Pergunta

Colocar um segundo router através de cabo e utilizar a senha de fábrica desse segundo router. É possível ?

  • 21 January 2021
  • 5 respostas
  • 1024 visualizações

Reputação 2
Crachá +3

Olá.  Tenho um router Fibergetway e gostaria de colocar num 3. Andar, através de um cabo, 

um segundo router. E peço a vossa ajuda para saber se de uma forma muito básica poderia somente colocar a senha de fábrica desse segundo router. Obrigado 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23

A sua questão não está muito explicita. Senha de fábrica? o que quer dizer com isso. Cada equipamento tem a sua senha de acesso para configuração no router meo É user password “meo” “meo” outro router outra marca terá o seu. 

 

Se está a falar de wifi, pode colocar mesmo nome de rede e mesma password. Mas eu  sugiro que fique sempre diferenciada. Mas é dificil responder sem saber em concreto o que pretende, ou qual é a questão.

Reputação 2
Crachá +3

Olá.  Desde já Obrigado pela ajuda. 

Refiro-me ao comprar um segundo router,  o mesmo vem com uma PASSWORD. Faço a ligação com cabo do Fibergetway que está no R/c até ao segundo router que está no 3. Andar , Introduzindo essa PASSWORD desse segundo router.  É só isso ?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +23

Não. 

Pode comprar um segundo router e é recomendado para ampliar  a rede no local ou criar pontos de acesso (acess point). O que tem de fazer é no router MEO ativar o modo bridge e com um cabo de rede ligar ambos os router. 

No router que comprar, depende de cada um, configura o mesmo conforme quiser. Pessoalmente uso o Asus RT-AC51U (barato e excelente) Aqui um manual que explica o esquema de ligações e http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-meo.html 
 

Esse asus porque essa marca é a única até a data que faz firmwares adaptados a cada operador nacional. Tem como configurar em serviço MEO. Só ler o manual. Se optar por outra marca o esquema de ligação é a mesma, mesmo processo.

Aqui como se liga o modo Bridge no router meo https://www.kbase.pt/fibergateway-meo-configurar-em-modo-bridge/

Reputação 2
Crachá +3

Olá.  Obrigado pela sua colaboração. 

Se após a instalação,  conforme mencionou, e visto já ter uma box 4 K ligada ao Fibergetway , se quiser

Adquirir mais 1 Box 4 K, a mesma terá que ser ligada ao Fibergetway ou pode ser ser ligada ao segundo

ROUTER , neste caso o ASUS  ?

OBRIGADO 

Reputação 7
Crachá +23

Olá, 

 

desculpa a demora. Em bidge só seguir os passos do tutorial http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-meo.html vide aqui quais tem suporte/firmware meo http://asus-portugal.com/isp-config/routers.html