Resolvido

Cobertura fibra

  • 21 May 2015
  • 51 respostas
  • 6618 visualizações

Boa tarde Existe alguma previsão para a extensão de cobertura de fibra ou atualização da infrasestrutura nas localidades de Cuba e Vidigueira? Sei que localidades como estas não oferecem grande mercado mas é de uma discriminação enorme que esta situação exista. Os vossos clientes estão a pagar por um serviço objetivamente pior quando nem os 30/3mbps dos pacotes ADSL conseguem oferecer. No meu caso e de outros conhecidos, nem perto de metade disso.
icon

Solução por Anonymous 22 May 2015, 19:02

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

51 respostas

Boas tardes.


 


Qual a previsão para a instalação do serviço por fibra óptica em 2835-513?
Queiram perceber que, e neste caso (como tantos outros), o "universo" não é só o centro das cidades (no meu caso, Barreiro) e as freguesias / vilas logo "ao lado" (quando aplicável, e neste caso, Santo André), pois também existem aglomerados populacionais (Cidade Sol, na freguesia de Santo António da Charneca) servidos pelos vossos serviços por ADSL (quando não é por satélite, porque a vossa "predefinição" diz que não existem condições para que o serviço seja assegurado por ADSL), ainda que sob a ameaça de serem zonas "sinalizadas" porque as pessoas não pagam as facturas. Quanto a isto, gostava que este tipo de informação fosse publicada, de forma a que uma pessoa que esteja para escolher os vossos serviços, simplesmente possa manter o poder de decisão e não vos escolha, porque na zona onde reside a mesma é sustentada por uma tecnologia obsoleta e não fazem actualização da mesma para outra preferencialmente melhor por causa dos devedores, como se todos vos estivessem a dever), já, e para falar no meu caso, estar a pagar o valor do serviço base por ADSL igual ao de Fibra, necessitar de velocidade no acesso físico à internet para poder trabalhar e não o conseguir fazer.


 


Nota (e para acrescentar): de há dois anos para cá, a diferença na qualidade do serviço de dados móveis mudou (para pior). Pensava eu que conseguiria desviar o meu tráfego de internet do acesso ADSL (que tem de andar a partilhar uma largura de banda (in)admissível de 16Mbps (num total máximo previsto de 24Mbps) para o IPTV em 2 STB's) para o de dados móveis, mas foi a pior ideia que já pude ter, tudo porque e até na qualidade deste serviço fui enganado!
Resido no Concelho da Moita, na Rua Albertina Raimão, Lote 17C, Gaio, 2860-611 Gaio-Rosário.Tenho instalado MEO por ADSL, pois na altura em que contratei o serviço, ainda não havia acesso por FIBRA disponível na minha área de residência.

No Verão do ano passado recebi chamada telefónica de um colaborador da MEO a comunicar-me que no final desse ano (2015) chegaria a FIBRA à minha área de residência e a oferecer-me uma alteração de pacote, desde logo, por mais 3 €, creio, oferecendo-me aumento de INTERNET móvel até lá, para compensar e, a partir de Novembro, sensivelmente, passaria a ter FIBRA 100.

Como poderá ver na minha “ficha” de cliente, certamente, nunca tive FIBRA, tive de reclamar várias vezes, por escrito e telefonicamente, até que me anularam a alteração de contrato, voltando ao contrato antigo e à fidelização anterior, pois até isso tinha sido alterado.

Tudo isto sem concretizarem a alteração primordial, FIBRA 100, que me tinha sido prometida e minha principal aspiração neste momento.

Desde essa altura que questiono, regularmente, tanto para a linha de apoio, como nas vossas lojas, se existe alguma previsão de quando será instalada FIBRA na minha área de residência.

Sendo que, sei e já me confirmaram, que a mesma já existe em algumas Freguesias do Concelho da Moita, mas não na Freguesia onde resido.

A minha pergunta é, pois, muito simples:

Alguma vez existirá FIBRA na minha área de residência?Se sim, dê-me uma previsão, s.f.f.

Qualquer coisa mais que a resposta rotineira:”não existe disponível na sua zona, e não temos previsão para quando”.

Ou então diga-me, “não está prevista a instalação de FIBRA na sua zona, ou porque não compensa financeiramente, ou porque é considerada uma Freguesia “rural”, ou porque não, simplesmente………….

Obrigado,Paulo Costa.
Queira preceber a minha questão, colocada à meo (entretanto exposta via Provedor do Cliente - à qual recebi uma resposta do tipo "fantástica" [modo sarcástico]):

"
Qual a previsão para a instalação do serviço por fibra óptica em 2835-513?


(...) "


 


que comprova o mesmo nível em que estou, como você: sou apenas um cliente e para além de um contrato de fornecimento de serviços de telecomunicações residenciais, não tenho qualquer outro vínculo para com a MEO.


 


Mais uma vez, volto a indicar: sou APENAS mais um cliente MEO.
Na minha zona estiveram a pôr desde o meio da vila até à sua extremidade direita, e eu vivo a na extremidade esquerda da vila e gostaria de saber qual a previsão de colocar fibra na minha zona.
Boa tarde, queria saber se já estão a planear colocar fibra ótica na freguesia de Mujães, 4905-520. 

Obrigado
Boa noite, Exmos srs. Venho por este meio, mostrar novamente o meu desagrado com o serviço actual da MEO, que além de subir o preço das facturas!!! mantêm o mesmo serviço( no meu caso em termos de internet fixa, Péssimo!!!), além de que já existe Fibra da VODAFONE nesta morada, e da MEO informam que não têm previsões!! ( assim será difícil manterem os clientes). A Vodafone, conforme email que já havia feito e refiro acima, já tem o serviço Fibra na minha morada, amanhã irão deslocar-se novamente para discutirmos a proposta que me estão a fazer, posso dizer que o valor fica alguns euros abaixo do que pago actualmente na Meo e incluindo o canal premium e telemóveis como actualmente, ou seja a comparar pacotes iguais. Agradeço desde já a vossa colaboração e resposta á minha solicitação, pois sendo cliente Meo á largos anos é com algum desagrado que me vejo na eminencia de deixar a operadora, por motivos de falta de competitividade/custos, aos quais não pretendem ter em atenção. E o mais incrivel é como pode a MEO na área de apoio ao cliente serem colocadas estas questões e dão o assunto como concluido sem nos contactarem... É mesmo a dizer para MUDARMOS DE OPERADORA.!!!!
Boa Noite


 


Gostava de saber para quando FIBRA MEO na freguesia da Silveira, concelho de Torres Vedras.


A VODAFONE já tem em praticamente toda a feguesia, em relação á MEO nem sinal de instalação, nem previsão sequer de ter o serviço!!!


Numa zona com algumas centenas de subscritores(para falar por baixo), não será má gestão perderem uma fatia de assinantes, por simplesmente se deixarem ultrapassar pela concorrencia??


A opção de escolher o operador é de cada um, mas quando apenas 1 operador disponiliza o serviço, já não existe opção!!! Acredito que assim que a zona seja dominada pela VODAFONE, como parece que está a ser, a MEO ligue a oferecer o serviço.... já virá é tarde demais nessa altura.... São opções de quem gere a empresa num gabinete sem estar no terreno e sem conhecer a realidade e o local em concreto.


Aqui deixo a minha questão ou talvez seja mesmo esse o objectivo!! terminar com a MEO.


Atentamente


BS
Olá boa tarde, junto a minha casa já montaram o pdo e tudo, o meu serviço adsl está montado no poste a seguir pélo aquilo que os senhores da meo disseram não vão montar pdo naquele poste. Onde está montado o pdo fica a 30 mt de minha casa, onde está ligado o adsl está a mais de 50 mt, e que não me poderiam ligar aquele pdo, se assim se confirmar automaticamente anulo o contrato com a meo. Porque neste momento em adsl uma das boxes está sempre a falhar a imagem. A minha rua é 4505-473. Agradeço à atenção.
Boa tarde vivo dm Sebal Grande e apesar de ja haver meo fibra naquela zona, fui informada que na minha rua ainda nao ha fibra, no entanto do outro lado da estrada os meus vizinhos ja teem fibra.Quando chega a minha rua?
baoa tarde a fibra ja chegou perto de minha casa a cerca de 


5km. em casal da renda(4550-455) como posso saber se estão a planejar continuar a instalar até a minha zona? eu vivo em campinhos (4550-453) é possivel saber se á planos para instalar fibra aqui. ja sou cliente meo a 2 aos e pago 42E, por 3.5mb de internet. se for possivel ajudar-me agradecia. 
Reputação 5
@@nepaiva contacta a provedoria e expõe o caso: https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx
Boa tarde

Existe alguma previsão para a extensão de cobertura de fibra ou atualização da infrasestrutura na freguesia de palmela, localidade Lau, rua Xavier Santana?

Tenho visto a disposição de caixas com descritivo a vermelho (que me foi ndicado de serem para fibra) proximo do local.

Obrigado
Vi um anúncio da MEO em que diz que já 4 milhões de lares portugueses com fibra óptica. As localidades ao pé da minha ja todas têm, gostaria de saber se a minha pequena localidade foi esquecida ou se ainda posso ter esperança. O código postal é o seguinte: 2639-098 Arranhó. Agradecia resposta. Obrigado!
Reputação 7
Crachá +24
Tem a resposta 2 posts acima do seu...
não encontro a resposta que sugere que veja. pode reescrever, pff

obrigado
Reputação 7
Crachá +24
Tem de contactar a provedoria e expor o caso: https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx
Aqui no fórum ninguém lhe sabe responder.
O código postal correto é: 2630-098 Arranhó. Agradecia saber quando vão instalar a fibra óptica. Obrigado!
Reputação 7
Crachá +24
desisto.....
desistir de responder a clientes.... deve arranjar outro trabalho.

se não lhe deram formação, aceite a sugestão:

um cliente nunca deve ficar insatisfeito com as respostas dos fornecedores....que lhe paga o ordenado são os clientes!

talvez a resposta que deu não seja a mais correta. se não sabe vá procurar a resposta. 

questões semelhantes de 2015 tiveram respostas bem diferentes. 
Reputação 7
Crachá +24
Caro jmpb, não sei porque motivo assumiu que eu sou funcionário da MEO, mas para sua informação, não tenho nada a ver com a MEO para além de ser um mero cliente. Apenas me limito a tentar ajudar quando e como posso aqui neste forum. Tem toda a razão, quem me paga o ordenado são os clientes,mas com certeza não são os clientes da MEO. A resposta está dada nos posts mais acima, se não estiver satisfeito com a mesma, lamento. 
Reputação 2
Crachá +6
Boa tarde


E para a zona com codigo postal 7050-600 São Cristóvão - Montemor-o-Novo, qual é previsão do serviço FIBRA, pois o serviço ADSL é muito fraco. 


 


obrigado


Tito 
Crachá
Boas , reparei que na minha zona (e em mais algumas) andaram a colocar PDOs da fibra da MEO (já vi os PDO , mas no website ainda está indisponível) , estando situado o PDO mais próximo a 400 metros da minha rua , alguma previsão para quando um PDO de fibra da MEO será instalado aqui? (4820-529)

Cumprimentos.
Crachá +3
Bom dia, gostava de saber se existe previsão continuação da Fibra em Rio Mau, Penafiel é que já existe uma caixa PDO a 530m?
Crachá +3

Boa tarde Existe alguma previsão para a extensão de cobertura de fibra ou atualização da infrasestrutura nas localidades de Cuba e Vidigueira? Sei que localidades como estas não oferecem grande mercado mas é de uma discriminação enorme que esta situação exista. Os vossos clientes estão a pagar por um serviço objetivamente pior quando nem os 30/3mbps dos pacotes ADSL conseguem oferecer. No meu caso e de outros conhecidos, nem perto de metade disso.


Boa noite

Há um simulador “COMPARA JÁ” que me diz que o código postal 4560-127 tem cobertura  “NÓS” .Será que a MEO tem vai passar a fibra?

Atenciosamente

Adão Soares

Boa tarde,

Dois meses atrás dirigi-me a uma loja MEO, onde informei-me sobre a cobertura na minha morada. Informei o assistente da localização exacta do edifício. Foi confirmado pelo mesmo que tinha cobertura fibra e comprovado por mim. O assistente fez questão de mostrar a linha a ligar ao edifício. Foi me cotado um peço para o serviço.

No dia de hoje, contactei a linha de apoio MEO que me informa que não existe fibra na minha morada.

Podem ajudar me?