Resolvido

Cobertura MEO Fibra


Em contacto com o serviço a clientes da MEO, fui informado que na minha morada ainda não havia cobertura Fibra, num entanto havia um PDO com  o número 884 para servir a minha residência. Não me souberam dizer onde estava instalado e eu também não o consigo encontrar. Se realmente existe esse PDO, agradecia a sua ativação o mais rápido possível, já que na zona da minha morada existem várias pessoas interessadas.

A minha morada é: Rua  Central de Vandoma, nº 127  4585-766 Vandoma.

Obrigada pela atençao dispensada.

Henrique Pereira
icon

Solução por pauloneves1 8 Abril 2018, 21:23

Bom dia,

 Sou cliente da Meo / PT   hà mais de 20 anos... Tenho um serviço de internete fixa , que tem uma velocidade de 1.5 MB e quando está vento, chuva, humidade, ainda é mais baixa e com quedas frequentes do serviço. Ao longo dos anos fiz inúmeras reclamações acerca do péssima qualidade do serviço que tenho. Inclusivamente reclamei para a administração. Para a  resolução do problema nada aconteceu até à data. O caricato é que existe um PDO  há mais ou menos 2 anos, e a servir vários clientes a cerca de 200 metros de minha casa e com inúmeras saídas disponíveis.Dezenas de equipas técnicas tem vindo ao local, pois as avarias são constantes... o que dizem é: " se existir boa vontade da parte da Meo / Pt ,este problema pode ser resolvido de imediato com a ligação  da fibra "! até porque o percurso da linha é o mesmo e os postes servem os que existem. Eu sou deficiente motor e grande parte do meu trabalho depende da internete, mas com esta qualidade de serviço é extremamente difícil e muitas vezes impossível  trabalhar... Todo este problema tem afectado enormemente a minha vida pessoal,familiar e profissional...ao longo dos anos...  Não sei o que fazer mais, estou prisioneiro da Meo / Pt , pois resido numa zona rural e as alternativas não existem. AtentamenteDaniel 

Ver original

22 respostas

Já me ligaram da Provedoria da MEO a informar que irei ter fibra até ao final deste mês.


Espero bem que sim.


 
Boas , 


Alguem me pode indicar qual o email para fazer pedidos de viabiludade , ?


Uma vez que tenho um PDO 1022 ao pe da minha casa , 


 


Mas por telemovel dizem que ainda nao ha fibra ,


Obrigado
Boa Noite


O link para aceder é este: https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx


Depois é só preencher o formulário e aguardar pela resposta, que costuma ser rápida.


Espero ter ajudado,
Ok 


Hoje instalaram o PDO 884, no poste em frente à minha casa.


Espero o ativação. entre duas a três semanas, segundo me informaram os  técnicos.


 
Eu após receber fazer o pedido de viabilidade , recebi no dia seguinte uma chamada para agendar a instalação .


Fiquei muito satisfeito!
Reputação 1
mama ai com adsl
Boa noite, no meu caso, ainda antes do natal andaram aqui na zona a passar cabo de fibra e até me pediram para tirar o carro para poderem trabalhar. No entanto passado mais de um mês e nada. Já liguei para o Meo e continuam a dizer que a zona ainda não tem fibra. O mais curioso que há uns dias tinha um panfleto da Meo na caixa do correio, com um contacto de um vendedor disponível para ativar a Fibra. Liguei para o senhor é assim que disse que já era cliente fidelizado Meo.... Perdeu o interesse. Mais incrível, hoje ao chegar a casa estava um vendedor Meo à minha porta, mas mais uma vez, assim que disse que estava fidelizado desinteressou-se, disse para ligar daqui a um mês! No entanto foi logo a casa de vizinhos com  o serviço NOS por parabólica.

Se alguém responsavel pelo Meo, frequenta o fórum, espero que veja o meus post e me responda.

obrigado
Na minha zona já existe fibra. Tenho vários casos de casas perto da minha em que já foi instalada a MEO. Tenho dois postes com POD a cerca de 50 metros da minha casa (a minha casa está no meio dos dois postes) e sei que pelo menos um deles está ativado. Telefonei duas vezes para a MEO (duas semanas atrás) e indicaram-me que só faltava ativar o POD. A semana passada telefonei e já não existe fibra na minha casa. O que é mais estranho é que só não existe nas casas em que já somos clientes MEO - nas outras já existe. Isto deixa-me super aborrecida pois fui a primeira cliente MEO da minha localidade (há cerca de 11 anos) e só passado mais de um ano é que passou a haver mais um cliente. E agora fazem-me isto. Só podem ser estratégias para não ficarmos a pagar menos. Pois o ADSL é um serviço bem mais caro. Quem está na mesma situação sugiro mudarem de operador. Infelizmente mais nenhuma operadora oferece serviços de fibra mas mesmo assim vou mudar pois acho esta situação além de INJUSTA, completamente INACEITÁVEL:

 

 
Apresenta reclamação vais ver se não ligam no dia seguinte , tens no site da meo.pt a opcao no fundo da página .
Quando j´á pensava que ia ter fibra.  Há mais de um mês e nada. Ja reclamei para tudo, quanto é sítio. Até para a DECO,


PDO 884. A minha casa é a que tem o telhado mais alto.




Será que alguem me pode ajudar.


Obrigado.
Finalmente já confirmaram a cobertura fibra,
Já me ligaram da MEO a agendar a instalação da fibra para segunda-feira, dia 19 ao fim da tarde.
No dia marcado e ainda mais cedo instalaram a fibra em minha casa, Para já tudo a funcionar.
Bom dia,

 Sou cliente da Meo / PT   hà mais de 20 anos... Tenho um serviço de internete fixa , que tem uma velocidade de 1.5 MB e quando está vento, chuva, humidade, ainda é mais baixa e com quedas frequentes do serviço. Ao longo dos anos fiz inúmeras reclamações acerca do péssima qualidade do serviço que tenho. Inclusivamente reclamei para a administração. Para a  resolução do problema nada aconteceu até à data. O caricato é que existe um PDO  há mais ou menos 2 anos, e a servir vários clientes a cerca de 200 metros de minha casa e com inúmeras saídas disponíveis.Dezenas de equipas técnicas tem vindo ao local, pois as avarias são constantes... o que dizem é: " se existir boa vontade da parte da Meo / Pt ,este problema pode ser resolvido de imediato com a ligação  da fibra "! até porque o percurso da linha é o mesmo e os postes servem os que existem. Eu sou deficiente motor e grande parte do meu trabalho depende da internete, mas com esta qualidade de serviço é extremamente difícil e muitas vezes impossível  trabalhar... Todo este problema tem afectado enormemente a minha vida pessoal,familiar e profissional...ao longo dos anos...  Não sei o que fazer mais, estou prisioneiro da Meo / Pt , pois resido numa zona rural e as alternativas não existem. AtentamenteDaniel 
OlBom 
Bom dia


Lamento o que lhe está acontecer!


Já tentou reclamar através da DECO PROTESTE?


Costuma resultar,


 
Bom Dia,

Sim, Já fiz isso varias vezes. 

Esqueci-me de referir que as perturbações / qualidade , afecta e de que maneira o meu felefone fixo, com quedas de chamadas, muitos ruídos, etc. 

Não sei mais o que fazer,  nem a quem recorrer. 

Estou literalmente prisioneiro da Meo / Pt..

Sou obrigado a ter e a pagar um serviço que nunca funcionou bem desde sempre.

Obrigado pela sua atenção. 
Exmo. Senhor

Relativamente à exposição acima identificada, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que se verifica que o serviço se encontra configurado e a debitar a velocidade máxima, de acordo com a infraestrutura existente.

Mais informamos que na sua área de residência ainda não se encontra disponível o serviço MEO Fibra.

Estaremos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou questão que possa surgir.

Com os melhores cumprimentos.

 

Gabinete de Satisfação do Cliente

 

Boa Tarde,

 

É verdadeiramente lamentável que Meo / pt ,ao fim de tantos anos me dê esta resposta.

Quando existe a -+ 200 metros um PDO de fibra.

Os problemas que eu reportei não afectam apenas o meu  serviço de internete , mas também o telefone fixo com quedas frequentes das chamadas e ruídos. 

 

Queria que dissessem o que é necessário fazer mais para a resolução desta grave situação.

 

Aguardo soluções, apenas.

 

 
Boa noite,


 


Neste momento tenho um pacote M5O fibra, mas vou mudar de casa e fiquei a saber que o prédio não tem fibra. Neste momento só me resta duas alternativas, colocar ADSL, o que para quem está habituado a ter fibra arrepia, para além de me sentir roubado por pagar exactamente o mesmo por um produto muito inferior, ou... mudar para a NOS o que me custaria bastante pois gosto imenso do produto MEO e nunca tive problemas de maior enquanto a NOS não tem muito boa fama.


 


Na conversa com a linha de apoio referiram-me que existia um PDO nº 1086 no prédio e que achavam que seria para breve a instalação de fibra. Alguém me sabe dizer se existe algum departamento onde possam me informar se dentro de pouco tempo (1 a 6 meses) passaria a ter fibra. Não me importaria de esperar um pouco, mas não quero passar 2 anos de fidelização agarrado a uma linha de ADSL.


 


Obrigado
Tente a Provedoria da MEO. Espero que resolva.


 
Bom dia,

é possível saber se e quando está prevista a fibra no seguinte código postal: 2500-370.

Obrigado.
B

Responder