Resolvido

Cobrança de roaming indevido

  • 1 August 2021
  • 6 respostas
  • 395 visualizações

Boa tarde, 

viajei para Cabo Verde no mês de junho e assim que aterrei no aeroporto, sem fazer qualquer tipo de utilização, recebi uma notificação a dizer que me iam ser cobrados 50€ + IVA e que tinha atingido o máximo de roaming (algo deste género). 

 

Acontece que, não fiz qualquer chamada, mensagem, nada.

Criei pedido na área de cliente e pedi para me ser dado acesso à fatura detalhada para perceber horas e dados gastos e de onde vêm esses valores. A única informação que me aparece é 23.06  - ROAMING - 63,00€. Não tem horas, não tem consumos, nada. Só isto! 

 

Alguém já teve situação semelhante? Como posso resolver?  

Uma coisa é pagar e consumir, outra coisa, é ter o telefone toda a semana sem detetar rede e ser-me cobrado este valor.

A minha esposa esteve sempre comigo, e a ela não lhe foi cobrado nada. 

icon

Solução por Ricardo27 1 August 2021, 14:31

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

O país não foi o mesmo mas o assunto é o mesmo. Refiro-me a Montenegro na minha resposta.

Reputação 7
Crachá +24

@carina_andrade

"Entrou na fronteira"? O que quer dizer com isso? Estamos a falar de que país? O caso neste tópico é de Cabo Verde. Também foi o seu caso?

Na Vodafone, um MB em Cabo Verde custa €16,70.

Aconteceu-me o mesmo hoje. Aparentemente entrei na fronteira e o meu número gastou  5.1MB (alguma atualização possivelmente, como referem) o que dá uma conta de 61€ mas eles bloquearam aos 50€. Passado mais de 1h dessa mensagem recebi a mensagem que avisava das tarifas (faz sentido ser depois).

Engraçado que o meu marido estava comigo, é Vodafone e recebeu logo mensagem a dizer que custava 0.25€ por cada MB. A diferença é gigante para 5.1mb... de nem 2€ da Vodafone para 61€ da MEO.

 

​​​Assim é fácil ganhar dinheiro! 

 

David já conseguiu resolver? Eu vou iniciar processo no tribunal do consumidor.. mas se já tiver algum feedback agradeço.

 

Cumprimentos,

Carina

 

​​​

Reputação 4
Crachá +12

Para evitar situações dessas (atualizações de aplicações) deveria ter desligado previamente os dados.

Crachá

Acontece que, não fiz qualquer chamada, mensagem, nada.Criei pedido na área de cliente e pedi para me ser dado acesso à fatura detalhada para perceber horas e dados gastos e de onde vêm esses valores

 

Reputação 7
Crachá +24

A 7 euros o MB, basta uma atualização automática de alguma app ou programa em 2º plano para atingir rapidamente esses valores.