Comercial Sr. "Anónimo" / Serviço contratado não corresponde ao apresentado

  • 19 November 2013
  • 2 respostas
  • 1011 visualizações

Após termos sido contactados no dia 11/11/2013 na nossa habitação por dois comerciais MEO de rua (o Sr. Anónimo, vendedor com o número XXXXXX, que liderou todo o processo, e outro de nome desconhecido que seria seu “chefe”), foi-nos apresentado todo o serviço disponível e optámos por aderir ao pacote Total 30 Plus. Neste, o Sr. Anónimo indicou, entre muitas outras coisas, que teríamos disponíveis 140 canais na televisão principal (com acesso a uma box) e nas outras, sem box, só não teríamos os canais HD e ainda o Secret Story (ou seja, teríamos todos os outros).

Após a instalação do serviço, que ocorreu no dia 18/11/2013, quando o meu marido foi programar as televisões sem acesso à box, verificámos com bastante espanto que a realidade não era a que nos tinha sido vendida, uma vez que afinal (informação de seguida confirmada pela linha de atendimento telefónico do Meo) o que o comercial nos tinha dito não estava correcto.
Uma vez que nos sentimos enganados na compra que fizemos, ligámos ao Sr. Anónimo para pedir um esclarecimento e, a partir desse momento, a sua atitude sofreu uma mudança radical: primeiro combinou vir cá a casa na noite de ontem e não compareceu nem sequer avisou, o que nos obrigou a ficar reclusos e abdicar de planos de saída que já tínhamos feito, para nada; esta tarde, quando finalmente se dignou aparecer, foi não só desadequado como totalmente arrogante, afirmando (perante um colega comercial do qual não sei o nome e que se mostrava cada vez mais indignado com as próprias respostas do Sr. Anónimo e tentava, a todo o custo, encontrar soluções) que não havia a menor possibilidade de nos ter passado a informação errada, porque nunca se enganava; que nós (duas pessoas, portanto, eu e o meu marido) é que não tínhamos ouvido com atenção as condições do serviço; que os canais que pelos vistos não fazem parte do referido pacote não tinham interesse nenhum e por isso eu podia facilmente substituí-los por outros (!!!) ; que se quisesse mesmo ver os tais canais (nomeadamente o E! ou o CBS Reality) o que tinha a fazer era ficar no sofá em vez de ir para o quarto (!!!!), enfim… Barbaridade atrás de barbaridade.

Culminou dizendo que havia uma solução: podíamos adquirir um aparelho emissor-receptor no valor de 30 euros e ter os canais pretendidos onde quiséssemos, mas obviamente todas as custas seriam a nosso cargo.

Depois de eu lhe ter dito que isso não era de todo aceitável, uma vez que tinha assinado um contrato que, na realidade, se transformou em algo que não foi o que nos foi apresentado pelo Anónimo, este passou para a esfera do pessoal, sendo altamente mal-educado e destratando-me perante o colega, que assistia a tudo tão boquiaberto como eu, e as pessoas que passavam na rua. Para terminar, quando lhe referi que faria queixa do seu péssimo desempenho junto das autoridades competentes, afirmou sem pudor que estava na empresa há 4 anos e nada disso lhe faria mossa, que o mais que lhe podia acontecer era perder 60 euros de comissão, que era apenas mais uma nova cliente e a minha (nossa, cá de casa) opinião não teria qualquer valor!!

Posto isto, decidimos agir e é o que faremos, uma vez que não nos parece que tal senhor esteja em condições de representar a Meo, nomeadamente no que diz respeito à angariação de novos clientes. Mais ainda, tendo tido a noção de que o próprio colega que o acompanhava foi o primeiro a condenar a atitude do Sr. Anónimo.
Susana Alves (esposa de Rui Sousa)

2 respostas

Reputação 6
Olá,

Pelo problema descrito parece ser um vendedor a tentar vender a qualquer custo para receber a comissão , por isso tem todos os motivos para reclamar .

Infelizmente este fórum não é oficial nem tem qualquer afiliação com a empresa PT/MEO, portanto devera fazer a reclamação através do nº16200 ou por o site da provedoria do cliente “Recomendado”
:: Portugal Telecom :: ProvedorCliente

Deixo-lhe aqui também a lista de canais com e sem box
Sem box Grelha de canais dispon
Com box Grelha de canais MEO Fibra - MEO -

Ps: Para ter os restantes canais só mesmo adquirindo uma segunda Tv box , que tem um custo de aluguer de 5€ mensais e normalmente o custo da deslocação de um técnico para fazer a instalação, mas isso é um caso a discutir com os serviços de apoio ao cliente visto que se que lhe foi vendido um serviço diferente do descrito por o vendedor .
Reputação 6
Crachá +10
Boas. Tal como o xptopt disse, tem ao seu dispor os meios oficiais para reclamar este tipo de situações e o MEOFORUM, infelizmente não é um deles. Mas foi bom ter exposto aqui o caso na mesma e agradeço, para mim, sempre benvindo a ser postado. Já trabalhei como comercial e já na altura achava vergonhoso, o que muitos ex-colegas se atreviam a fazer... Anda ai muita intrujice, meio mundo a enganar o outro. É preciso ter muita atenção e ser céptico e "rato" ao máximo com essa gente! Esse individuo merecia, ser impedido de continuar a exercer a sua actividade!

Boa sorte.

TÓPICO ENCERRADO

Responder