Cobertura MEO Fibra


Boas,



Já fui cliente Meo, e um cliente muito satisfeito no concelho de sesimbra, há cerca de 1 ano troquei de casa, um dos meus critérios de escolha da minha nova habitação tinha a ver com a disponibilização do serviço Meo. Então lá fui eu ao site do Meo e coloquei o meu codigo postal (da minha nova resdência) e o site devolveu a mensagem a informar que estava disponível. Desconfiado telefonei para o apoio técnico e pedi que verificassem nos serviços se era ou não possível ter o serviço Meo.

O rapaz do outro lado da linha devolveu a satisfatória informação dizendo que " .. sim senhor Sr. Ivo pode ter serviço Meo ...", eu todo contente informei a minha cara metade dizendo que não temos desculpas para compar a casa e fiz o pré-registo no site meo.

Primeira surpresa negativa, quando o técnico se desloca á minha nova casa, informa-me que não posso ter Meo (ADSL) porque a largura de banda não é suficiente para ter o serviço Meo com TV e Net :S.



Segunda surpresa negativa: Já se passou um ano e fui informado que já não vão proceder a actualizações ou correcções sobre o serviço ADSL, dizem-me que aposta é sobre Fibra. Isto coloca-me numa posição dificil, pois não tenho Meo ADSL porque a PT não vai fazer actualizações sobre o serviço ADSL e portanto tenho que (des)esperar pela tão ansiosa Meofibra.



Pergunto-vos como posso obter qual a central que abrange o codigo postal 2830-582, para saber se já tem fibra e/ou quais as centrais telefonicas do concelho do Barreiro que já possuem Fibra.





Um abraço e obrigado a todos

122 respostas

Há por aqui alguém da freguesia de Sequeira em Braga que me saiba dizer se esta freguesia já tem cobertura de fibra em alguma zona?
Alguém sabe qual a percentagem da implementação da cobertura de FIBRA em Olhão ?
telefonamos para o MEO e perguntamos quando é que a nossa zona terá MEO FIBRA e ninguém sabe responder a isso. Nem estimativas aproximadas, nem sequer ruas ou zonas próximas que já têm, mas esta gente parece que não está a trabalhar em nada. Qual seria a dificuldade de construírem uma base de dados com essa informação. A Anacom pelo que pude perceber está a atrasar o processo todo com a falta de decisões políticas.



além de o serviço FIBRA ser inconsistente, ou seja, muitas opiniões que dizem que o serviço não consegue garantir as velocidades que estão a vender em todos os pontos do país/localidades/zonas.



E mais, o período de fidelização é tão longo que já começaram a aparecer produtos no mercado substancialmente mais baratos que o MEO. Enfim.

A DECO entretanto louçou ontem uma petição para acabar o flagelo da fidelização.

Já era sem tempo alguém mexer-se neste sentido.
Crachá +6
Lá volta a "fibra ser inconsistente".



Então qual é o stress de não ter fibra? De tão inconsistente que é, mais vale ficar longe, não é?
Reputação 6
Crachá +10
Para ser franco, o único aspecto que me parece ser consistente e constante, relativamente à fibra optica, é a falta de informação sobre a tecnologia em si e, as nuances da implementação da mesma.
Citação Blue Zee


Lá volta a "fibra ser inconsistente".



Então qual é o stress de não ter fibra? De tão inconsistente que é, mais vale ficar longe, não é?


A fibra é importante porque existem pessoas, eu incluído, que precisam de velocidades grandes de download e upload, principalmente de upload, para ter um workflow de trabalho muito mais eficiente e rápido.
Crachá +6
Então não percebo, porque escreveste isto?




Citação membio


...

além de o serviço FIBRA ser inconsistente, ou seja, muitas opiniões que dizem que o serviço não consegue garantir as velocidades que estão a vender em todos os pontos do país/localidades/zonas.

...
Eu pessoalmente ainda não tenho fibra, gostaria de ter mas a minha zona ainda não tem. O feedback que tenho recebido das pessoas que conheço que têm fibra é o de "ser inconsistente". Portanto os fornecedores do serviço não conseguem garantir o que estão a vender que é "consistência".
Crachá +6
Quem te disse isso anda a enganar-te.
Reputação 6
Crachá +10
Surpreendente, e deveras intrigante, é o facto de existir algo no mundo tão medíocre e detestável para alguns, que no entanto, consegue ao mesmo tempo, ser tão desejável e invejável.
Citação xapt3r5


Surpreendente, e deveras intrigante, é o facto de existir algo no mundo tão medíocre e detestável para alguns, que no entanto, consegue ao mesmo tempo, ser tão desejável e invejável.
mesmo quem me dera a mim ter essa coisa chamada fibrahttps:// eu até lhe chamava 1 figo
Crachá +7
Andam de novo a passar fibra aqui.

Com politica diferente, antes fibra ia toda por postes, agora andam a abrir buracos, ela passa por baixo e depois é k sobe ao poste para levar pdo.
Citação membio


Eu pessoalmente ainda não tenho fibra, gostaria de ter mas a minha zona ainda não tem. O feedback que tenho recebido das pessoas que conheço que têm fibra é o de "ser inconsistente". Portanto os fornecedores do serviço não conseguem garantir o que estão a vender que é "consistência".
Não sei que tipo de instalação ou serviço têm os teus colegas...nem o uso que fazem...mas para mim e os meus colegas a principal vantagem da fibra (seja MEO ou ZON) é a CONSISTENCIA. Em ADSL nunca sabes se vais manter os debitos...em fibra tens sempre (salvo avaria) uma taxa minima para a maioria dos serviços. O unico problema será o download de conteudos que exigam grande largura de banda...mas isso em ADSL é muito pior...simplesmente não dá.



Para TV, surfar a net, jogos online ou downloads com "paciencia" a fibra é extremamente estavel...



(Quando digo minima são geralmente uns 30MB...que é mais do que o maximo possivel em ADSL...e que é possivel apenas para uma minoria muito pequena)



E ja agora...tive muito mais problemas de ruido e avarias de linha em ADSL...em fibra é zero problemas de linha.
Delete
Reputação 5
Movido para o tópico correcto, em que já se debate a cobertura MEO Fibra.



Sobre o assunto, aqui na margem sul o caso é o mesmo, grande parte do Barreiro (e outros concelhos) já tem fibra instalada em condutas, mas não há PDO's. Em 2014 podem haver desenvolvimentos, mas não se sabe nada de concreto.
Delete
Reputação 5
Bom update, obrigado pelas informações https://
Delete
Reputação 5
Pois, acredito que sim.
Para quando FTTH na Trofa? Já existe a pseudo-fibra da zon, a vodafone está neste momento a passar cabo e a instalar PDOs, mas a MEO nada.

Há muita gente a deixar o velhinho ADSL para instalar zon e, a partir de agora e depois de todo o centro estar fibrado, optar pela vodafone.

A MEO vai ficar para trás?
Delete
Crachá
Ola Ivo
Mudei-me este Sabado para a Quinta do Peliche!
Fiz o Contrato numa loja ha 9 dias disseram-me que estava tudo ok e agora nao ha ramal pra ter serviço!
Como resolveu a situação? Nao sei bem por que serviço optar

Responder