Resolvido

Cobertura de Fibra

  • 21 July 2022
  • 10 respostas
  • 135 visualizações

Crachá

Boa noite, activei a mais de 1 mês o serviço de mudança de casa do serviço de fibra e foi informado por vários técnicos na nova morada tinha cobertura de fibra. foi um técnico colocar o serviço de fibra e deparou-se que os PDA disponíveis fica a cerca de 200 metros e tinha que colocarem cerca de três postes até a minha nova morada. Estou a aguardar a mais de 1 mês da colocação da fibra e já liguei várias vezes para os serviços e não resolveram o problema

icon

Solução por Cercas 22 July 2022, 00:10

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

E vai ter que aguardar o tempo necessário que infelizmente pode ser muito, para poder ter serviço fibra.

 

Crachá +1

colocação de novos traçados não é assim tão simples. pode requer autorização de proprietários de outros terrenos e até mesmo das autarquias onde só aqui a carga burocrática é muita. alem disso, pode requerer policiamento se passar pela via publica o que mais uma vez requer tempo.

Crachá

Boa tarde,

Estou a aguardar ao mês, garantiram pelos serviços da Meo que tenho cobertura de Fibra mais que uma vez e que na nova morada que fica sensivelmente a 100 metros da antiga que tinha serviço da Fibra.

Não compreendo a demora e não posso aguardar meses até que se lembrem de colocar novos PDO ou puxar a fibra de outro PDO.

Quero saber a quem posso recorrer para acelerar este processo, visto que foi informado que Portugal está a receber fundos europeus para colocação de fibra em todo o território de Portugal. 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Não há ninguém que consiga recorrer para acelerar de facto o processo. 

Reputação 7
Crachá +24

Não há ninguém que consiga recorrer para acelerar de facto o processo. 

Reputação 7
Crachá +23

a rede Fibra não é como as fichas triplas, (ligar sem eira nem beira). A equipa de cabos que é a que coloca os cabos/postes, e está exclusivamente a executar tarefas da engenharia. Por isso pode demorar. 
 

Crachá

Bom dia,

Não compreendo esta situação e nem faz sentido. Vou ligar com os Serviços Técnicos da Meo por telefone e nas lojas físicas até resolverem esta situação.

Caso não resolverem esta situação num curto prazo, vou rescindir contrato com justa causa, estou muito insatisfeito com o serviço e não cumpriram o que está acordado, que era manter os mesmos serviços da antiga morada.

 

Reputação 7
Crachá +24

Não tem motivo para justa causa. Primeiro não são obrigados a garantirem a mesma tecnologia na morada nova. E depois, mesmo que o tenham afirmado, tem a seguinte alínea a), com necessidade de trabalhos especiais:

 

Crachá

Boa tarde,

Garantiram mais que uma vez que iam manter o mesmo serviço, as chamadas são gravadas e dizem que tem cobertura de fibra. O paragrafo 4º não foi aplicado, visto que não conseguiram precisar a data de realização dos trabalhos especiais, a resposta que recebi mais que uma vez “ tem que aguardar”.

Eu tenho mais que motivos para rescindir os serviços visto não foi o acordado inicialmente e não vai de encontro as minha necessidades.

Crachá

a rede Fibra não é como as fichas triplas, (ligar sem eira nem beira). A equipa de cabos que é a que coloca os cabos/postes, e está exclusivamente a executar tarefas da engenharia. Por isso pode demorar. 
 

Boa tarde, Eu sei que não um processo simples. Eu a cerca de um mês, os técnicos da Meo disseram que a colocação de Postes poderia demorar uns dias, umas semana e até agora nada. Quem me garante que está a ser feita alguma coisa? Não tenho respostas sobre esse assunto e ninguém consegue dar… mais uma vez não compreendo. Se estou a pagar por um serviço tenho todo o direito de obter resposta precisas certo? Eu gosto pouco de estimativas