Resolvido

cancelar contrato


Estou com uma dúvida sobre o cancelamento de contrato. Fui a loja meo e escolhi um pacote de internet fixa M1 NET 100, com fidelização de um ano e assinei lá. No entanto, por razões, não quero mais este pacote. Posso cancelar o contrato sem penalização? 

Assinei a uns dias atrás e ainda não fizeram a instalação de nenhum equipamento.

icon

Solução por Ricardo27 6 July 2021, 22:35

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não pode cancelar sem penalização. Se fosse um contrato feito à distância, tinha 14 dias para desistir. Como foi em loja, não tem essa possibilidade. 

A MEO tem 30 dias úteis para a instalação do serviço, após data do contrato. 

Não pode cancelar sem penalização. Se fosse um contrato feito à distância, tinha 14 dias para desistir. Como foi em loja, não tem essa possibilidade. 

A MEO tem 30 dias úteis para a instalação do serviço, após data do contrato. 

Mas nem fiz a instalação. Qual pode ser a penalização sabes?

Reputação 7
Crachá +24

Assinou o contrato, é quanto chega. No contrato diz que a meo tem os tais 30 dias úteis para instalar o serviço. Ou seja, só se falhar esse prazo é que poderá cancelar sem penalização. 

Quanto ao valor da penalização é o seguinte:

"No caso de cliente que seja consumidor, em situação de cessação antecipada das presentes Condições, antes de decorrido o período de fidelização, e salvo em situações de justa causa, a MEO terá direito ao recebimento de quantia relativa aos benefícios/vantagens conferidos e identificados nas condições comerciais/ Ficha de Tarifário, de acordo com a 
seguinte fórmula:
(período de fidelização – n.º de meses em que os serviços estiveram ativos) x (benefícios e vantagens conferidos) / 
(período de fidelização)."

Assinou o contrato, é quanto chega. No contrato diz que a meo tem os tais 30 dias úteis para instalar o serviço. Ou seja, só se falhar esse prazo é que poderá cancelar sem penalização. 

Quanto ao valor da penalização é o seguinte:

"No caso de cliente que seja consumidor, em situação de cessação antecipada das presentes Condições, antes de 
decorrido o período de fidelização, e salvo em situações de justa causa, a MEO terá direito ao recebimento de quantia 
relativa aos benefícios/vantagens conferidos e identificados nas condições comerciais/ Ficha de Tarifário, de acordo com a 
seguinte fórmula:
(período de fidelização – n.º de meses em que os serviços estiveram ativos) x (benefícios e vantagens conferidos) / 
(período de fidelização)."

Obrigada Ricardo. Só mais umas dúvidas. Assinei o contrato na loja. Não seria obrigado a receber algum papel, uma cópia do contrato, ou qualquer que seja? Não me deram nada. Não consigo rever o contrato para ver qual os benefícios.

E se tentar cancelar, ou recusar a instalação. Não são os meses em que os serviços estiverem ativos igual a 0?

 

Obrigadão pela ajuda Ricardo. Só estou a considerar todas as opções para tomar uma decisão informada :)

Reputação 7
Crachá +24

Deverá ter recebido cópia em papel ou por email. Agora também colocam cópia na área de cliente.

Quanto à fórmula, aqui um exemplo, considerando que tem 12 meses de fidelização e 200 euros de benefícios:

(12 meses - 0 meses ) x (€ 200 benefícios / 12 meses) = € 199,20 de penalização.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o contrato só fica activo após instalação...podes desistir sem problemas ou se criarem conflitos não estas disponível para a instalação...

Reputação 7
Crachá +24

Mas no contrato diz o seguinte:

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

só vejo a confirmação do que penso no ponto 2.4….

Crachá +1

Boa tarde! 

Meu contrato venceu hoje 29/09/2021, po4 incompetência da equipe e serviços meo tentei por horas falar com eles para renovar meu contrato e ver melhorias, mas como uma empresa que não se importa com clientes não fui atendido, agora gostaria de saber como faço para cancelar os serviços e seguir para uma empresa que preste ????

 

Reputação 7
Crachá +24

@Walter carvalho

Peça contacto pela área de cliente. Depois ligam. 

Crachá +1

@Ricardo27 ja o fiz, fiquei quase uma hora em espera até que perdi a paciência e desliguei! Liguei em outra operadora e eles mesmo faram o pedido de cancelamento mantendo meus números! Solução mais viável já que de qualquer forma iria assinar com outra, além de me oferecer planos muito melhores que o da meo que tem planos bons apenas para novos clientes.

Agradeço.

Eu quero cancelar meu contrato, preciso que liguem para saber o proceso, já que não posso ligar a un número, o si podem dizer como fazer desde a app

 

Obrigada