Burla por parte da Meo

  • 16 February 2015
  • 16 respostas
  • 2437 visualizações

No fim do mês de janeiro recebi uma chamada em anónimo de alguem da Meo, a me oferecer uma pacode de internet fibra de 60Mb e 70 canais em qualquer tv apartir de RF e oferta de um tablet tudo por 34€ por mês(no momento eu tinha fibra 30Mb com telefone), depois de várias tentativas do operador lá me convenceu a mudar, e ficou a instalação para o dia 30 de janeiro.

 

No dia 30 de janeiro começam os problemas, chegam me os técnicos para montar uma meo box (quando no contrato eu tinha dito que não queria a meo box só o RF), la os técnicos ligaram para a MEO que alterou o serviço deles só para a instalação do RF, após a instalação fique com os canais em 2 televisões, mas fui testar a internet e continuava em 30Mb, os técnicos disseram que a velicidade ia ser mudada num prazo de 24h.

 

No dia 3 de fevereiro reçebo uma sms a dizer qua tinha sido comcluida a alateração do meu pacote, fui verificar a internet e continuava aos 30Mb. Fui à area de clientes da Meo e fiz uma comunicação de avaria (não costumo ligar para o 16200 para comunicar avarias poruqe demoram demasiado tempo a anatender e considero que não devo paragar uma chamada para comunicar uma avaria que não é da minha responsabilidade).

 

No dia seguinte, penso eu, ligam me e eu informei a avaria, e resposta foi que era impossivel eu ter alterado para 60Mb porque esse pacote não existia, e depois ainda disseram que eu não tinha feito nenhuma alteração de pacote que deviar ter sido alguma burla, qo qual eu respondi como poderia ter sido alguma burla a chamada se tinham vindo técnicos da MEO fazer a instalação. Após vários minutos a aguarda a operador diz-me que realmente houve uma alteração de pacote e que não só incluia mais o RF e que eu ia pagar 45€ por mês, mandei a operadora ouvir o contrato que fiz para verem como me estavam a burlar, a operadora disse-me que iam tentar resolver o problema e depois eu era contactado.

 

No dia 12 de Fevereiro sou contactado por alguem da MEO (conversa que tenho gravada no telemóvel que demosntra alguem muito mal educado), que me disse que realmente ouve um erro da parte deles e que ouvio o contrato e eu só tinha que pagar 34€, perguntei então em relação à internet quando seria alterada a velocidade, ao qual a operadora respondeu que não tinha nada a haver com isso que se eu não estivesse satisfeito que liga-se para o 16200 e desligou-me a chamada.

 

Apartir desse dia até hoje que tento pedir a comunicação de avarias na área de clientes da Meo, e recebo sempre a mensagem de que não é possivel de momento para tentar mais tarde.

 

 

16 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


realmente nao existe qualquer pacote de 60Mb...se a nivel de facturação ja esta acertado...(só para confirmar apos receberes a proxima factura) a nivel da net nao vão fazer nada..,nao existe esse pacote,,,


 


o pacote que tens de 34€ é referente a 30Mb...logo nao iram retificar o que não é possivel...se fosse para 100Mb era mais convincente...


 


já agora...qualquer avaria deve ser reportada para o 16209 que já é gratuita desde de 5 de Outubro de nºs Meo's
As cahmadas para 16209 são gratuitas? Não me parece!

 

Ver em

https://www.meo.pt/contactos

 

 

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


saiu um decreto lei que todas as chamadas para departamentos de apoio tecnico são gratuitas...se telefonas para o 16209 de um nº da Meo a chamada é gratuita desde 5 de Outubro...se telefonas para o 16200 é paga...mas se do 16200 passarem para o 16209 a chamada passa a ser gratuita...


 


 
E o que interessa não haver pacotes de 60Mb? Eu quando tinha adsl só existia pacotes de 12 e 24 e eu tinha net a 8Mb e pagava só por 8Mb porque no local onde morava era o máximo que dava.


Calculo que elespodem dar a velocidade que querem existes os pacotes silmplestemente para ser mais facil de vender, mas podia vender a internet a cada Mb.


E se eu aceitei um contrato em que eu pago por 60Mb+telefone+RF, não vou pagar o mesmo por 30Mb das duas uma ou anulão o contrato ou iinventão um pacote de 60Mb. Porque da mesma forma se chegar ao fim do mês e eu disser que só posso pagar metade da factura porque não tenho dinheiros eles vão dizer não tens que pagar tudo por foi o contrato que fizeste.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


eu compreendo o que queres dizer...mas nao existe o que queres que neste caso é um pacote de 60Mb nem nunca existiu...


 


no meu ponto de vista poderás desistir da fidelização sem qualquer problema pois foram fornecidas informações incorrectas...agora nao peças uma coisa que nao existe neste caso um pacote de 60Mb...


 


tens a razão do teu lado para desistir do serviço...mas nao tens razão em pedir uma coisa que nao existe...todos são humanos e podem enganar-se ao darem uma informação incorrecta e a consequencia será desistires com justa causa...nisso terás toda a razão...


 


no entanto convem exigir a gravação da chamada (na esperança que realmente tenha sido gravada, legalmente só 20% são exigidas) para provares a informação dada e assim exigires uma oferta, acerto na factura ou entao desistir com justa causa...
Mas o que é que interessa não haver pacotes de 60Mb? Ainda não percebeste que os pacotes é so para facilitar a venda, se eles quiserem vender vendem 1Mb. E o que me aconteceu foi apanhar uma promoção da zona W em que eles dão 60Mb de net. Eles só têm que ir ao sistema e escrever lá para bloquear a net a 60Mb não estamos a falar de coisas impossiveis.


Os pacotes existem para facilitar a venda, esles podiam ter pacotes de 5Mb em 5 Mb até chegar a 400Mb para seria uma tabela muito grande então pegaram em 4 valores e fizeram pacotes.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


era fantastico se fosse assim possivel...estamos a falar de fibra e nao de ADSL...


 


existe configurações para 30Mb, 50Mb (tarifario descontinuado), 100Mb, 200Mb, 400Mb e 500Mb...nao existe configurações intermedias...


 


logo o que pretendes é impossivel fazer...eu falo pois sei como funciona o sistema de cor e salteado...a unica alternativa possivel é darem 100Mb pelo preço de 30Mb,,,agora 60Mb é impossivel...


 


mais um vez nao peças o impossivel...tens razao para resindir contrato com justa causa...podes exigir mtas coisas...agora 60Mb esquece...


 


tambem sei que existem alguns clientes que pagam 30Mb e tem 100Mb...essa é a unica alternativa possivel...e pelo que vejo a unica viavel...tens toda a razão mas usa isso a teu favor pede o que é possivel de alcançar...nao exijas uma alteração profunda de tarifarios pois ai mandam-te dar uma volta...em nenhum sitio da europa e talvez do mundo é fornecido pacotes de internet mediante as velocidades que o cliente quer...


 


ja existem tantos problemas com a facturação com os pacotes existentes que ao fazer uma coisa dessas era o caos...
Hoje , passado cerca de um mês desde que fiz o contrato e me foi instalado metede do serviço contratado, recebi uma chamada da PT , a dizer que já estava a ser feita a alteração para os 60Mb e para eu fazer o testes para ver se já estva feita a mudança, fiz os teste e lá estava 60Mb. Mas ao que parece vou pagar este mês como se tivesse o mês todos a 60Mb porque dizem que só baixavam o preço se un não tivesse internet, resumindo tive metade do serviço que contratei e paguei o mesmo, e ele diz que eu posso reclamar para onde quiser que é mesmo assim.


Bem parece que a PT tambem merece receber um prémio de melhor empresa do ano, como o antigo CEO, pois ambos estão no mesmo patamar.


Foi preciso um mês de queixas por email, telefone e pela área de clientes para no fim me darem o que me tinham oferecido numa chama que me foi feita nem fui eu que liguei para eles a pedir nada, e após no 16200 e aqui no forum me disserem que não podiam dar 60Mb, que era impossivel, não é que o impossivel aconteceu e eu tenho 60Mb como está escrito no contrato que aceitei.


Moral da história a PT é para esquecer, pessoas ignorantes, falta de educação, estão se lixando para os clientes após a assinatura dos contratos Mas em contra partida os serviços comerciais são 100% durante este mês ainda não me tinha sido resolvido o problema e recebi 3 chamadas de pessoas diferentes para aderir a produtos MEO...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


desculpa...mas de onde veio esses 60Mb!?!?...não encontro nenhum tarifario que o tenha...nao conheço nenhuma configuração de 60Mb...
Eles decerteza que não fizeram um linha dedicada só para mim se eles derão 60Mb é porque era possivel tal igual como estava no contrato que me fizeram. Por isso é que andei um mês para resolver este problem porque as pessoas da PT com que eu contactei eram pessoas ignorantes que só diziam não existe e pronto nem se davam ao trabalho de se informar, nem os próprios empregados sabe o que se passa dentro da PT, é uma vergonha. E ainda somos obrigados a pagar uma chamada para falar com esta gente.


 


http://tinypic.com/r/2wf1cn8/8
Se na realidade existe Internet a 60 Mb, eu também não sei, mas foi o que me prometeram também! 


 


O meu tarifário é o Meo Fibra Total 30 e no anexo ao contrato está lá escrito com todas as letras:


 


Meo box a 1€ durante 24 meses


60 Mb de internet fixa.


 


Como disse, se está a 60 Mb não sei, mas mais de 30 está! Por Wifi indica cerca de 50 ( o mesmo quanto só tinha NET + Telefone, e era a 100 Mb )
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


andava a procura deste post e não o achava...


 


ja existe sim um tarifario para 60Mb...fornecido pela retenção e só pela retenção....ou seja não é um tarifario previsto para novos clientes mas para manter antigos clientes...


 


se tens o tarifario com com 60Mb convem contactar 16209 para fazerem a reconfiruração...
Bem a MEO/PT é mesmo para esquecer para alem deste problemas todos que tive, que acabaram por não ficar bem resolvidos, pois paguei num mês por uma coisa que não tive durante o mês, e tiveram um mês para resolver um problema tão simples como ler o meu contrato e me fornecer o que me fizeram "assinar", a novela continua e ainda não recebi o tablet, passados 2 meses, há cerca de uma semana enviei um e-mail a reclamar dessa situação, e até hoje nunca me responderam. Mas para me ligaram com ofertar da linha comercial é todas as semanas...
Não querendo ser exagerando mas devo dizer que a PT/MEO e das piores empresas de Portugal actualmente em termos de apoio a clientes e organização. E não digo isto só pelo meu exemplo mas pelas experiencias que tiveram também os meus colegas de trabalho e por todas as queixas que vejo na internet, só se preocupa em angariar clientes depois de eles assinarem o papel estão se lixando para eles.
Reputação 1
Crachá +8
Pelos vistos não é só para a retenção.


A um colega meu que está na NOS ofereceram-lhe os 60 mb...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a resposta que dei foi a 5 meses...é natural existirem alterações entretanto...
tipico da pt!!!! burla as pessoas e ca g am pro resto!! bot dinheiro na bolsa deles!!!

Responder