Bridge / IP Público

  • 14 June 2018
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Boa tarde,

 Instalaram-me um acesso Fibra com um router Technicolor 789, com VoIP. 

 Pedi ao técnico para colocar o equipamento em bridge, o que foi feito. Liguei a porta WAN de um router à porta 4 do Technicolor e:

1. WAN em DHCP: não "apanha" nenhum IP;

2. configurando o IP público (62.28.**bleep**.yyy, se gateway porque não obtive essa informação): consigo pingar o meu router de fora, mas obviamente não consigo sair para a net.

 

Após contacto com suporte fui informado que há um segundo conjunto de IP's "privados" (100.64.aaa.bbb; 100.64.ccc.ddd) que também tenho de configurar no meu router, mas sem mais qualquer informação - apenas me disseram que o meu router teria de suportar NAT. Disseram-me ainda que para a configuração não necessito de gateway (então como sai para a net?), apenas estes 3 IP's.

 

Têm alguma ideia de como devo configurar o meu router, de modo a conseguir ter acesso à internet - ou de como este solução está implementada na rede MEO / PT Empresas? Tenho routers TP-Link e Draytek, mas caso exista uma dica para outro equipamento poderem adaptar aos que tenho.

 

Muito obrigado,

João

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3 respostas

Crachá +1
Experimente esta disposição mun site suíço. Há algum,as pequenas diferenças.
https://support-en.upc.ch/app/answers/detail/a_id/6327/~/bridge-mode-with-technicolor-wlan-modem
Após diversos contactos com o apoio ao cliente, chguei à conclusão que:

. o router suporta o modo bridge, mas devido a restrição de IPs públicos é necessário configurar IP alias na interface de rede do meu router / firewall (o tráfego de entrada é entregue no meu ip público, mas para sair para a internet o ip terá de ser encaminhado através de uma rede interna privada);

. o router não suporta DMZ / reencaminhamento de todo o tráfego para um determinado IP da LAN - esta seria a minha segunda opção, mas a resposta do suporte foi que não é possível fazer o reencaminhamento total, apenas selecionar as portas que pretendo ver reencaminhadas.

 

Entretanto estou à espera de novo contacto, para ver quais são as possíbilidades para ter o tráfego entregue aos meus equipamentos, sem qualquer restrição, para que possa gerir a minha rede interna sem interferência de um router ao qual não tenho acesso. Os contactos com o suporte são extremamente demorados, nunca é possível falar com um técnico que possa responder às minhas perguntas (apenas consigo falar com um técnico quando ele tem alguma dúvida relativamente a um email que enviei anteriormente) - parece-me que o suporte não é adequada a clientes empresariais que ficam dependentes do envio de emails para o suporte, tendo de ficar à espera de feedback por tempo indeterminado, quando muitas vezes bastariam 2 minutos para ser esclarecido relativamente às possibilidades do equipamento.

 

JC
Crachá

Boa tarde,

 

Chegou a obter resposta do suporte acerca das configurações necessárias?