Pergunta

cobrança indevida de dados móveis

  • 6 April 2020
  • 1 resposta
  • 150 visualizações

Bom dia. Chamo-me Octávio Pereira, cliente dos vossos serviços desde janeiro do corrente ano, altura em que passei da vodafone para meo. Tenho uma reclamação a fazer, sendo que acho péssimo o que passo a expor.

Tenho um dos vossos serviços de assinatura, em que pago 13.50€ por mês, com 3 GB de internet. Acontece que ao esgotar esses mesmos 3 GB de tráfego, sou logo informado que esgotei o meu plafond porém, em simultâneo, é logo cobrado mais dinheiro sem qualquer aviso se quero comprar/adquirir mais tráfego de dados. 

Esta situação ocorreu no passado dia 27/03, por volta das 13:54, onde me informam que esgotei o plafond mas ao mesmo tempo impõe uma tarifa de 1,99 sem iva, sem dar tempo ou o consentimento que queremos o respectivo serviço! Tenho a mensagem a comprovar assim como nos vossos registos deve estar a cobrança que eu acho indevida. É de lamentar tal prática.

O mesmo se sucede se eu sem querer carregar no botão de rede de dados. Acho o procedimento incorreto, de má fé sendo cobrado à “força”. É de lamentar que os vossos serviços apenas vejam o dinheiro à frente em vez do cliente. Estou bastante desiludido, sendo que irei reclamar junto do portal da queixa a apresentar esta situação. Deveria sim ser solicitado por mensagem e confirmado pelo cliente se realmente queria mais tráfego de dados.

Já na factura anterior fizeram o mesmo procedimento. Que em vez de eu pagar 13.50 fazem me pagar 17,99€. Mais fazem tal prática num mês em que estamos em estado de emergência. Só digo e volto a repetir que é uma prática enganosa e desleal. Vou ter de pagar quando não confirmei tal serviço?


1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

É o procedimento:

“Se esgotar o plafond de Internet Móvel, válido em território nacional e em roaming na União Europeia, Noruega, Liechtenstein e Islândia, será cobrado €1,99 por dia, que corresponde a um plafond de 250MB válido até às 24h do próprio dia.”

Se não pretende ser cobrado terá que desligar os dados móveis antes de ultrapassar o limite.

Mais informo que para uma reclamação ser analisada e respondinda pela MEO, terá que ser submetida pela area de cliente, na parte dos pedidos e mensagens (deixo aqui o link). Reclamações no forum e /ou no portal da queixa não são tratadas.

https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido

Responder