Pergunta

Cobertura Fibra

  • 30 July 2020
  • 4 respostas
  • 349 visualizações

Crachá

Boas noites,

 

Venho por este meio perguntar quanto tempo demora desde que instalam as caixas nos postes até ao dia que instalam a fibra na habitação.

No passado dia 23 de julho 3 técnicos vieram instalar a caixa no poste e disseram-me que por volta do dia 28/29 de julho que podia ligar para agendar a instalação da fibra.

 

Tenho ligado esta semana e dizem sempre que não tenho cobertura aqui.

 

Alguém me pode dar certezas de quando é que estará pronto a instalar? Há anos que espero pela fibra e é algo que necessito para trabalho e escola.

 

Obrigado.

Cumprimentos.

 

Tiago Oliveira.

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Crachá

Boas!

Isso é algo incerto. Podem ter instalado o PDO (nome das caixas que montam nos postes) ao pé de ti, mas a cobertura só fica disponível quando a “empreitada” de instalação que estão a fazer na tua zona ficar concluída.

Melhor solução que tens é ficares na lista para notificar assim que a fibra estiver disponível. Mesmo se não quiseres estar a ligar todos os dias (e eventualmente gastar dinheiro) podes fazer o teste de cobertura no site

Crachá

Boas!

Isso é algo incerto. Podem ter instalado o PDO (nome das caixas que montam nos postes) ao pé de ti, mas a cobertura só fica disponível quando a “empreitada” de instalação que estão a fazer na tua zona ficar concluída.

Melhor solução que tens é ficares na lista para notificar assim que a fibra estiver disponível. Mesmo se não quiseres estar a ligar todos os dias (e eventualmente gastar dinheiro) podes fazer o teste de cobertura no site

 

Boas!

 

Desde já obrigado pela resposta.

Como faço para ficar na lista para ser notificado quando existir cobertura na minha morada?

Crachá

Vou acreditar que se deixares o contacto quando fazes o teste de cobertura ligam-te.

 

Outro aspeto que me lembrei. Mesmo estando tudo pronto, a MEO pode estar à espera de uma data para passar a disponibilizar fibra. Lembro-me que foi o que aconteceu comigo, num ano em que a ANACOM mudou umas regras só deixaram migrar para fibra depois dessas alterações entrarem em vigor (também para ficar já a situação regularizada). Não me vem nada à cabeça, só se for back to school ou algo de género.

Crachá

Alguém sabe se há cobertura nestas coordenadas 41.976147, -8.638007