Resolvido

Brincadeira?!

  • 20 January 2021
  • 13 respostas
  • 127 visualizações

Crachá +1

Boa tarde,

 

Neste momento, em que necessito mais que nunca de internet, com velocidade relativa e constante.. deparo-me com um não cumprimento de contrato por parte de MEO….

Tenho contratada uma velocidade de 500mbps (fibra), qual não é o meu espanto, quando testo a velocidade e venho a constatar que nem a 40mbps chega..

Das duas uma: ou haverá uma reposição da verdade nos próximos dias, ou terei de partir para a anulação do contrato por incumprimento..

Grato,

 

José Pires 

icon

Solução por Ricardo27 20 January 2021, 15:25

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Isso é via cabo ou wifi? Qual o router? Foi alguma renegociação recente? 

Crachá +1

Isso é via cabo ou wifi? Qual o router? Foi alguma renegociação recente? 

 

Wifi.. mas 30mbps?! se fosse 100, ainda compreendia..

 

Não foi renegociação.. mas nunca precisei de internet como infelizmente preciso para os dias de hoje e sinceramente nunca testei..

Reputação 7
Crachá +24

W-fi é complicado reclamar… depende sempre a que distância, paredes, interferências, vários equipamentos…

Teste por cabo diretamente no router e veja quanto dá. Qual é o router?

Crachá +1

Sabendo bem aquilo por que estou a reclamar, fiz o teste a 10cm do router…

 

Espantosamente, um dia destes logo pela manhã, fiz o teste á mesma distância e deu mais de 200mbps..

Mas nunca mais...

Chama-se a isto?

 

Router: fibergateway gr241ag

Reputação 7
Crachá +21

veja se tem mais redes no mesmo canal de wifi:

entre no fgw, selecione o wifi - veja o canal que estao as suas redes; depois veja em vizinhos 2.4ghz e 5ghz se tem redes no mesmo canal, mude o canal do seu wifi

 

Pode ser esse o problema

Crachá +1

veja se tem mais redes no mesmo canal de wifi:

entre no fgw, selecione o wifi - veja o canal que estao as suas redes; depois veja em vizinhos 2.4ghz e 5ghz se tem redes no mesmo canal, mude o canal do seu wifi

 

Pode ser esse o problema

Bom dia,

 

Tenho só um vizinho no mesmo canal da rede 2.4.. na 5G, nem tenho nenhum.. pelo sim pelo não, mudei de canal.. ficou na mesma...

Reputação 7
Crachá +21

Pode haver vários factores internos da habitação que influenciam as velocidades wifi, no entanto pode sempre abrir avaria na linha de apoio ou na área de cliente, mas devido ao estado actual tenho ideia que dificilmente vai ser deslocada uma equipa “em tempo normal” para reparar essas avarias, visto não ser prioridade (sem serviço total ou parcial). Pode sempre tentar...

Reputação 4
Crachá +12

Já experimentou fazer reset ao Router?

Crachá +1

Já experimentou fazer reset ao Router?

várias vezes… mas em alterações!

Crachá +1

Pode haver vários factores internos da habitação que influenciam as velocidades wifi, no entanto pode sempre abrir avaria na linha de apoio ou na área de cliente, mas devido ao estado actual tenho ideia que dificilmente vai ser deslocada uma equipa “em tempo normal” para reparar essas avarias, visto não ser prioridade (sem serviço total ou parcial). Pode sempre tentar...

Só estou a tentar melhorar minimamente o serviço, porque infelizmente neste momento preciso mesmo muito de internet minimamente rápida. Se não fosse o tele trabalho, nem reclamava sequer...

Crachá +1

Já experimentou fazer reset ao Router?

várias vezes… mas em alterações!

*sem

Crachá +1

Obrigado pelas vossas respostas!

Reputação 7
Crachá +21

como lhe disse, estamos numa fase dificil, para “melhorar” se puder usar um cabo de rede (mesmo que passe por fora so durante o expediente) era o ideal para si, caso não haja essa possibilidade…. é a recomendação anterior que lhe dei, sei que não é o ideal, mas neste momento está complicado para todos