Cobertura de Fibra 2500-401

  • 6 May 2020
  • 0 respostas
  • 31 visualizações

Boa tarde, 

Venho por este meio expor a minha situação de acesso à internet que condiciona a finalização da licenciatura que estou a tirar e esperar que me possa ajudar de alguma forma.    O meu nome é Marta Santos Lopes e sou estudante da Universidade de Coimbra, sou finalista estando no terceiro ano da Licenciatura de Ciências Bioanalíticas na Faculdade de Farmácia, pretendo seguir estudos tirando um mestrado na área das análises clínicas e moro em Carvalhal Benfeito.   Devido a toda esta situação da pandemia, atualmente todas as minhas aulas são online e todas as minhas avaliações também. As regras das avaliações são muito restritas, temos de estar todos ligados na aplicação zoom e se por alguma razão o nosso vídeo se desligar a prova é automaticamente anulada.    No meu caso, o serviço que tenho de internet é muito mau, a velocidade é muito baixa e chega a falhar, sem exageros, 10 vezes por dia ou mais, já me aconteceu múltiplas vezes estar em aulas e como a internet vai abaixo, saí da aula automaticamente sem puder fazer nada para impedir isso e ao sair da aula fico sem vídeo o que em caso de avaliação, era um chumbo certo, condicionando assim, a finalização do meu curso. A MEO, não se disponibiliza a colocar fibra na minha residência, quando já há fibra 4 casas abaixo da minha. Mas eu não sou a única pessoa nesta situação, cá em casa, o meu irmão já faltou a aulas por falta de internet e o meu pai que tem uma oficina, não conseguiu por várias vezes aceder ao mail e imprimir relatórios, o que impediu o seu trabalho.   Na minha localização, Antas, não somos a única família nesta situação, havendo várias crianças que não podem participar nas aulas online por falta de internet mas volto a frisar que já existe fibra nesta localidade.   Para finalizar, estou sem soluções para o meu problema, o que me está a causar ansiedade porque não sei se consigo terminar o meu curso o que me obrigaria a estar na faculdade mais um ano e obrigaria os meus pais a sustentarem mais um ano de propinas e rendas entre outros custos implicados, não sabendo como resolver este sério problema, decidi pedir a sua ajuda de modo a instalar fibra perto da minha residência.   Agradeço a sua atenção e a sua disponibilidade, como os melhores cumprimentos,   Marta Lopes.

0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder