Boa noite. Tenho o serviço M4O adsl instalado com ligação à internet num desktop feita através de um cabo ethernet.Quando o instalador veio cá a casa disse-me que não precisava deconfigurar nada porque a ligção à internet era direta. Assim aconteceu.
Ora, há 4 meses tive de me ausentar para outro ponto do país e levei o desktop e nesse novo local tinha acesso à internet através de uma placa wireless.
Quando regressei a casa e quis aceder à internet por cabo, tal não foi possível, pois não consegue fazer a ligação apesar das diversas tentativas que ciclicamente faz.
Pensando que era um problema do cabo, liguei-o a um portátil e funciona na perfeição, por isso o problema deve ser outro.
Preciso da vossa ajuda. Obrigado..
Reputação 1
Boas.
Já viste se tens o IP da placa de rede a atribuir automaticamente?
Se não tiveres activa e vê se resolve
Já viste se tens o IP da placa de rede a atribuir automaticamente?
Se não tiveres activa e vê se resolve
Obrigado pela resposta mas...como faço isso? Desculpa, mas não sou muito versado nestas andanças da informática.
Reputação 1
Bom dia.
A detecção automática do IP está ativa. Não será por aí.
Quando ligo o PC a ligação local (ethernet) está desligada, depois liga-se e aparece-me a dizer"a identificar" para logo depois se desligar. Faz isto continuamente com alguns segundos de intervalo. Não sei se será algum tipo de conflito com a pen wireless ou se será algum problema com a placa de rede, se bem que me dá a informação que esta está a funcionar corretamente.
A detecção automática do IP está ativa. Não será por aí.
Quando ligo o PC a ligação local (ethernet) está desligada, depois liga-se e aparece-me a dizer"a identificar" para logo depois se desligar. Faz isto continuamente com alguns segundos de intervalo. Não sei se será algum tipo de conflito com a pen wireless ou se será algum problema com a placa de rede, se bem que me dá a informação que esta está a funcionar corretamente.
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.