Resolvido

Como desactivar a rede "pirata" MEO WIFI ?!?

  • 2 Fevereiro 2018
  • 26 respostas
  • 11320 visualizações

Reputação 2
Sou cliente novo da meo (e a ficar bem arrependido), não estou a conseguir desactivar a rede MEO WIFI que o equipamento (router) instalado pela meo está abusivamente a disponibilizar. Na página de gestão do router não aparece essa opção (já para não falar noutras outras basicas como poder determinar o segmento de rede interno da minha LAN, está fixo em 192.168.1.0), na area de cliente tenho MEO WIFI – COMUNIDADE HOTSPOTS INATIVO mas a rede continua activa!

Pedido por mesagem, facebook, reclamação no site, pedido de assistencia no site feedback 0 !!! A unica informação foi um email a dizer que o pedido foi processado e fiquei sem acesso a comunidade hotspots.

 

Alguem conseguiu dar a volta a isto? É que nem posso desligar o raio do router e usar um proprio já que é este router/modem que alimenta a rede tv além da propria internet para a lan...
icon

Solução por pfernandes2 6 Março 2018, 19:39

Resolvido! Segui o conselho do jony e hoje quando cheguei a casa a rede meo-wifi tinha desaparecido !!!


 


(https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/DESLIGAR-MEO-WIFI-NO-ROUTER-NOVO/m-p/120245)


podem contactar a Provedoria do Cliente através do seguinte formulário: http://u37.b5.sl.pt


 


Esses resolvem de certeza! Garantido

Ver original

26 respostas

Reputação 2
Não percebi o que quer dizer com rede pirata,mas essas redes wi-fi que vê na pagina do router so podem ser acessadas por quem souber a password, é a sua rede dai de casa e não tem nada a ver com o MEO hotspot.


 


De qualquer maneira, para desactivar o wi-fi no router (atenção que deixa de ter acesso ao wi-fi dai de casa no telefone, portatil, tablets, etc) va até a pagina de acesso ao router e siga estes passos:


 





Repita os passos 2 e 3 para a rede de 5GHz
Reputação 2
Agradeço a resposta, mas não devo ter explicado bem o meu problema.

Quando falo em rede "pirata" (entre aspas), estou-me a referer a rede wifi criada pela meo nos routers que fornece a todos os clientes para que estes partilhem a rede entre si por todo o país (tipo a zon_free).

 

O cliente não tem qualquer controlo sobre esta rede (chamo "pirata" porque não foi solicitada por mim e está abusivamente dentro da minha casa a emitir "sinal" e sem que possa fazer nada para o evitar) pois o user dado para aceder ao router não sendo SU ou ROOT não tem permissões de administrador para alterar as maioria das configurações do router (por ex. uma configuração básica alterar o segmento da rede LAN do router, somos obrigados a usar 192.168.1.0/24).

O resto, do que posso "mexer" não tenho qualquer duvida, as config. a que temos acesso são simples, e básicas.

 

O problema é mesmo a MEO-Wifi da meo que está activa no router, aparentemente só os técnicos da meo podem aceder a essa configuração... Já desactivei a MEO WIFI – COMUNIDADE HOTSPOTS mesmo assim nada, fiquei sem acesso a rede de hotspots mas continuo a ser forçado a contribuir para ela.
Reputação 2
escreveu:

Agradeço a resposta, mas não devo ter explicado bem o meu problema.


Quando falo em rede "pirata" (entre aspas), estou-me a referer a rede wifi criada pela meo nos routers que fornece a todos os clientes para que estes partilhem a rede entre si por todo o país (tipo a zon_free).


 


O cliente não tem qualquer controlo sobre esta rede (chamo "pirata" porque não foi solicitada por mim e está abusivamente dentro da minha casa a emitir "sinal" e sem que possa fazer nada para o evitar) pois o user dado para aceder ao router não sendo SU ou ROOT não tem permissões de administrador para alterar as maioria das configurações do router (por ex. uma configuração básica alterar o segmento da rede LAN do router, somos obrigados a usar 192.168.1.0/24).


O resto, do que posso "mexer" não tenho qualquer duvida, as config. a que temos acesso são simples, e básicas.


 


O problema é mesmo a MEO-Wifi da meo que está activa no router, aparentemente só os técnicos da meo podem aceder a essa configuração... Já desactivei a MEO WIFI – COMUNIDADE HOTSPOTS mesmo assim nada, fiquei sem acesso a rede de hotspots mas continuo a ser forçado a contribuir para ela.



Realmente é uma treta o acesso que temos ao router, o basico dos basicos onde nem sequer temos acesso a um simples log de entrada e saida :/


Eu para desactivar essa partilha foi na area de cliente, como voce proprio ja referiu e esta la assinalado como inactivo, mas no router nao vejo qualquer tipo de mençao a essa rede, pode-me indicar em que parte está?
Reputação 2
No router na "vê", está escondida do user "meo" com que acedemos a config. do router...

E e qualquer pessoa que passe perto da minha casa vê a rede em qualquer dispositivo com wifi (telemovel, portatil, tablet,etc) porque aparece como  rede aberta com o nome Meo-WiFi.

 

Sou cliente novo, nunca vi um fornecedor a apresentar tantos obstaculos para dar assistencia efectiva, estou desde o dia 27 e tentar desligar o raio da rede hotspot. Telefone, site, formulario de assistencia, facebook todos se fazem de desentendidos como se fosse uma situação que não conhecem, esta de forçarem os clientes a fazer parte, com os equipamentos instalados na sua casa e pagos por si (sim existe um valor de aluger subjacente ao contrato pago por mim e a electricidade também é minha), da rede hotspot MEO-WiFi.
Reputação 2
E como sabe que essa MEO wifi é do seu router? Pode ser de algum vizinho...


Eu aqui tambem vejo uma MEO wifi aberta, mas tem o sinal mais fraco que a minha rede. Se realmente é a minha, gostaria de saber (eu desabilitei a partilha de rede na area de cliente, e se ela continua activa é uma grande falha)
Reputação 2
Desligue o router da corrente electrica, fica logo a saber ;-)

 

Se não desligarem a unica opção que estou a ver é descobrir o hash do su ou roor user ou ... arranjar um "chapeu" de aluminio para o router, emite sinal mas ninguem o apanha :/

 

Ou desistir e fazer como os outros clientes (sim alguns conseguem que desligam a rede mas depois com um update de firmaware voltam a activar), colocar o cabeça na areia tipo avestruz até poder rescinsdir o contrato.

 

 
Reputação 2
lol nao me ocorreu essa de desligar, a coisa mais basica.... Vou testar e depois digo se ainda ta la a tal rede.


Nao posso fazer isso porque uso o wi-fi aqui em casa tambem :/


A soluçao mais eficaz seria comprar um router novo, mas como este router é 2 em 1, nao vai dar.
Reputação 2
Realmente... La desliguei o router e a tal MEO WiFi desapareceu.


Tive que telefonar para a MEO para me desactivarem isso, e ficaram de me telefonar em 24 horas para resolver o problema porque o "tecnico" que me atendeu nao o soube fazer, enfim...
Reputação 1
escreveu:

Realmente... La desliguei o router e a tal MEO WiFi desapareceu.


Tive que telefonar para a MEO para me desactivarem isso, e ficaram de me telefonar em 24 horas para resolver o problema porque o "tecnico" que me atendeu nao o soube fazer, enfim...



Olá,


 


Para desativar o MEO-WiFi da comunidade de hotspots, poderá aceder à sua área de cliente em PACOTES/INTERNET/SERVIÇOS/MEO-WIFI-COMUNIDADE HOTSPOTS e DESATIVAR a opção. Relembro porém que as suas credenciais (ID da área de cliente e password) deixarão de lhe dar acesso no exterior a esta comunidade de hotspots.


 


Espero ter ajudado.


Abraço
Reputação 2
Isso já fizemos, no meu caso vai fazer quase um mês, com pedidos pendentes na area de assistencia ao cliente mas a situação mantem-se!


Com os novos routers os técnicos da meo alegam que não estão a conseguir desativar a rede Meo-Wifi!


 


Isto parece como os telemoveis chineses que vem pre-instalados com spyware de fabrica...


 


p.s. se no meu departamento de TI divesse pedidos helpdesk abertos com quase 1 mês para uma situação tão simples como desativar uma rede wif,i num equipamento gerido por nós, já tinha sido despedido com justa causa.
Reputação 2
escreveu:

escreveu:

Realmente... La desliguei o router e a tal MEO WiFi desapareceu.


Tive que telefonar para a MEO para me desactivarem isso, e ficaram de me telefonar em 24 horas para resolver o problema porque o "tecnico" que me atendeu nao o soube fazer, enfim...



Olá,


 


Para desativar o MEO-WiFi da comunidade de hotspots, poderá aceder à sua área de cliente em PACOTES/INTERNET/SERVIÇOS/MEO-WIFI-COMUNIDADE HOTSPOTS e DESATIVAR a opção. Relembro porém que as suas credenciais (ID da área de cliente e password) deixarão de lhe dar acesso no exterior a esta comunidade de hotspots.


 


Espero ter ajudado.


Abraço



Nao ajudaste nao, sabes porque? Porque nao te deste ao trabalho de ler o post original 😉
Reputação 1
escreveu:

escreveu:

escreveu:

Realmente... La desliguei o router e a tal MEO WiFi desapareceu.


Tive que telefonar para a MEO para me desactivarem isso, e ficaram de me telefonar em 24 horas para resolver o problema porque o "tecnico" que me atendeu nao o soube fazer, enfim...



Olá,


 


Para desativar o MEO-WiFi da comunidade de hotspots, poderá aceder à sua área de cliente em PACOTES/INTERNET/SERVIÇOS/MEO-WIFI-COMUNIDADE HOTSPOTS e DESATIVAR a opção. Relembro porém que as suas credenciais (ID da área de cliente e password) deixarão de lhe dar acesso no exterior a esta comunidade de hotspots.


 


Espero ter ajudado.


Abraço



Nao ajudaste nao, sabes porque? Porque nao te deste ao trabalho de ler o post original ;)



Sorry. My mistake. Li apenas a tentativa de ir pelo menu de adm. do router. Mesmo que tivesse disponível essa opção, o sistema faria override mais tarde ou mais cedo.


Thanks, sorry again.
Reputação 2
escreveu:

escreveu:

escreveu:

escreveu:

Realmente... La desliguei o router e a tal MEO WiFi desapareceu.


Tive que telefonar para a MEO para me desactivarem isso, e ficaram de me telefonar em 24 horas para resolver o problema porque o "tecnico" que me atendeu nao o soube fazer, enfim...



Olá,


 


Para desativar o MEO-WiFi da comunidade de hotspots, poderá aceder à sua área de cliente em PACOTES/INTERNET/SERVIÇOS/MEO-WIFI-COMUNIDADE HOTSPOTS e DESATIVAR a opção. Relembro porém que as suas credenciais (ID da área de cliente e password) deixarão de lhe dar acesso no exterior a esta comunidade de hotspots.


 


Espero ter ajudado.


Abraço



Nao ajudaste nao, sabes porque? Porque nao te deste ao trabalho de ler o post original ;)



Sorry. My mistake. Li apenas a tentativa de ir pelo menu de adm. do router. Mesmo que tivesse disponível essa opção, o sistema faria override mais tarde ou mais cedo.


Thanks, sorry again.



No prob 😛
Como foi aqui falado  para desactivar a rede WIFI, tem que se desactivar na àrea de cliente. Após este passo se a rede persistir ao fim de alguns dias, tem que se abrir um pedido na àrea de cliente ou telefonar o 16209.


 


Quem faz a troca de equipamento, convêm pedir logo o técnico para desactivar o MEO WIFI, caso contrário, mesmo com a função desactiva na àrea de cliente a rede continuará activa. Nesses casos o mesmo é abrir pedido na àrea de cliente ou telefonar o 16209.


 


A solução apresentada que era simplesmente desligar os dois rádios 2,4Ghz e 5Ghz tem a inconveniência de ficar sem nenhuma rede wifi no equipamento.
Ontem reclamei, disseram que demorava 24horas, a ver vamos
Ja esta desativado, demorou 48horas mas o assunto esta resolvido. Ja nao tenho os 2 hotspots piratas.


Obg
Ainda bem. Comigo foi reportando por telefone. E aconteceu pois o equipamento tinha sido substituido à pouco tempo.
Reputação 2
...
Reputação 2
Ignorem este ultimo post, estava no topico errado 😕
Reputação 2
Resolvido! Segui o conselho do jony e hoje quando cheguei a casa a rede meo-wifi tinha desaparecido !!!


 


(https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/DESLIGAR-MEO-WIFI-NO-ROUTER-NOVO/m-p/120245)


podem contactar a Provedoria do Cliente através do seguinte formulário: http://u37.b5.sl.pt


 


Esses resolvem de certeza! Garantido
Onde é que está a opção de desactivar o MEO-WIFI agora que o site mudou?


Não encontro em lado nenhum a opção de gerir o serviço.
  escreveu:

E como sabe que essa MEO wifi é do seu router? Pode ser de algum vizinho...


Eu aqui tambem vejo uma MEO wifi aberta, mas tem o sinal mais fraco que a minha rede. Se realmente é a minha, gostaria de saber (eu desabilitei a partilha de rede na area de cliente, e se ela continua activa é uma grande falha)



Uma das formas de distinguir entre SSID's similares é via BSSID.
Também queria saber como fazer

 

parece que mudarem o site para evitar que qualquer pessoa desligue o MEO-WIFI

Obviamente querem ficar com um rede dos Hotspots pagado pelos clientes

GRRRRRRRRRR!

 
Reputação 2
Crachá +9
Tanta coisa por causa disto?:p Fiz um Reset de fábrica ao router e o "Meo Wifi" desapareceu. A minha casa não é um snack bar, não faz falta. Não desativem na área de cliente porque depois não vão poder aceder aos hotspots nos locais púbilcos, onde realmente precisamos do "Meo Wifi".
Tanta coisa por causa disto?:p Fiz um Reset de fábrica ao router e o "Meo Wifi" desapareceu. A minha casa não é um snack bar, não faz falta. Não desativem na área de cliente porque depois não vão poder aceder aos hotspots nos locais púbilcos, onde realmente precisamos do "Meo Wifi".
Como é que se faz um reset de fábrica? Obrigado.

Responder