cartão MEO 4G: consulta de trafego!!!

  • 30 July 2014
  • 15 respostas
  • 21712 visualizações

Reputação 2
  • Dinamizador Júnior
  • 62 respostas
Boa noite.


 


tenho um cartão 3G do MEO, do meu sogro, com 5G mensais (o que é enviado da migração para M5O). suponho que tenha já os 5GB.


coloquei-o no 3G Mobile Wi-Fi M5350, da TP-link e está a funcionar.  


a dúvida é:


1) como sei o trafego efetuado e o disponivel? para ir controlando?


obrigado

15 respostas

Boas.....eu adquiri um router para utilizar a net móvel e a unica forma de conseguir ver o tráfego é ir á página de configuração do router, uma vez que na area de cliente não me deixa associar a banda larga móvel.....o que é uma chatice porque só podemos consultar o tráfego se estivermos conectados ao modem.....se alguém puder ajudar agradeço.

Barras se precisar de ajuda para entrar no router disponha.....
Reputação 2
Luis2: ao router ao acedo sem stress. E o router em causa, muito bom por sinal ate me permite no próprio visor ver o trafego efectuado sem aceder ao IP dele. A questão é saber se realmente estão 5G no cartão, e como sabemos quanto trafego ainda temos, pois o router contabiliza o trafego, mas não sabe que no inicio de cada mes volta a zero e começa a contar do zero. Devia de haver uma forma de saber o trafego do cartão.
Pois isso tens razão....mas pelo menos temos alguma ideia do que gastamos....já tentem associar a banda larga móvel na área de cliente mas nada....diz que os dados estão incorretos.....pode ser que alguém nos ajude com este problema....
Reputação 6
Crachá +22
Basta por num telemóvel o cartão e fazer *#123*99#


 
Reputação 2
Greenhead.
Vai-me desculpar mas não considero isso sequer uma opção fiável.
Tenho que abrir a tampa do router tirar a bateria, depois o cartão. Fazer o mesmo no smartphone. E depois de consultar o trafego, repetir o processo mas em sentido inverso. Nada pratico nem funcional. O que devia ser era ir ao site associar o cartao à conta de cliente e aí sim saber o trafego.
Reputação 6
Crachá +22
Concordo consigo. Mas esta é a maneira que eu sei.
Reputação 2
Eu agradeço o seu comentário, porque fiquei a saber como se faz apesar de não ir usar pelos motivos que já referi. Tenho que ligar 16200 porque tem que haver uma forma melhor. Obrigado mais uma vez
e da para ver o saldo do cartao net movel 4g com 5 gb em qlqr telemovel?
Reputação 2
Luis2 escreveu:

Pois isso tens razão....mas pelo menos temos alguma ideia do que gastamos....já tentem associar a banda larga móvel na área de cliente mas nada....diz que os dados estão incorretos.....pode ser que alguém nos ajude com este problema....



já consegui associar o cartão na área de cliente e agora vejo lá o tráfego efetuado. só nao percebo porque é que ás vezes aparece um custo de utilizaçã de tráfego, tipo 0,10 € ou 0,05€.
BARRAS escreveu:

Luis2 escreveu:

Pois isso tens razão....mas pelo menos temos alguma ideia do que gastamos....já tentem associar a banda larga móvel na área de cliente mas nada....diz que os dados estão incorretos.....pode ser que alguém nos ajude com este problema....



já consegui associar o cartão na área de cliente e agora vejo lá o tráfego efetuado. só nao percebo porque é que ás vezes aparece um custo de utilizaçã de tráfego, tipo 0,10 € ou 0,05€.



e como conseguiste associar o cartao da net movel?
Reputação 2

e como conseguiste associar o cartao da net movel?



na área de cliente do lado esquerdo escolhes: "registar outro produto", 



REGISTAR PRODUTO



Escolha um dos seus produtos para se registar na área de cliente.





  • [i] Televisão
  • [i] Internet
  • [i] Telefone
  • [i] Telemóvel
 


IDENTIFICAÇÃO DO TELEMÓVEL


Insira os seguintes dados.





N.º de telemóvel 
[i]






 
e julgo que é so isto.
Mas eu tenho m5o empresas. Supostamente nao devia ser juntamente com o resto dos serviços?
Ou Tem de ser á parte.
Reputação 2
Babby escreveu:
Mas eu tenho m5o empresas. Supostamente nao devia ser juntamente com o resto dos serviços?
Ou Tem de ser á parte.

isso eu já não lhe sei dizer.


foi assim que fiz para mim e deu, mas nao tenho M5O empresa.


na área de cliente fico com acesso a esta informação:






BANDA LARGA MÓVEL







  • RESUMO
  • TARIFÁRIO
  • MOVIMENTOS
  • TRÁFEGO
  • SERVIÇOS
  • PONTOS TELEMÓVEL
Eu já consegui registar o cartão na Area de Cliente, da seguinte forma:


- no campo registar produto, selecionar "internet";


- de seguida selecionar "internet móvel";


- no campo "identificação da internet móvel" "n.º do cartão", introduzir o n.º de cartão que se encontra numa vinheta/selo, colado na carta que a meo enviou aquando do envio do cartão 4G;


- colocar o PIN, que se encontra no cartão acima referido,


- introduzir o codigo segurança que se encontra visivel,


- carregar no "registar na área de cliente", e fica registado.


Espero ter ajudado,
mesmo q tenha m50 empresas tambem da?

Responder