Box Scientific Atlanta toda cheia de mazelas

  • 7 February 2011
  • 17 respostas
  • 1505 visualizações

Boas malta é o seguinte hoje vieram-me trocar a minha box motorola pela Scientific Atlanta porque a minha motorola teve um problema no disco e não ligava,vieram cá troca-la e pusseram a Scientific Atlanta com disco também acontece que depois de o senhor se ir embora vou pegar na box para ver como estava e reparo que esta toda riscada e cheia de mazelas tipo amassadelas parecia que tinha vindo de uma guerra,então liguei a pouco para lá a dizer que não queria uma box assim toda danificada em muito mau estado por fora,porque eu gosto de ter todos os meus aparelhos bonitos sem arranhões nem cheio de pancadas,alias quando liguei pra lá para me trocarem a box avariada disseram-me que me deixavam cá uma box nova e não usada e não foi o que fizeram por isso acho que estou no meu direito de ter as coisas em condiçoes,a box que tinha nem um risco tinha nem nada só teve foi o problema do disco portanto acho que tou no direito de ter uma box nova e não uma em segunda mão com imensos defeitos como a Scientific Atlanta trazia.Portanto tenham sempre atenção quando vus trocarem as boxes se já não são usadas ou se não trazem riscos enormes como a minha tinha na frente onde aparece as horas e tudo 😉

17 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Apesar do teu texto necessitar de pontos finais (lol), concordo contigo e mais, antes de aceitarem qualquer equipamento, verifiquem se não têm danos visíveis.
Aconteceu me o mesmo, na troca de uma SA (320gb) por outra, a "nova" vinha toda riscada, com os botões da box todos gastos e era de 160gb. Fui a uma loja PT e fiz uma reclamação por escrito. Mais tarde veio um técnico trocar me a box por uma nova(!) de 320gb não danificada.

🙂
Quando o técnico vai a casa instalar uma nova box quer por troca ou uma nova instalação, deve-se ver sempre o equipamento e testar, senão estiver em conformidade, o técnico nem sequer pode deixar os aparelhos.
O postiga, está a treinar para ser o novo José Saramago :)
Reclama e pede uma box nova, com um pouco de sorte, talvez tornem a troca-la por uma nova.
O postiga, está a treinar para ser o novo José Saramago :)
Reclama e pede uma box nova, com um pouco de sorte, talvez tornem a troca-la por uma nova.

Talvez??? Como disse anteriormente, o técnico não pode deixar equipamento que não esteja conforme.
Peço desculpa pela falta de pontos finais e outros erros mas um gajo tecla rapido e até se esquece de verificar isso. 😛 é pá ligaram-me a pouco a dizer que vão ver se me podem trocar a box mas que não tem a certeza se me vão trocar,tem um bem se não ma trocarem rescindo o contrato sem problema nenhum,tou na meo a um mes e duas semanas e tenho cá um tecnico todas as semanas,ora é problemas da linha,ora é problema no router,ora na tv a unica coisa que não tive problema foi no telefone... se vissem o estado da box sinceramente não se admite...
Reputação 1
Crachá +8
As boxes que andam por aí são quase todas recondicionadas. É uma sorte terem uma box nova em caso de substituição por avaria ou adesão...
A minha tem alguns riscos mas paciência... do lugar onde está não é visível e desde que funcione!
As boxes que andam por aí são quase todas recondicionadas. É uma sorte terem uma box nova em caso de substituição por avaria ou adesão...
A minha tem alguns riscos mas paciência... do lugar onde está não é visível e desde que funcione!

Mas a minha não está só com riscos,até com amassadelas bem,já vi que és do tipo de pessoa que até pode estar tudo partido que não te importas,no meu caso eu importo-me se pago e pago bem tenho direito a ter as coisas como deve de ser,quando rescindo com uma operado entrego sempre os materias deles em condiçoes excelentes e até me agradecem por estar assim em tão boas condições como foi quando rescindi com o cabovisão,Não me importo que me coloquem uma box usada desde que não esteja assim cheia de amassadelas como a que aqui tenho e de riscos enormes...
Pessoalmente, acho que não existe problema em nos colocarem uma box recondicionada, desde que a mesma não apresente danos de maior! Eu tive sorte com a minha instalação, a minha box tem data de manufactura em 2010/01 e o serviço foi instalado faz agora um ano.
Recentemente instalaram meo em casa dos meus tios, e a box era recondicionada, apresentava algum sinal de uso, mas nada de extraordinário.
Vir com disco de 320GB ou 160GB, acho que é mais uma chupeta para o cliente, a maioria deles nem 20% do disco utiliza, falo por mim, tenho uma de 320GB mas se fosse de 80GB dava perfeitamente, pois acho que tenho 80% do espaço do disco livre.
Pessoalmente, acho que não existe problema em nos colocarem uma box recondicionada, desde que a mesma não apresente danos de maior! Eu tive sorte com a minha instalação, a minha box tem data de manufactura em 2010/01 e o serviço foi instalado faz agora um ano.
Recentemente instalaram meo em casa dos meus tios, e a box era recondicionada, apresentava algum sinal de uso, mas nada de extraordinário.
Vir com disco de 320GB ou 160GB, acho que é mais uma chupeta para o cliente, a maioria deles nem 20% do disco utiliza, falo por mim, tenho uma de 320GB mas se fosse de 80GB dava perfeitamente, pois acho que tenho 80% do espaço do disco livre.

É como eu digo não me importo de ter uma box recondicionada desde que não esteja no pessimo estado que esta... :S
Talvez??? Como disse anteriormente, o técnico não pode deixar equipamento que não esteja conforme.

Talvez deixe uma box nova... repito. Quanto ao não estar conforme, tens toda a razão.
Disseram que não ma podem trocar de qualquer forma ficou registada a queixa do estado da box e muito me engano ou não tarda a box ta pa dar o berro...enfim
Reputação 6
Crachá +22
abre-a, desliga o disco, fecha-a.

para manhosos, manhoso e meio!

Eu não aconselho...
Reputação 6
Crachá +22
Uma coisa é aceitar um equipamento defeituoso, outra é abrir um equipamento para forçar um problema.
Eu não aconselho, agora cada um é livre de fazer o que bem entender.
Quando começarem a aparecer em casa dos clientes custos de reparação das box não se queixem. Um problema técnico acontece e é reparado. Uma avaria forçada pode ser reparada, mas com custos para o cliente.
Levar à loja a Meo Box e preencher o livro de reclamações.
e não aconselha pq?

só um aparte, foi a forma que encontrei para a mafia do apoio tecnico me trocar uma box, tinha uma cisco que de 1h30 em 1h30 reiniciava, das 2 deslocações o tecnico n encontrava defeito na box (claro chegava, olhava pra ela 10 min e dizia que estava tudo bem), trocaram router, fichas, e nunca trocaram a merd* da box, passei.me, desliguei meia ficha IDE, box morta com 3 cruzes, finalmente trocaram.

Ahh e a nova n reinicia (ou seja era mesmo a box)

eu cá se pago por algo, quero que esse algo esteja nas condições que obdecam aos meus parametros de qualidade (aspecto tb é qualidade), o GreenHead se for alugar um carro aceita que lhe entreguem (embora a andar e sem problemas) um chasso com carroçaria podre e batido?

Resultado: no meu caso algo que teria ficado resolvido com uma deslocação e troca da respectiva box, traduziu-se por TRES DESLOCAÇÕES, 1 Router, 2 fichas RJ45, e a BOX

Sei que existem casos e casos, e que existem clientes e instalações que são autenticas epopeias, mas um pouco menos de cabeça no ar da junção apoio tecnico-equipas no terreno pouparia muito € à PT e consequente baixa de preços... mas deve ser coisa que tb não interessa muito

Portanto postiga ao contrario do post anterior, aconselho-te a abrires a box (ela não morde se estiver desligada da corrente), e a puxares um cadinho o cabo do disco, voltar a fechar, ligar e esperares que dê erro.

E quando te forem ai trocar, olhar para o que te deixarem e ver se está em conformidade, se não estiver, não assines a guia de obra.

(São mafiosos o suficiente para um dia que tenhas de entregar a box fazerem-te pagar pelos danos visiveis da mesma (no contrato diz que tens de manter os equipamentos em boas condições), essa condição nunca foi aplicada mas não faltará muito)

Concordo em tudo com o que voce disse,não vou fazer isso do disco porque não quero descer ao nivel deles,mas era o que mereciam porque a box esta num estado mesmo muito mau,emfim nem me vou chatear mais com isso,mas se tiver mais alguma chatice avanço logo com rescisão dos serviços.
Eu a ti levava a box a uma loja PT e perguntava se aquilo eram condições de entregar uma box! Pedia o livro de reclamações toca a andar.

Responder