Caixa de comunicações

  • 14 February 2013
  • 4 respostas
  • 874 visualizações

Crachá +2
Boa noite,
Descobri que a porta da caixa de comunicações à entrada do meu prédio estava passível de ser removida, embora não aparentasse tal possibilidade. Não avisei ninguém deste problema.
No dia 12, por volta das 23.50 até às 0.50, houve um falha de conexão bastante fora de normal, tendo por momentos, as credenciais para aceder ao router recusadas e consideradas inválidas. Por uma questão de segurança, desconectei o cabo dsl do meu router e alterei as passwords dos utilizadores e a password da rede wi-fi. Conectei de novo e minutos mais tarde o router tinha voltado às configurações que estavam antes de mudar as passwords.
Hoje descobri que a caixa já está fechada, porém, pelo que sei, nenhum técnico de comunicações veio ao prédio desde tal dia - porém, gostaria de saber, se fosse possível claro, se há algum registo da ida de algum técnico ao meu edifício desde tal dia.
Em último caso e sem querer acusar alguém, gostaria também de saber se é possível, através da caixa de comunicações, ligar o meu cabo dsl a outro apartamento ou directamente a um computador e ser possível aceder aos meus dados do cliente.

Obrigado!

4 respostas

a violação da caixa é um problema, mas a unica coisa que podem fazer é fazer chamadas a partir da tua linha, tirando isso não é possivel aceder aos dados de acesso, pois esses dados estão nos servidores da PT.
Podem usar a tua linha adsl para aceder á net... mas terão de usar o seu proprio username 🙂
Crachá +2
Obrigado pela informaçao :D
Já agora: descobri que as redes wi-fi da meo mais antigas têm passwords predefinidas. Nunca mudei a minha até agora, o que significa que alguém pode ter acedido à minha rede. Nesse caso seria possível retirar as informações de username e password de acesso à linha dsl acedendo ao router?
A password está encriptada, nao havendo qualquer problema a esse ponto! Por segurança, apenas alterava a password da ligação wireless.
Crachá +2
Password alterada e rede ocultada.
Obrigado pelas informações 😃

Responder