Resolvido

Canon MX495 x fibergateway

  • 16 Junho 2021
  • 6 respostas
  • 49 visualizações

Crachá

Olá.

Tenho uma impressora MX495 da Canon que funcionava a perfeição com o router Thomson. Precisei alterar de morada e a Meo colocou um fibergateway. A questão é que a impressora está bem configurada, ligou-se à rede wi-fi e trabalha bem. Mas, há um bug o qual não consigo solução. Quando desligo a impressora, o router vai abaixo. Ou seja, faz mesmo um reboot, desconectando tv, rf, todos os dispositivos em wifi e wlan. Já reservei um IP apenas para a impressora e não resolveu o problema. O sintoma descrito acontece tanto com as redes wi-fi separadas (2.4 ou 5) quanto ao usar a opção smart wi-fi. Então, alguma sugestão? Obrigado.

icon

Solução por NeoPayne 17 Junho 2021, 10:22

boas

 

essa é nova…

Ver original

6 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

essa é nova…

Crachá

boas

 

essa é nova…

🤣🤣 Não sei mesmo como resolver. 

Crachá

Ela não tem saída por cabo, de forma que não a consigo testar desta forma. Penso que seja mesmo algum bug do router 😂 por mais bizarro que seja. De alguma maneira, quando a impressora deixa a rede, causa algo que faz o router reiniciar. Existe algum log deste router ? Tentei localizar e não achei nada. A página de definições deste router é muito simples. No Thomson havia mais definições e informações. Não percebo como o router principal e vendido como o melhor do mercado tenha um ecrã de definições tão pobre como este. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

faz um reset de fabrica ao router...será que houve alguma actualização ao firmware do router??

Crachá

Vou tentar. Mas, aparentemente, o router está com o fw atual: 3RGW040A00r059... A impressora, pelo que observei no site da Canon, também está com o último fw disponibilizado.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tenta e reset e vamos ver...

Responder