Cabo HDMI Meo box

  • 28 November 2010
  • 10 respostas
  • 18912 visualizações

Tinha uma televisão antiga, estava ligada á box por cabo scart, agora comprei um lcd e quero ligar por cabo hdmi, liguei a box á tv por cabo hdmi mas a tv nao detecta a box..

O que devo fazer?
alguem me pode explicar como ligo a box á tv por hdmi e ela ficando a funcionar??

agradeço ajuda

10 respostas

menu, configurações, passar para 720p ou 1080i...
ja esta resolvido, era só mudar a uma coisinha de TV para HDMI..mas agora tenho outro problema..a imagem nao ocupa o ecra inteiro, nao sei porquê...
No comando MEO, carregar no botão que fica imediatamente à esquerda do botão que tem inscrito TV/STB.
Crachá +7
fireone, se me permite a pergunta, tem noção que a imagem só não sofre alterações graves quando está a ver canais verdadeiramente 16:9?
Por exemplo, canais HD ou canais SD 16:9 como Eurosport SD, aparecem em ecrã cheio naturalmente, sem alterações de imagem.
Nos outros canais, ou faz zoom e perde grande parte da imagem em termos verticais (cerca de 15-20% no topo e fundo).
Ou então esticando as laterais da imagem, fazendo com que as pessoas pareçam ficar 40 kilos mais gordas e 50 centímetros mais baixas.
Mas é só uma opinião.
Cumps
fireone, se me permite a pergunta, tem noção que a imagem só não sofre alterações graves quando está a ver canais verdadeiramente 16:9?
Por exemplo, canais HD ou canais SD 16:9 como Eurosport SD, aparecem em ecrã cheio naturalmente, sem alterações de imagem.
Nos outros canais, ou faz zoom e perde grande parte da imagem em termos verticais (cerca de 15-20% no topo e fundo).
Ou então esticando as laterais da imagem, fazendo com que as pessoas pareçam ficar 40 kilos mais gordas e 50 centímetros mais baixas.
Mas é só uma opinião.
Cumps

Aposto que é mesmo isso que o colega não percebeu ainda. Pois deve estar habituado a ver imagem esticada nos canais 4:3, como a maioria das pessoas...

Vou colocar um exemplo gráfico de como se verá numa TV de ecrã panorâmico:

Canal 4:3 nas suas proporções correctas (com barras pretas em ambos os lados - Pillar Box):

http://img214.imageshack.us/img214/9281/rtp243small.jpg


Canal 4:3 com a imagem esticada, pode ser feito na box ou nas opções das TV's, eu abomino estas deformações! Mas... gostos, são gostos!

http://img821.imageshack.us/img821/7498/rtp2169small.jpg


Editei para acrescentar a imagem de um canal a emitir em 16:9 real, neste caso a Fox HD:

http://img815.imageshack.us/img815/8588/foxhdsmall.jpg
Crachá +7
actioman, faltou-te mostrar uma imagem que demonstre o zooming (acho que temos 4 níveis?).
Com zooming pode-se manter o aspect-ratio da imagem (não ficam baixos nem gordos).
Mas ficam enormes, perde-se 15-20% da imagem e deixa de se ver legendas em filmes.
Uma desgraça...
Cumps
não consigo ligar cabo hdm1 da televisão nova á boxmeo

 
Reputação 5
Crachá +17
Olá @@@as14871097 , envie mensagem privada com o seu NIF e contacto telefónico para podermos ajudar.


Indique a ref. 3-46990802491 no titulo da mensagem.
Olá a todos! Coloquei um cabo HDMI da BOX para o meu LCD e sempre que o ligo tenho de ir ao menu das configurações do LCD e mudar a "SOURCE" ( fonte) para a posicão HDMI.

Existe alguma forma de fazer com que não seja preciso andar sempre  a ir ao menu das configurações do LCD?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


1º testar noutra porta HDMI se possivel...ou com outro cabo...no entanto parece-me que será problema com a TV e nada haver com o serviço...

Responder