Pergunta

Cancelamento de Net Móvel

  • 9 October 2019
  • 1 resposta
  • 143 visualizações

Gostaria de fazer uma reclamação relativa a uma Net Móvel cuja a fidelização de contrato terminaria a 30 de Set/19. No início de Setembro fui contactada pelos vossos serviços que me questionaram se queria dar continuidade ao contrato de fidelização, ao qual respondi que não, visto ter adquirido um novo pacote Meo M4O. Aquando dessa conversa telefónica, e depois de alguma insistência para continuar com o serviço, fui explícita que queria o seu cancelamento visto não poder suportar mais essa despesa mensal. Fiquei convicta que a situação tivesse ficado esclarecida e qual não é o meu espanto quando numa das lojas Meo o funcionário me diz que não houve pedido para o cancelamento do mesmo. Entretanto, e após 2 reclamações feitas em loja, qual é o meu espanto quando recebo ontem (dia 08/10/19) um contacto da Meo no qual o Sr. para além de continuar a insistir em dar continuidade ao serviço me informou que teria de pagar mais a mensalidade de Outubro e que seria, não os 10.70 euros, que tenho pago, mas a totalidade 21,50 euros.
Perante esta aberração, só me resta apresentar a minha indignação com o desenrolar desta novela, porque em momento algum fui informada, sobretudo na chamada do início de Setembro, que teria de fazer um pedido de cancelamento formal. Fiquei convicta e descansada em como no dia 30 de Set/19 tudo ficaria resolvido. Afinal qual é a finalidade dos vossos contactos? Não será também o vosso dever informar os cliente de forma devida ?
Assim sendo, solicito que não me seja enviada qualquer fatura relativa a Outubro, até porque como poderão verificar a Net Móvel não foi mais utilizada. Caso contrário irei até às últimas instâncias porque julgo ser de uma injustiça atroz.
Grata pela atenção
Regina Serra

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +24
Informo em primeiro lugar que não pode tratar desse assunto aqui no forum. Aqui 99% somos meros clientes MEO que se tentam entre-ajudar na medida dos possíveis.
Mas deixo-lhe aqui algumas informações:
no seu caso são 2 coisas distintas. Uma foi a chamada da MEO em que a tentaram convencer em prolongar o contrato (possivelmente com algum tipo de oferta / promoção). Nessa chamada não pode tratar de cancelamento de contrato. Mesmo que decline a oferta e diga que quer cancelar a oferta.
Se não apresentou um pedido formal de cessação o seu contrato, mesmo estando sem fidelização associada, prolonga-se por mais 30 dias. Com a agravante que ao terminar a fidelização, terminou também a preço promocional do qual usufruia e em vez de EUR 10,70, são facturados os EUR 21,50.
Tem que pedir a cessação do contrato através da sua área de cliente, com 15 dias de antecedência do fim do período de facturação.