Bem, aconteceu há uns minutos. Temos quebra frequente de ligação através do WiFi. O sinal continua a estar excelente sem triângulo amarelo (ou no caso do telemóvel, sem o desaparecimento do sinal do WiFi), mas a net para, e tipo o yahoo mail avisa que está sem rede, o gmail avisa que temos dificuldades, etc, vídeos no youtube param e voltam para o início etc. O problema existe em telemóveis e portáteis, e é mais claro quando a gente joga online e a ligação perde-se por 30 segundos, e depois volta.
Então liguei ao apoio ao cliente, e a senhora identificou-me pelo NIF e o endereço. Depois ela começou a acusar-me que eu tinha alterado o nome do WiFi e a palavra-passe. Eu disse-lhe que não tinha feito nada disso, porque quando instalaram o serviço, o técnico pediu a mim deixar tudo como está. Em casa eu sou o único que podia fazer essas alterações , e ninguém mais mexeu com a nossa rede, pelo menos dentro da casa não. Mas a senhora começou a falar comigo com um tom de troça, como se eu fosse uma criança quem a viu a roubar um rebuçado e como se eu mentisse. Ela continuava a insistir: Então, qual é o nome da rede em casa? Eu disse-lhe: -MEO-xxxxxx. -Ah, ah, não é, retorquiu a senhora. É aquele que está no fundo do router.
Então eu levantei o router e li aquele código (idêntico a que já disse acima) que segue depois do 2.4 Gh.
Ela continuava a não acreditar em mim. E começou fazer uma intervenção, a perguntar como estão as luzes no router. Nada mudou. Só a luz verde do Power estava acesa. Então ela perguntou-me de onde faço a chamada. Disse-lhe que de casa. -Mas de qual telefone? Tem serviço em casa?
-Eu já estava muito desesperado. Outra vez transferiram a minha chamada para a psiquiatria em vez de para o técnico. Eu disse a senhora então se consegue visualizar o número donde eu estou a ligar consegue identificar que este é o telefone fixo do serviço. Então ela disse-me que se tivesse sido o meu telefone da casa a chamada já devia ter caída. Eu disse que a senhora deveria ter entrado no sistema de outra pessoa porque aqui não há provas que ela tenha entrado no meu sistema. E depois perguntei se já acreditava que não aldrabei nada, a senhora não está a ver o meu router. E em vez de tentar perceber a situação, ela continuava a insistir que eu fiz batota e transferiu o problema para outro departamento para monitorizar o que se passa em casa.
Eu percebo que para esse tipo de trabalho de apoio ao cliente é difícil arranjar gente altamente qualificada com bom senso mas por amor de deus, há limites, não é?
Solução por omicronpersei8
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