Em 07-12-2021, liguei para a MEO, atendimento a clientes especiais, e manifestei meu interesse em cancelar o contrato firmado em 24-02-2021. Fui informada que para efetuar o cancelamento deveria pagar a multa contratual. Uma vez que eu estava dentro de uma loja da MEO, uma atendente me relatou que eu poderia obter o cancelamento sim, por estar retornando definitivamente para o Brasil. Obtive o cancelamento de meu contrato de arrendamento. A atendente explica que devia aguardar a fatura referente ao valor da multa por rescisão contratual e entrar em contato com a MEO através da AREA DO CLIENTE e encaminhar, cópia do cancelamento de arrendamento e cópia da passagem aérea, explicando o motivo de cancelamento.
Hoje, 21-01-2022, através do Livro de Reclamações, pedi informação de como proceder, uma vez que estando com meu contrato cancelado não consigo entrar em contato com a MEO para solucionar a questão e fui informada que apenas a cópia do bilhete de embarque não é suficiente, veja abaixo:
“Mais informamos que, de forma a ser possível avaliarmos a possibilidade de creditar a penalização a emitir e prevista contratualmente, deverá ser enviado à MEO o comprovativo em como o titular do serviço irá residir/trabalhar no estrangeiro, esclarecendo-se que a cópia da passagem aérea enviada, por si só, não é comprovativo em como o titular do serviço MEO irá passar a residir/trabalhar nesse país.”
Sou aposentada, 69 anos, tenho residência no Brasil, que documentos necessito encaminhar para provar que retornei definitivamente ao Brasil?
Agradeço retorno, por favor.
Não tenho como entrar em contato com a MEO a não ser através deste FORUM e do LIVRO DE RECLAMAÇÕES. Meu número de telemóvel está cancelado pelo cancelamento do contrato. Além disso estou no Brasil e aqui não receberia nenhum SMS da MEO.