Cobertura MEO na zona mas não em casas específicas com MEO ADSL

  • 15 February 2018
  • 7 respostas
  • 1523 visualizações

Na minha zona já existe fibra. Tenho vários casos de casas perto da minha em que já foi instalada a MEO. Tenho dois postes com POD a cerca de 50 metros da minha casa (a minha casa está no meio dos dois postes) e sei que pelo menos um deles está ativado. Telefonei duas vezes para a MEO (duas semanas atrás) e indicaram-me que só faltava ativar o POD. A semana passada telefonei e já não existe fibra na minha casa. O que é mais estranho é que só não existe nas casas em que já somos clientes MEO - nas outras já existe. Isto deixa-me super aborrecida pois fui a primeira cliente MEO da minha localidade (há cerca de 11 anos) e só passado mais de um ano é que passou a haver mais um cliente. E agora fazem-me isto. Só podem ser estratégias para não ficarmos a pagar menos. Pois o ADSL é um serviço bem mais caro. Quem está na mesma situação sugiro mudarem de operador. Infelizmente mais nenhuma operadora oferece serviços de fibra mas mesmo assim vou mudar pois acho esta situação além de INJUSTA, completamente INACEITÁVEL:

7 respostas

Reputação 1
escreveu:

Na minha zona já existe fibra. Tenho vários casos de casas perto da minha em que já foi instalada a MEO. Tenho dois postes com POD a cerca de 50 metros da minha casa (a minha casa está no meio dos dois postes) e sei que pelo menos um deles está ativado. Telefonei duas vezes para a MEO (duas semanas atrás) e indicaram-me que só faltava ativar o POD. A semana passada telefonei e já não existe fibra na minha casa. O que é mais estranho é que só não existe nas casas em que já somos clientes MEO - nas outras já existe. Isto deixa-me super aborrecida pois fui a primeira cliente MEO da minha localidade (há cerca de 11 anos) e só passado mais de um ano é que passou a haver mais um cliente. E agora fazem-me isto. Só podem ser estratégias para não ficarmos a pagar menos. Pois o ADSL é um serviço bem mais caro. Quem está na mesma situação sugiro mudarem de operador. Infelizmente mais nenhuma operadora oferece serviços de fibra mas mesmo assim vou mudar pois acho esta situação além de INJUSTA, completamente INACEITÁVEL:



Olá,


 


Têm-me dito que a MEO até está a promover migrações de ADSL para Fibra.... este teu caso parece um caso de moradas que ficaram mal cadastradas.


Há um link no site MEO que poderá ajudar: https://www.meo.pt/pacotes/como-aderir/cobertura


 


Se calhar já usaste e esta informação não te serve para nada... mas o uso do número de telefone fixo pode ajudar a despistar...


 


Abraço


 


 
Reputação 4
Crachá +12
 


Bom dia:  


 


Faça um "Pedido de Viabilidade" na sua área de Cliente.
Bom dia,

No sistema numa loja MEO indica que tenho fibra (mostraram-me a página com os dados da minha morada e com a indicação dos serviços disponíveis). Hoje em mais um contacto telefónico com a MEO foi-me dito novamente que não tenho fibra e que o sistema utilizado não é o mesmo (eu sou engenheira informática e tenho vários colegas a trabalhar na PT - é mais uma mentira). A verdade é que pago por um pacote M4O com 2 telemóveis cerca de 77 euros e querem renegociar para 71 euros (sem me oferecerem a mudança para fibra). A maior parte dos meus vizinhos pelo mesmo serviço que tenho ficou a pagar pela fibra menos de 60 euros.

Verifiquem bem, num segundo contacto telefónico da MEO disseram-se que se na loja tenho fibra então posso pedir a mudança na loja mas que não posso renegociar o contrato. Agora digam-me novamente para verificar a viabilidade e digam-me que não é por ser cliente ADSL. Além disso, tenho vários vizinhos a colocar MEO e ainda hoje um dos técnicos de instalação (que instalou a MEO na casa de um familiar) me indicou que tenho MEO e que os dois POD's que estão perto da minha casa estão ativos.

A grande vantagem é que não estou fidelizada e felizmente posso procurar por outro operador. No entanto fico imensamente REVOLTADA com toda esta situação. Sou cliente MEO (número de cliente: 1209613682) há muitos anos (penso que há cerca de 11 anos) e não merecia este tratamento por parte da MEO. Agora vou ter é de sofrer com o cancelamento pois quando telefonei para cancelar tive mais de uma hora ao telefone e não o consegui fazer (promessas de verificar a viabilidade de fibra, etc...).

 

CONCLUSÃO: TENHO FIBRA mas não posso usufruir por ser uma cliente ADSL que paga um valor exorbitante. Talvez com uma queixa à DECO e com um aviso aqui no site possa avisar os clientes que estão na mesma situação e prevenir que o mesmo aconteça com outros clientes
Podem indicar outra forma de cancelamento sem ser por telefone?
Reputação 4
Crachá +12
Boa tarde:


 


Compreendo a sua indignação, mas o que diz não é verdade, e falo por experiência própria. Eu era Cliente ADSL MEO, e depois de instalarem Cabos e PDOs na minha área de residência, a Fibra ficou pronta para instalação passados 3 Meses, e eu fiz o upgrade para Fibra sem qualquer problema, inclusivamente até fiquei a pagar menos do que o que pagava com o ADSL! É uma questão de ter um pouco de paciência e aguardar. Comigo aconteceu o mesmo, no site dava indicação de ter Fibra na minha Morada, depois ligava para marcar instalação e diziam que não tinha! Passado 1 mês, e depois de ter feito um pedido de viabilidade na área de Cliente, consegui migar para Fibra, e já tinham indicação na MEO que a minha morada já tinha cobertura! Boa sorte! Nota: Caso decida fazer um pedido de viabilidade, indique o nº do PDO mais perto de sua Casa.
Boa tarde,


O que estou a falar é a verdade. Há cerca de duas semanas fui a uma loja em que verificaram que tinha fibra e encaminharam uma chamada para o número 16200 da MEO onde tentei renegociar o meu contrato. Na altura achei o preço alto e fiquei de pensar. No domingo passado já não tinha fibra. 


Hoje na loja a senhora fez o teste e mostrou-me a página que mostrava que tinha fibra. Encaminhou-me de seguida para um novo telefonema da MEO e mais uma vez não tenho fibra. Voltei à loja, indicaram-me novamente que tinha fibra. Passados uns minutos voltam-me a ligar a dizer que não tenho fibra. O sistema é o mesmo (sou engenheira informática e sei por colegas da PT que o sistema é o mesmo). Tenho vários vizinhos a instalar a MEO e pedi aos assistentes técnicos que verificassem a minha situação (hoje foram feitas pelo menos 3 intervenções perto da minha casa) e eles indicaram que tinha fibra e que tinha 2 PODs ativos perto de casa.


 


Quando coloquei aqui comentários e fiz a reclamação na MEO voltei a receber uma nova chamada (por volta da 13h30 a indicar que afinal tenho fibra). Gostava é que alguém me desse uma explicação para toda esta confusão. Já perdi (eu o meu marido) mais de 3 horas em telefonemas com a MEO. 


 


E não estou a mentir quando lhe indico em que um dos telefonemas me indicaram para fazer a transição na loja para fibra uma vez que na mesma o sistema indicava que tinha fibra (a verdade é que não consigo renegociar em loja como deve saber). Com ADSL o valor mínimo que me faziam era 71 euros e como deve saber com fibra o valor é bastante inferior. Agora só não sei o que fazer: optar por uma empresa que nunca me deu qualquer valor, em que sempre paguei mais do que outros clientes (pago a primeira box, paguei em tempos chamadas gratuítas que estavam incluídas no pacote) ou optar por uma nova empresa que não me pode oferecer um serviço fibra (que infelizmente é superior ao ADSL) mas que me pode oferecer um serviço ADSL melhor ao que já tenho por um preço igual ao da fibra. E posso dizer-lhe que tudo o que lhe estou a dizer deve estar gravado ou registado.


 


 
Reputação 4
Crachá +12
Boa tarde:


 


Quando referi que o que estava dizer não era verdade, era relativamente a esta sua afirmação: "CONCLUSÃO: TENHO FIBRA mas não posso usufruir por ser uma cliente ADSL que paga um valor exorbitante." A MEO não tem nenhum interesse em manter um Cliente com ADSL, quando tem disponivel na sua morada Fibra, até porque se o Cliente fizer contrato com Fibra, vai ficar fidelizado por mais 2 anos, o que naturalmente é vantagoso para a Operadora, portanto a sua afirmação não faz sentido!


Em 2º lugar, expliquei no meu Post anterior que comigo se passou a mesma coisa, existe um "gap" no periodo de tempo entre o que aparece no teste de cobertura no site, e a informação na MEO, de cerca de 1 Mês, 1 Mês e meio, ou seja, primeiro aparece no teste de cobertura a dizer que tem Fibra, mas só passado cerca de 1 Mês é que efectivamente a Fibra fica disponivel para instalação, e essa informação é carregada em sistema! Eu inclusivamente até recebi Flyers da MEO e Comerciais me bateram à porta a dizer que já tinha Fibra disponível, mas depois de ligar para a MEO disseram que não tinha! Em Loja também não têm informação atualizada, só sabem o que lhes aparece no teste de cobertura, que conforme já referi, pode não ser 100% fiável! Neste momento, se já está disponivel a marcação para instalação de Fibra, se fosse comigo, marcava. Para mim, ADSL é que nunca mais! Mas esta é só a minha humilde opinião.

Responder