Cancelamento de Serviço de Internet Móvel

  • 25 September 2017
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Venho expor neste forum, a minha experiência com a MEO no sentido de cancelar um serviço de internet móvel. Certo de que, este não será o primeiro, nem o último, caso aqui apresentado.


O texo seguinte refere-se a resposta dada por mim a uma reclamação efetuada no Livro de Reclamações, pois só desta forma consegui obter uma resposta ao que pretendia. Tem algumas adaptações para melhor compreensão do contexto. 


"No seguimento do mail recebido referente à reclamação: **, cabe-me informar:
- Não é da minha responsabilidade o facto de ter tentado, por varias vezes, e antes do dia 15 de agosto, estabelecer contacto com a Meo a fim de obter informação sobre o procedimento a seguir para cancelamento do serviço. Nas lojas fui informado que o pedido de cancelamento apenas poderia ser feito por telefone, meio através do qual, na linha correspondente, nunca consegui que me atendessem. Até porque, de acordo com o site da ANACOM, o pedido de cancelamento de serviços pode ser efetuado nas lojas de atendimento ao público. Apenas consegui a informação necessária após apresentar reclamação por escrito junto do Provedor do Cliente, pois caso contrário ainda hoje estaria ao telefone à espera de ser atendido. Penso que nem seja necessário referir o dinheiro que gastei em chamadas para o apoio a cliente MEO.
- Relativamente à fatura (foi-me enviado este mês de setembro uma fatura com o dobro do valor que pagava durante o contrato), não fui contactado nem informado sobre a atualização do referido valor, correspondente à faturação do mês de setembro. Por essa ordem de ideias, a MEO poderia descriminar na fatura o valor que bem lhe apetecesse, o que é ilegal, pois está a assumir uma renovação de contrato por omissão, não informando o cliente da atualização dos valores.
Infelizmente torna-se claro que todo este procedimento, por parte da MEO, se pauta por uma declarada forma de extorquir dinheiro aos clientes, pois para fazer um novo contrato basta uma simples chamada, cancelar o mesmo torna-se uma impossibilidade." 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Bom dia!

Estou com o mesmo problema.

 

O meu contrato de Internet Móvel termina no dia 28 de Dezembro e quero começar já a tratar o seu cancelamento, porque estes tipos da MEO são perigosos.

 

Só que na minha área de cliente não encontro informação nenhuma onde possa pedir o cancelamento do serviço e dantes eu sei que tinha lá essa opção!!

 

Agora só ligando para eles é que é possível cancelar o serviço?
De acordo com a Anacom:


 


O pedido de cancelamento pode ser apresentado ao operador:


  • por escrito, através de qualquer um dos contactos indicados no seu contrato ou divulgados ao público pelo operador (morada, fax, endereço de e-mail, etc.);
  • pessoalmente, em qualquer loja;
  • por telefone, se a linha de atendimento do seu operador tiver um sistema que permita a confirmação da identidade do cliente; ou
  • através da área de cliente da página do operador na Internet, se esta possibilidade estiver disponível.
Atenção! Para acautelar os seus direitos e evitar problemas no futuro, recomendamos que apresente o pedido de cancelamento por escrito e guarde comprovativo dessa apresentação.


 


Ao contrário do que me foi dito por várias vezes nas lojas, é efetivamente possível fazer o seu cancelamente numa loja qualquer. Fazem de tudo para nos dificultar os meios de cancelamento. Nas lojas diziam-me que só poderia ser feito por telefone. Quando ligava e me reencaminhavam para linha de contratos nunca me atenderam, cheguei a ficar 20m à espera ao telefone. Foi necessário apresentar queixa no livro de reclamações e junto da provedoria para me darem uma morada. Portanto, o melhor é mesmo por escrito.


 


A morada para enviar o pedido de cancelamento, que me indicaram, foi a seguinte:


 


Apartado 1423


EC Pedro Hispano (Porto)


4106-005 Porto


 


Boa sorte...

Bom Dia

Tenho tido o mesmo problema, tive que me deslocar à loja meo, pois o número de telefone de apoio ao cliente para este assunto não atende.

Na própria loja contactaram a referida linha e nada, fiz o cancelamento em loja e a respetiva reclamação.

Aguardo resposta.