho apresentar queixa sobre a performance da Internet que tenho pois de um pacote de 24 MB só consigo ter acesso a 2MB, vivo numa zona onde nenhuma casa tem fibra em pleno 2019 como isso pode ser admissível num ano destes, quero ver filmes junto com a minha família e nem isso consigo fazer pois num filme de 1 hora demoro exactamente 2 horas por causa de brakes e má internet, espero que consigam resolver isto ou vou ser obrigado a ligar para la e cancelar o plano e mudar para a NOS.
Deixo em baixo uma fotografia da velocidade da minha internet.

Ps.: vivo em Caldas de Moledo e supostamente o servidor mais proximo é Évora


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Crachá +1
Trafic shapping amigo ...... Existe forma de resolver isso amigo ......
Crachá +1
Trafic shapping amigo ...... Existe forma de resolver isso amigo ......
Gostava de saber o método de resolver, poderá dizer me qual método.
Reputação 7
Crachá +23
boas

TS numa linha que só permite essas velocidades...é um mito...basta uma ligação de wifi para ter velocidades assim...não é necessário TS...

antes de tudo tira um print do sincronismo que o router tem neste momento...a a partir daí já se pode dizer alguma...
Crachá +1
boas

TS numa linha que só permite essas velocidades...é um mito...basta uma ligação de wifi para ter velocidades assim...não é necessário TS...

antes de tudo tira um print do sincronismo que o router tem neste momento...a a partir daí já se pode dizer alguma...

Tiro print ao que? hahah
Reputação 7
Crachá +23
boas

entras no software do router e na parte da ligação tiras um print screen da informação que lá está...

nessa informação irá estar o estado da ligação e o sincronismo do router com a central...sem esses dados ninguem pode dizer se o problema é do serviço ou dos teus equipamentos...
boas

entras no software do router e na parte da ligação tiras um print screen da informação que lá está...

nessa informação irá estar o estado da ligação e o sincronismo do router com a central...sem esses dados ninguem pode dizer se o problema é do serviço ou dos teus equipamentos...

Estou com um problema parecido...
No software do router, a minha largura de está " (Up/Down) [kbps/kbps]:1.023 / 20.479 " e fazendo um teste de velocidade da net, apenas tenho 5.9 de download e 0.7 de upload.... sendo que durante quase 2 anos sempre tive 20/21 mb de download...

boas

entras no software do router e na parte da ligação tiras um print screen da informação que lá está...

nessa informação irá estar o estado da ligação e o sincronismo do router com a central...sem esses dados ninguem pode dizer se o problema é do serviço ou dos teus equipamentos...
Estou com um problema parecido...
No software do router, a minha largura de está " (Up/Down) [kbps/kbps]:1.023 / 20.479 " e fazendo um teste de velocidade da net, apenas tenho 5.9 de download e 0.7 de upload.... sendo que durante quase 2 anos sempre tive 20/21 mb de download...

Reputação 7
Crachá +23
boas

@lopes_bcl o teu problema não está na linha...os valores estão muito bons para uma linha ADSL...

aconselho a fazer a medição com outro pc e por cabo, penso que estejas a fazer por wifi...
Desde já obrigado pela resposta.
Mesmo medindo por cabo, consegui exatamente a mesma velocidade, inclusive a box se estiver a ver canais em hd eles têm tendência a falhar bastante e a box esta ligada por cabo
Reputação 7
Crachá +23
boas

no ADSL a box vai sempre retirar largura de banda...+/-4Mb nos canais SD e +/- 6Mb nos canais HD...

mais os 6Mb que tens detectado fica pelos 12Mb...se o sincronismos está nos 20Mb deveria ter um pouco mais...

testa por cabo, sem a box ligada, e se possivel tb com outro pc...se continuar igual provavelmente o router poderá estar a dar os ultimos suspiros nos proximos tempo...
Crachá +1
boas

entras no software do router e na parte da ligação tiras um print screen da informação que lá está...

nessa informação irá estar o estado da ligação e o sincronismo do router com a central...sem esses dados ninguem pode dizer se o problema é do serviço ou dos teus equipamentos...

Isto ?

Reputação 7
Crachá +23
boas

quase isso...procura no diagonostico...
Crachá +1
boas

quase isso...procura no diagonostico...

Reputação 7
Crachá +23
boas

tb não é isso...alguma coisa que diga a margem de ruido e velocidade sincronizada...

esse router é um ADB não consigo ajudar a encontrar a informação...