Resolvido

Como é possível? Conversa surreal com a senhora do apoio ao cliente.

  • 26 October 2022
  • 10 respostas
  • 11646 visualizações

Crachá +2

Bem, aconteceu há uns minutos. Temos quebra frequente de ligação através do WiFi. O sinal continua a estar excelente sem triângulo amarelo (ou no caso do telemóvel, sem o desaparecimento do sinal do WiFi), mas a net para, e tipo o yahoo mail avisa que está sem rede, o gmail avisa que temos dificuldades, etc, vídeos no youtube param e voltam para o início etc. O problema existe em telemóveis e portáteis, e é mais claro quando a gente joga online e a ligação perde-se por 30 segundos, e depois volta. 

Então liguei ao apoio ao cliente, e a senhora identificou-me pelo NIF e o endereço. Depois ela começou a acusar-me que eu tinha alterado o nome do WiFi e a palavra-passe. Eu disse-lhe que não tinha feito nada disso, porque quando instalaram o serviço, o técnico pediu a mim deixar tudo como está. Em casa eu sou o único que podia fazer essas alterações , e ninguém mais mexeu com a nossa rede, pelo menos dentro da casa não. Mas a senhora começou a falar comigo com um tom de troça, como se eu fosse uma criança quem a viu a roubar um rebuçado e como se eu mentisse. Ela continuava a insistir: Então, qual é o nome da rede em casa? Eu disse-lhe: -MEO-xxxxxx. -Ah, ah, não é, retorquiu a senhora. É aquele que está no fundo do router.

Então eu levantei o router e li aquele código (idêntico a que já disse acima) que segue depois do 2.4 Gh.

Ela continuava a não acreditar em mim. E começou fazer uma intervenção, a perguntar como estão as luzes no router. Nada mudou. Só a luz verde do Power estava acesa. Então ela perguntou-me de onde faço a chamada. Disse-lhe que de casa. -Mas de qual telefone? Tem serviço em casa?

-Eu já estava muito desesperado. Outra vez transferiram a minha chamada para a psiquiatria em vez de para o técnico. Eu disse a senhora então se consegue visualizar o número donde eu estou a ligar consegue identificar que este é o telefone fixo do serviço. Então ela disse-me que se tivesse sido o meu telefone da casa a chamada já devia ter caída. Eu disse que a senhora deveria ter entrado no sistema de outra pessoa porque aqui não há provas que ela tenha entrado no meu sistema. E depois perguntei se já acreditava que não aldrabei nada, a senhora não está a ver o meu router. E em vez de tentar perceber a situação, ela continuava a insistir que eu fiz batota e transferiu o problema para outro departamento para monitorizar o que se passa em casa.

 

Eu percebo que para esse tipo de trabalho de apoio ao cliente é difícil arranjar gente altamente qualificada com bom senso mas por amor de deus, há limites, não é?

icon

Solução por omicronpersei8 26 October 2022, 17:35

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Pode estar ligado a canais com muita gente.

Entre no router, vá ao separador Wi-Fi do lado esquerdo, vai lhe aparecer a página onde mostra os canais a que está ligado, faça editar e altere na 2.4 para canal 6 e na 5 120. E faça guardar.

Pode ver no separador vizinhos se alguém se encontra ligado a esses canais .

Reputação 7
Crachá +23

isso tem todo ar de ser uma colisão de redes, como o @Trutafario refere mudar o canal wifi ajudará. A chamada se foi como descreve, parece-me surreal. Deduzo que ficaram de voltar a entrar em contato certo?

caso queira tentar. No seu pc abra uma janela do seu navegador. Digite 192.168.1.254  user e password deverá ser “meo”. 

selecionando a rede em questão, pode ver como está o canal rádio. Se estiver em auto (automático)


só selecionar editar, fixar/gravar um canal e testar, teste o 4, 5 ou o 6. importante (será necessário reiniciar a ligação dos equipamentos ao wifi para testar

Crachá +2

Pode estar ligado a canais com muita gente.

Entre no router, vá ao separador Wi-Fi do lado esquerdo, vai lhe aparecer a página onde mostra os canais a que está ligado, faça editar e altere na 2.4 para canal 6 e na 5 120. E faça guardar.

Pode ver no separador vizinhos se alguém se encontra ligado a esses canais .

Muito obrigado. Sim, esse foi sempre a solução mas agora não tenho vizinhos no andar. Afinal, verifiquei que o ruído e as interferências nos dois canais (2.4 e 5 GHz) são muito baixos, ou seja, a mim parece que o router está a falhar.

Reputação 7
Crachá +24

@ClienteCoimbra faça um reset ao router. E veja o que dá .

Crachá +2

isso tem todo ar de ser uma colisão de redes, como o @Trutafario refere mudar o canal wifi ajudará. A chamada se foi como descreve, parece-me surreal. Deduzo que ficaram de voltar a entrar em contato certo?

Obrigado pelo tempo dispensado. Ainda não entraram em contacto comigo. Temos de testar o serviço nos canais 6 e 120 nos próximos dias para ter a certeza que melhorou ou está na mesma. Logo logo ainda não consigo dizer. Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@ClienteCoimbra ah , mudou os canais.

Teste , são canais por norma pouco usados , e eficientes.

Crachá +2

Estou a monitorizar a nossa net (bem com as interferências) com o programa “Acrylic Suite” e curiosamente, de 5 metros de distância do router a força do sinal é -50 dB. Honestamente, acho que é baixinho. O que vocês acham?

Reputação 7
Crachá +24

@ClienteCoimbra também tenho esses valores na mesma divisão, afastado um pouco.

 

Pela aplicação MEO smart Wi-Fi pode ver esses valores .

Crachá +2

Depois de certo tempo, verifico que voltaram as pausas de acesso à Internet. A ligação é ótima, o sinal está bom, tenho só 2 vizinhos mas um no canal 2 outro no canal 10, cada um entre -70 e -90 dB, ou seja, não é por ai. Simplesmente a ligação para fora cai por 2-20 segundos com alguma frequência. 

Reputação 7
Crachá +24

@ClienteCoimbra o router desliga e reinicia ?