Como a fibra chega até casa?

  • 21 November 2010
  • 35 respostas
  • 16892 visualizações

Boa tarde, gostaria de saber como é que a fibra da MEO chega até nossa casa... Vem pelos postes, ou só pelas condutas? Se só for pelas condutas penso que há zonas que nunca terão fibra... Ligaram para um colega meu que vive na freguesia ao lado, a dizer que a fibra chegava neste mês ou até Março...

Agradecia resposta...

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

35 respostas

Boas,


Já vi que está formatado para uma e só uma verdade,  rede partilhada diz-lhe alguma coisa?


A Meo e a Vodafone tem partilha da rede em algumas zonas, se duvidas houver basta ir ver algumas zonas de lisboa que ao abrir as tampas dos PDO da VDF encontra lá dentro as cassetes da Meo (o contrario também é valido), nessas zonas e ao contrário do que pensa o dono da rede é a Vodafone.


Contínuo disponível para lhe facultar o manual de certificação para acesso a postes, nele pode encontrar toda a informação sobre redes de FO, acesso utilizado, tipologia de rede e por aí fora.


 


disponha


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


claro que sei...as plataformas são iguais com o mesmo fornecedor tecnologico (microsoft)...faz todo o sentido que façam a partilha da infrastrutura de telecomunicações...que eu saiba nem a Meo nem a Vodafone tem infrastruturas electricas...e é só disso que falo...infrastruturas de telecomunicações não se misturam com infrastruturas electricas...e as infrastruturas de telecomunicações só são montadas em postes de madeira...não percebo a confusão...


 


 
NeoPayne escreveu:

boas


 


claro que sei...as plataformas são iguais com o mesmo fornecedor tecnologico (microsoft)...faz todo o sentido que façam a partilha da infrastrutura de telecomunicações...que eu saiba nem a Meo nem a Vodafone tem infrastruturas electricas...e é só disso que falo...infrastruturas de telecomunicações não se misturam com infrastruturas electricas...e as infrastruturas de telecomunicações só são montadas em postes de madeira...não percebo a confusão...


 


 



Vou deixar de tentar explicar,


 Perca algum tempo a ler informação sobre o assunto.


Cumps.


 
Simbologia


 


PE =ponto de entrada


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


entao estas a dizer que em certas situações são usados postes de betão...


 


continuo a dizer o mesmo...as infrastruturas não se misturam...ja passei por essas situações e vi o resultado...todos os casos foram alterados os traçados e retirado qualquer equipamento nos postes electricos...principalmente se for tecnologia ADSL...
NeoPayne escreveu:

boas


 


entao estas a dizer que em certas situações são usados postes de betão...


 


continuo a dizer o mesmo...as infrastruturas não se misturam...ja passei por essas situações e vi o resultado...todos os casos foram alterados os traçados e retirado qualquer equipamento nos postes electricos...principalmente se for tecnologia ADSL...



"entao estas a dizer que em certas situações são usados postes de betão..."


 Não sou eu que digo é a PT,


"principalmente se for tecnologia ADSL..."


ver post anteriores temos estado a falar de FO. não de cobre


vêr anexos enviados, se quiser envio o manual completo.


 


 
Crachá +1
boa noite


 


Amigo NeoPayne, eu não sei se você é técnico ou se já o foi, mas eu sou neste momento, e a PT está obrigada a dar formação aos tecnicos de que instalam Meo Fibra a certificação de TNEVT(Trabalhos Não Elétricos na Vizinhança de Tensão – BT), devido á fibra de Vodafone passar em postes da EDP e a nova rede de Fibra da MEO utlizar também em alguns locais os mesmos postes da EDP, e acrescento que já a muitos anos a NOS e a Cabovisão utilizam tambem esses mesmos postes.


 


Espero ter esclarecido algumas duvidas que aqui estavam, claro que no cabo cobre está expressamente proibido a passagem pelos poste da EDP.


 


cump, bruno carreira
Segundo a meo publicita na TV, toda a gente por lógica deve ter fibra. Dizem que a fibra chega a 4 milhões de casa (que é o número de casas habitadas em Portugal). Isto se as operadoras da concorrência tivessem ZERO clientes cada, e todas as casas tivessem internet.


Bem.... de qualquer forma, da minha casa esqueceram-se ou então eu sou o 4000001º... tenho 12 mb/s, mas pago como se de um serviço melhor se tratasse.


Internet falha de 10 em 10 minutos, imagem da tv bloqueia por segundos de minuto a minuto, mandam técnicos que saem sem resolver nada.... um deles tão iluminado, que até afirmou que a culpa das falhas da conexão da internet, era culpa do carregador do meu portátil... e saiu com ar de engenheiro espacial.
Reputação 5
Crachá +15
Caro ,


 


          a maior parte desses tecnicos que andam por aí , não São nem pt nem altice , são uns desgraçados da Viatel / visabeira com ordenados na casa dos 650 euros, não se pode esperar melhor , neste momento mais vale ter um pacote da NOS por satelite com a net pela rede movel ,  o serviço da Altice é uma porcaria e fibra nem ve-la, eles não estão interessados em qualidade de serviço é só chupar dinheiro, a rede de cobre está a cair de podre, mas como as multas da ANACOM são baixas , o crime compensa!


masesaco escreveu:

Segundo a meo publicita na TV, toda a gente por lógica deve ter fibra. Dizem que a fibra chega a 4 milhões de casa (que é o número de casas habitadas em Portugal). Isto se as operadoras da concorrência tivessem ZERO clientes cada, e todas as casas tivessem internet.


Bem.... de qualquer forma, da minha casa esqueceram-se ou então eu sou o 4000001º... tenho 12 mb/s, mas pago como se de um serviço melhor se tratasse.


Internet falha de 10 em 10 minutos, imagem da tv bloqueia por segundos de minuto a minuto, mandam técnicos que saem sem resolver nada.... um deles tão iluminado, que até afirmou que a culpa das falhas da conexão da internet, era culpa do carregador do meu portátil... e saiu com ar de engenheiro espacial.



 
Reputação 2
Crachá +7
Boas,


 


qualquer operador de telecomunicações pode utilizar a infrastrutura de outra ou de terceiros (inclusive redes electricas), desde que o projecto tenha sido aprovado pela entidade proprietária da infrastrutura e que exista um acordo de pagamento ou que o uso seja por acordo reciproco.


Atenção que apenas PDO e FIBRA OPTICA (rede PASSIVA) podem ser instalados, sendo que o cobre  e respectivos PD por terem energia ACTIVA, NÃO PODEM ser colocados em postes electricos.


 


Espero ter ajudado na discussão. Na minha aldeia toda a rede da VDF e NOS está sobre os postes da EDP (salvos raros casos em posts da Altice). No caso da Altice, estão em postes próprios, mas em algumas ruas, usam postes EDP.