Resolvido

Cobrança Indevida


Crachá

É surreal o serviço que a MEO presta aos seus clientes, muito deficiente no que seria esperado.

Após várias insistências de contacto por parte da MEO para que eu mudasse de tarifário para um tarifário com mensalidade...Alterei

Alterei do tarifário que se pagava semanalmente, ficando assim a pagar mensalmente. Aderi ao Débito direto e à Fatura Eletrónica

Acontece que a primeira mensalidade estaria paga porque tinha saldo no telemóvel capaz de liquidar a primeira fatura. Após ter estado 30min a ligar para a MEO às 8h15 da manhã (nao me digam que a essa hora é o pico das chamadas, LOL) , ninguém me atendeu.

Tal não é o meu espanto que quando enviei uma SMS foi me cobrado 0,26 cent pelo envio, quando supostamente o tarifario estaria ativo e a cobrança feita através de DEBITO DIRETO !!!

Fatura nem ve-la….valores a serem cobrados indevidos, debito direito não ficou ativo pelos vistos….? 

 

Pondero sinceramente alterar de operadora, o serviço prestado é pessimo!

icon

Solução por Ricardo27 4 June 2020, 10:08

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

17 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Trata-se de um problema técnico que estão a tentar resolver. É geral. 

https://forum.meo.pt/telemovel-12/cobranca-de-sms-141543?postid=161124#post161124

Crachá

Obrigada Sr. Sergio 

bom-dia,

hoje de manhã a todas as SMS foi-me cobrado 0,26 cent pelo envio. 

li em cima que o Sr Ricardo 27 (que desconheço se é técnico da MEO) terá respondido que é um erro técnico geral.

deverão devolver o €€. Têm experiência deste tipo de situação?

A Meo não emite um comunicado ou envia sms? como o faz permanentemente com promoções?!

grata pela atenção, aguardo esclarecimentos!

Reputação 7
Crachá +24

@susana r. 

Não sou técnico da MEO. Apenas partilhei a informação da @Miriam1 que ligou com o apoio ao cliente e teve a amabilidade de partilhar a informação com a comunidade do forum, conforme link colocado acima.

 

Pois...aconteceu-me o mesmo e tenho conhecimento de mais um colega, no meu local de trabalho.

Esperemos pela resolução.

Crachá

Também me foi cobrado por mensagens sms há momentos. Terá sido algum problema?

Bom dia,

Hoje ao enviar sms, supostamente tenho 2000 sms, que raramente utilizo,  foi-me cobrado o valor de €0,26 mais Iva.

Tentei ligar para os serviços, ao fim de 10 minutos de espera desisti.

Agradeço me informem o que se lhe oferece sobre o assunto.

Muito obrigada!

 

Bom dia,

 

Gostaria de saber por que razão me estão a ser cobrados SMS no valor de €0,26 + IVA qdo tenho 3000 SMS gratuitos por mês. 

Mais, estou neste momento há mais de dez minutos à espera de ser atendido na vossa linha de apoio - 16200 - para tentar esclarecer esta questão, que me parece ser um erro vosso, pelo que solicito que a chamada não me seja cobrada...

Reputação 7
Crachá +24

@Otília Rodrigues @Artur Faria 

Já antes desta situação as linhas estavam congestionadas, então agora com toda a gente a ligar para lá é que é completamente impossível…

Para já não vale a pena ligar. É geral. Não faz sentido serem milhares de clientes a reclamar a mesma situação. Após resolução do problema a MEO terá que encontrar maneira de devolver os valores aos cliente de forma automática.

Bom dia, a mim aconteceu o mesmo, cobraram as SMS, e o débito directo foi efectuado normalmente. Tentei ligar durante 58 minutos e desisti. Deve ser um erro técnico, mas pelo qual a Meo tinha obrigação de informar. Depois disto merecemos todos é um desconto extra. 

Bom dia, 

 

Foi me faturado o valor de 0,26€ por uma sms que deve ser gratuita pelo plano que tenho contratado. 

peço correção da situação e justificação para o sucedido.

Obrigado

A min e ao meu marido também foi cobrado, telefonei para o apoio tive 30 minutos à espera e desliguei, já enviei e-mail a reclamar

Tb estive 25 minutos na linha de apoio e nada.

Espero que essa chamada não seja cobrada. Não vejo outra alternativa que não seja recorrer à loja física. Serviço muito fraquinho...

Reputação 7
Crachá +24

Vejam aqui a solução:

https://forum.meo.pt/telemovel-12/cobranca-de-sms-141543?postid=161273#post161273

Crachá

É surreal.  Espero que o valor que gastei durante 30 min a espera também seja creditado uma vez que é um erro deles! 

Reputação 7
Crachá +24

Segundo informação:

...Este problema já foi corrigido...

Bom dia,

Já passou uma semana e ainda não me foram restituídos os 6.30€ cobrados indevidamente.

Sei que já o fizeram com outros clientes.

Pensei em ligar para o 16200, mas, a chamada, pelos vistos, já não é gratuita; tem um valor de 0.20€ por minuto.

Agradeço que resolvam este problema, o mais rápido possível.

O meu saldo, de momento, tem um valor negativo, à conta do vosso “erro informático”.

Aguardo resposta.
Obrigada.