Como colocar PS3 com NAT1?

  • 18 August 2011
  • 2 respostas
  • 754 visualizações

Boas Noites.

Queria saber como é que poderia colocar a minha PS3 com NAT 1 sem perder a conexão à Internet para os restantes equipamentos ligados à rede. Já tentei de tudo (abrir portas, desligar firewall, etc...) que se pode encontrar aqui no fórum, mas nunca fiquei contente com os resultados porque de vez em quando lá voltam os problemas de conexão nos mais variados jogos.

Neste momento tenho:

Serviço: MEO ADSL
Router: TG784
Firmware: 8.4.2.Q

2 respostas

NAT 1 na PS3 significa que consola esta directamente ligada á Internet, sem firewal sem necessidades de abrir portas. Ou seja fica com o ip publico atribuido directamente pela PT. Com o router da meo penso que não é possivel. Teria de se colocar o modem de ADSL em modo BRIDGE e na PS3 configurar a ligação como PPPoE e colocar o user e pass da PT na consola.
NAT 1 na PS3 significa que consola esta directamente ligada á Internet, sem firewal sem necessidades de abrir portas. Ou seja fica com o ip publico atribuido directamente pela PT. Com o router da meo penso que não é possivel. Teria de se colocar o modem de ADSL em modo BRIDGE e na PS3 configurar a ligação como PPPoE e colocar o user e pass da PT na consola.

Eu se não estou em erro, nos principio havia uma opção para adicionar um ip publico a qualquer dispositivo que quisesse, mas parece que apagaram esse link. Então pensei se alguém sabia fazer a mesma coisa mas pela linha de comandos usando o telnet como fazem para abrir portas.

Não é que da maneira que está esteja má, mas de vez em quando lá vêm os problemas principalmente no GT5 e AC:B (este último tem alguns problemas dele próprio mas em NAT1 dizem que resolve tudo). E assim se estivesse em NAT1 todos os problemas, pelo menos os da nossa parte, em principio ficariam resolvidos.

Responder