Resolvido

Burla /Cobrança indevida serviço UltraJogos

  • 27 August 2015
  • 31 respostas
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Boa noite,
Adquiri há 1 semana através da loja Meo o Samsung Note 4, o qual me foi entregue pela DHL em 20.08.2015.
No dia seguinte, ao aceder à internet pelo serviço Dados móveis pelas 11h da manhã, apareceu me poucos minutos depois um SMS com a seguinte informação:
Subscricao do servico UltraJogos concluida. Preco 4.99Eur/semana (IVA incl). Info: 800780298 ou clientes_pt@big-mobile.it, http://ultrajogos.mobi
Data 21/08/2015 11:32

Primeiro não acreditei no conteudo da mensagem e até pensei em elimina-la pois tinha a certeza que era engano ou algum tipo de "esquema" pois não tinha feito qualquer ativação de qualquer tipo de serviço, mas pensei melhor e decidi manter a mensagem com intenção de perceber o que se tinha passado.
Ao fim de alguns dias pesquisei na NET por este serviço e ainda bem que o fiz pois encontrei algumas reclamações de outros utilizadores que também tinham recebido este tipo de mensagem e que estão a ser debitados 5€/semanais de um serviço de valor acrescentado pelo qual não foi solicitado.
Posto isto, solicito imediatamente a desativação e barramento deste serviço, bem como a não cobrança do mesmo na fatura!
Mais informo que se este pedido não for atendido irei de imediato rescindir contrato com a MEO, colocar o processo em contencioso e fazer todo o possível por divulgar esta situação de clara má fé da MEO, que já deveria após tantas queixas públicas de ter bloqueado este serviço da sua rede.

Espero bem que está situação não me faça perder o bom respeito e confiança que tenho pela v/empresa que até agora tinha por merecida, a provar pelos inúmeros serviços que até agora aderi, sendo esta último a aquisição deste telemóvel que me trouxe esta infeliz situação.
Fico a aguardar uma rápida resposta.

Cumprimentos,
Marlene!
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Solução por hfmf77 19 October 2015, 13:21

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Tópico fechado, já não permite mais respostas.

31 respostas

Olá pode sempre expor a situação na Area de Cliente MEO e esperar uma resposta, mas se o que pretende é formalizar queixa o melhor é mesmo a ANACOM ou outras entidades de Defesa ao Consumidor como a DECO.


Apesar de este ser um tópico nada desconhecido por parte da MEO...cuja SAGA perdura.....?
Mas onde vou na área de cliente? 

marleneseleiro escreveu:
Olá pode sempre expor a situação na Area de Cliente MEO e esperar uma resposta, mas se o que pretende é formalizar queixa o melhor é mesmo a ANACOM ou outras entidades de Defesa ao Consumidor como a DECO.

Apesar de este ser um tópico nada desconhecido por parte da MEO...cuja SAGA perdura.....?

 
Reputação 7
Crachá +24
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precisa de ajuda? (pedidos)
e lá depois pode escolher um assunto e colocar uma reclamação
A saga continua.

 

Recebi a mensagem, pelos vistos apenas por ligar os dados móveis. Era 1 da manhã quando a recebi. No dia seguinte por descargo de consciência decidi ligar para a Serviço de Apoio: o senhor Artur disse que me ia desactivar e bloquear este tipo de serviços. Óptimo. No entanto a factura deste mês já tem este valor registado! O senhor Artur provavelmente não tem culpa do serviço não ter nenhum sistema que bloqueie/questione este tipo de situações.

Será esta uma ideia assim tão genial? fazer antes uma verificação com o cliente antes de activar?

Mas o senhor Artur provou ser tão mentecapto e incapacitado como os seus colegas para perceber que os clientes não têm culpa nenhuma desta situação, e foi capaz de me proporcionar a (des)conversa mais incrivelmente idiota que tive nos últimos tempos.
Infelizmente a PT ( agora Altice) não veio remediar esta situação. Isso só me faz pensar em uma de duas situações.
Ou são eles que estão a fazer o esquema e não lhes interessa acabar, ou ganham o seu quinhão com o esquema e não querem desligar o serviço por defeito e perguntar aos clientes se querem ativar tais serviços de valor acrescentado. Num telemóvel poderia acontecer, mas num router de banda larga móvel, é um escândalo!
Já fiz queixa na MEO, formalizei uma queixa na ASAE, portal da queixa, DECO, ANACOM e pondero ir para a Polícia Judiciária, mais propriamente a divisão de crimes informáticos. Pois isto é um ESQUEMA para burlar à cara podre. Esta empresa está a gozar com os cidadãos. Não há outra maneira de expor a situação.
Vou também fazer a maior de todas as maldades. Vou remeter este caso para os meios mediáticos. (E não me refiro aos que foram comprados por esta empresa)...
Reputação 2

A meo altiçes é uma empresa abusadora. Não respeita os compromissos. assistencial é paupérrimo. Nunca atendem nem querem saber dos problemas reportados.

pago 100MB e apenas tenho 6… uma Fraude desta empresa.

 

Não aconselho a ninguém serviços altices meos sappos