Pergunta

Cancelamento da Banda Larga face à Pandemia Covid-19

  • 5 April 2020
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Boa tarde,

Tenho um serviço de Banda Larga Móvel que contratei com a MEO para quando saísse de casa ter Internet na rua, em especial para os meus filhos, já que nunca precisei deste tipo de serviço para mim. Na altura enviaram-me para casa um pequeno router que utilizo para essa situação.

 Neste momento, encontro-me a pagar cerca de 18,01 por mês para utilizar um serviço que não necessito mais, pois não posso sair à rua, como a esmagadora maioria dos portugueses, por razões óbvias.

Assim sendo, pretendo saber se alguém aqui teve/tem um problema semelhante ao meu e qual foi a forma que o resolveu.

Existe ou não maneira de cancelar o serviço, com base na atual situação? O que refere a lei das comunicações sobre questões desta índole?

Bem sei que a questão do Covid19 não é da responsabilidade da MEO, mas também não é do consumidor que não utiliza mais o serviço, pese embora continue a pagá-lo.

Não há nenhum princípio do não utilizador / não pagador que proteja o consumidor?

Cumprimentos,

Carlos Dias


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