Cartão 4G 5Gb - monitorizar tráfego

  • 27 July 2014
  • 5 respostas
  • 1866 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas
Boa tarde, tenho umas dúvidas que oxalá me possam resolver...

Adquiri um router onde coloquei o cartão recebido na carta da MEO, e no meu caso o plafond mensal é de 5Gb. Primeiro, é mesmo 5Gb ou é um valor "aproximado"? Depois, onde poderei verificar a estatística de tráfego? Quando faço a ligação à net via router aparece uma página inicial da PT onde há um separador de estatísticas onde me pede para definir datas de início e o tamanho dos dados... Devo colocar mesmo 5Gb? Ou acham mais seguro um valor abaixo? Não tenciono pagar mais na próxima factura. :D

 

Obrigada pela ajuda e desculpem a aselhice! 🙂

5 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Em principio o cartão tem o tarifário Regular.


Após exceder o Tráfego Mensal Incluído, a velocidade de acesso será reduzida para 128 Kbps até ao final do mês.


O tráfego já gasto pode ser consultado na Área de Cliente.
Reputação 6
Crachá +10
Se o sistema permitir, basta definir um aviso entre os 4,5 e os 4,9GB, apenas para se ter a noção de que já está perto do limite.
Então quer dizer q até ter 5GB de trafego é de velocidade máxima e depois de ultrapassar os 5GB nao se paga nada e a velocidade é mínima, é isso?

Por favor esclareçam-me.

p.s. Outra coisa eu quero comprar o router hotspot 5372 da huawei pela empresa, a minha duvida é tenho de pagar o total q é 81€ ou pago os 38,56? visto q tem 5GB equivale ao tarifário regular.
Reputação 6
Crachá +22
Em relação à velocidade...sim.


Em relação ao router...em principio o desconto é só na adesão a um tarifário.
Qual tarifário? 


O cartão tem um plafond de 5gb logo equivale ao tarifário regular.certo?


Logo no meo empresas pagarei 38.56€. Certo?

Responder