Pergunta

Com que pacote de internet fixa podemos exigir router gigabit?

  • 5 May 2020
  • 0 respostas
  • 164 visualizações

Crachá +1

Tenho um router Meo Technicolor TG784n v3 com o firmware M19 10.5.8.U

Este router foi me instalado à vários anos, cerca de 5/6 anos…. Estando completamente ultrapassado e não suporta o débito de 200Mb de internet fibra contratada. Ignorei o facto de o router não suportar a velocidade uma vez que planeava trocar de operadora.

Chegada a altura, renegociando com o departamento, foi me proposto um excelente pacote a preço atractivo, incluindo ainda a substituição do router para um equipamento gigabit. Cai no erro de aceitar… 
Certo é que obviamente não houve nenhum contacto relacionado com o equipamento, muito menos troca de router. Liguei para o apoio a cliente, passei por 4 assistentes… Ouvi todo o tipo de desculpas e historias para iludir o cliente… Inclusive, chegou ao ridículo de afirmarem que devia esperar 16 dias úteis que (magicamente) o router passaria a 4 portas gigabit! Sendo que também através de outro assistente, fui informado de que não existe trocas de equipamentos… Trocas só em caso de avaria.
Questionei então como é suposto usufruir das 200Mb contratadas, segundo o assistente, estou já a usufruir de 200Mb, o problema estaria no meu equipamento, na porta ethernet do meu computador,  ou drivers, ou no cabo ethernet em si. Sendo que depois de informar o assistente que através da página de configuração do router vejo que as 4 portas ethernet estão limitadas a 100Mb, sendo que assim nunca vou ser capaz de obter a velocidade contratada como pode esse problema ser do meu equipamento?
Sem mais argumentos o assistente assumiu uma postura agressiva, com tom de voz inadmissível e ser capaz de elucidar, incrivelmente a chamada “caiu”

Agora pergunto, de que forma entramos em contacto com alguém do apoio técnico que seja capaz de resolver esta situação?
A interface ethernet do meu portatil é gigabit, cabo cruzado cat6 de 5m (cravado por mim) conectado na porta 4 do router (que não é gigabit) para evitar insistirem que devo usar essa porta…
 

Em anexo, pagina de configuração do router.

Algum moderador me consegue direccionar no sentido correcto?
Cumprimentos


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder