Pergunta

CANCELAMENTO CONTRATO COM FIDELIZAÇÃO - PACOTE

  • 21 January 2022
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Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas

Em 07-12-2021, liguei para a MEO, atendimento a clientes especiais, e manifestei meu interesse em cancelar o contrato firmado em 24-02-2021. Fui informada que para efetuar o cancelamento deveria pagar a multa contratual. Uma vez que eu estava dentro de uma loja da MEO, uma atendente me relatou que eu poderia obter o cancelamento sim, por estar retornando definitivamente para o Brasil. Obtive o cancelamento de meu contrato de arrendamento. A atendente explica que devia aguardar a fatura referente ao valor da multa por rescisão contratual e entrar em contato com a MEO através da AREA DO CLIENTE e encaminhar, cópia do cancelamento de arrendamento e cópia da passagem aérea, explicando o motivo de cancelamento.

Hoje, 21-01-2022, através do Livro de Reclamações, pedi informação de como proceder, uma vez que estando com meu contrato cancelado não consigo entrar em contato com a MEO para solucionar a questão e fui informada que apenas a cópia do bilhete de embarque não é suficiente, veja abaixo: 

“Mais informamos que, de forma a ser possível avaliarmos a possibilidade de creditar a penalização a emitir e prevista contratualmente, deverá ser enviado à MEO o comprovativo em como o titular do serviço irá residir/trabalhar no estrangeiro, esclarecendo-se que a cópia da passagem aérea enviada, por si só, não é comprovativo em como o titular do serviço MEO irá passar a residir/trabalhar nesse país.”

Sou aposentada, 69 anos, tenho residência no Brasil, que documentos necessito encaminhar para provar que retornei definitivamente ao Brasil?

Agradeço retorno, por favor.

 

Não tenho como entrar em contato com a MEO a não ser através deste FORUM e do LIVRO DE RECLAMAÇÕES. Meu número de telemóvel está cancelado pelo cancelamento do contrato. Além disso estou no Brasil e aqui não receberia nenhum SMS da MEO.

 

 

 

 

 

 


9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Por aqui não entra em contacto com a meo. Aqui somos clientes meo a partilhar experiências e tentar ajudar da melhor forma possível. 

Possivelmente poderá ajudar um atestado de residência... 

Crachá +1

Ok. Minha intenção foi essa. Uma tentativa de obter sugestões sobre o que poderia fazer.

Grata pela sugestão, um atestado de residência pode ser o caminho.

Crachá +1

por favor, podem ajudar-me informando como entrar em contato com a MEO, estando no Brasil?

Meus contrato está cancelado então não tenho acesso à MEO na área My Meo.

Única forma que estou encontrando é através do Livro de Reclamações. 

Na área do cliente (My Meo) o sistema informa que não tenho produtos registrados.

Agradeço se puderem ajudar-me. 

Reputação 7
Crachá +24

Por telefone ou carta. 

Crachá +1

OK.

Por telefone ou carta?

Por telefone estando no Brasil, como fazer?   

Sabe informar o telefone? Meu contrato está cancelado e portanto meu celular também. Teria que ser por telefone convencional e não por aqueles números que os clientes normalmente utilizam.

Sem contar o preço desta ligação.

Por carta, imagino o tempo que esta comunicação vai levar.

Sabe informar se existe um e-mail ou um outro canal que possa agilizar esse contato sem os gastos de uma ligação internacional?

grata

Reputação 7
Crachá +24

O número é +351 961 001 620.

Email não existe. A opção digital é pelos pedidos na área de cliente. Mas no seu caso isso já não é possível. 

Crachá +1

ok.

Interessante que esta situação que estou vivenciando não é um privilégio meu. 

Tenho a certeza de que muitos mais outros clientes MEO estejam passando, ainda passam ou passarão a necessidade de conviver com isso  e tudo isso não deve ser desconhecido pela MEO.

Seria muito mais eficaz se houvesse ou pudesse haver um canal para comunicação com a MEO para viabilizar estes contatos que são importantes e não deveriam ter custos para o cliente, por exemplo um e-mail.

Grata pela atenção deste Fórum que tem me ajudado neste direcionamento dentro do possível. 

 

Reputação 7
Crachá +24

Concordo, mas infelizmente é o que temos… e enquanto as operadoras não forem obrigadas de alguma forma a alterar o modo de trabalhar e dar mais ênfase ao APOIO ao cliente, certamente que não o vão fazer de livre vontade.

Quanto ao email, parece uma coisa simples... leio isso muitas as vezes no fórum… que é uma vergonha não existir email nos tempos que correm… mas, pensando bem, não seria praticável… a meo tem milhões de serviços… imagine o que era ter um endereço de email para apoio ao cliente… eram centenas, senão milhares, de emails todos os dias. Sem qualquer regra ou ordem, uns escreviam de uma forma, outros escreviam de outra, uns colocavam os dados pessoais, outros não colocavam, havia enganos nos dígitos… seria impossível de gerir essa situação.

Para isso existe a secção dos “pedidos e mensagens” na área de cliente, não é um email, mas é uma maneira de colocar a questão por escrito, ficando logo associada ao serviço, assunto e ficha do cliente.

Crachá +1

sim. concordo.

E foi a minha primeira opção a tentativa por este canal de mensagens.

Mas, também ali, não logrei êxito. Cai na mesma situação. Não tenho produtos registrados, não posso acessar este canal de comunicação que seria maravilhoso se fosse possível. 

grata pelo mesmo. 

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