Pergunta

Cobertura Fibra existente mas pedido para pagar infraestrutura

  • 12 July 2020
  • 0 respostas
  • 96 visualizações

Boa tarde.

 

Há uns meses verifiquei que na nossa rua e na rua mais próxima desta existem PDO’s, a 300 e 200 metros respectivamente. Verifiquei no web site que há cobertura no código postal actual. 

Fiz pedido de migração. Marcaram data de intervenção e cancelaram sem notificação. Entrei em contacto após ter esperado algumas horas pela chegada dos técnicos.

Foi marcada nova intervenção. Desta vez foi-me informado do seu cancelamento e que haveria um problema que não conseguiram identificar, mas que apontaria para a falta de cobertura no local. Foi-me dito que me iriam ligar num período de 48h com a solução, o que não aconteceu, múltiplas vezes após várias chamadas da minha parte.

A certo momento foi-me dito que o pedido de migração teria passado para projecto, ou algo do género, e que seria contactado quando houvesse novidades. Após semanas de espera, talvez há cerca de dez dias, voltei a entrar em contacto para saber o ponto de situação. Foi-me dito que nestes casos a resposta poderia demorar cerca de 30 a 45 dias, pelo que voltei a aguardar.

Na semana que passou recebemos contacto a informar que tinha sido feito um orçamento para instalação de fibra que ultrapassava os 300€, ficando próximo dos 400€. Considero isto um pouco absurdo tendo em conta vários relatos no presente forum ao longo de anos de pessoas que estariam mais distantes de PDO’s mas que ainda assim lhes foi instalada fibra na residência.

Uma vez que me encontro a 150 metros do inicio da nossa rua, na qual a partir de 300 metros mais abaixo existe fibra pelo restante da mesma e que na rua que intersecta o início da nossa existem PDO’s, que se encontram do lado oposto da estrada que já pertence a outro concelho (zona), e não me foi dito que estariam a trabalhar para fazer chegar a fibra às restantes 4 casas da rua mas sim me foi feito um orçamento, deduzo que a empresa pretenda deixar estas casas sem acesso a fibra. Isto parece-me não fazer sentido uma vez que estas 4 casas estão rodeadas de PDO’s.

O que me aconselham a fazer para evitar ficar sem acesso a fibra? Notando que a opção de pagar cerca de 400€ para colocar fibra numa residência não nos é de todo viável. Noto também que somos clientes a cerca de 9 anos.

Em anexo coloquei uma imagem de satélite para dar contexto à situação.

 

Cumprimentos.

 


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder